amigos do Petit pois lilás

Post de aniversário

Olá meninas!


Happy Birthday pra mim!!! Hoje é aniversário desta que vos fala!
Dia de ficar mais "sábia" um pouquinho. Nada de ficar mais velha... Apenas... acumular juventude!!!
Confesso que não estou muito em clima de festa não... Nada de "oba-oba"... (por que será que quando a gente é criança, aniversário é sinônimo de festa e diversão? e depois que crescemos, não passa de um dia normal, como qualquer outro... com as responsabilidades naturais de uma terça-feira?...fazer comida, colocar filhos pra escola, trabalhar...) 

Depois de pensar um pouquinho, tenho uma teoria: Creio que seja a presença da nossa mãe na infância e juventude. Enquanto temos nossas mães, aniversário é sinônimo de comemoração, de festejar... Nossas mães se encarregam de transportar magia para este dia, de nos permitir fazer de tudo só neste dia, e são extremamente eficientes em nos convencer que este é um dia especial, que nossa chegada nesse mundo foi um acontecimento especial...

Mas quando nossas mães já não podem mais fazer esse papel (que é o caso da minha Dilminha, que está lá com Papai-do-céu) a gente se acostuma à não ter tantos mimos e acaba por não ver mais motivos tão especiais neste dia para se comemorar... 
Não sei se estou passando a imagem certa para o dia do meu aniversário, pode parecer que estou triste, mas asseguro que não! Estou apenas pensativa (é o que essas datas fazem comigo). Meu aniversário para mim sempre foi um divisor de água no ano. É como o Ano Novo para muitos... faço planos, encerro ciclos, inicio outros, defino projetos, repenso muitas coisas...
Acho que está meio que aparente uma certa divagação neste post. E é claro que pensar nesse assunto das mães me deixa um pouco saudosa, pensando em como seria se minha mãe estivesse aqui... Mas longe daqui que pensar na minha mãe traria tristeza ao dia do meu aniversário.

A verdade é que, além de todos os significados, aniversário é um dia nosso, só nosso! Um dia que marca a nossa estreia neste mundo tão doido. Então, por que não se dar ao luxo de enlouquecer também, apenas por um dia?!!!
Enlouquecerei hoje, beijando e agarrando, e cheirando meus filhos... enlouquecerei a cada telefonema de felicitações da familia e dos amigos... enlouquecerei com as visitas inesperadas... enlouquecerei pensando que estou bem pertinho dos 30 (rsrsrsrs)!

Então, desde já agradeço a todos pelas mensagens lindas, pelos desejos de felicidades...
Muito obrigada mesmo!

8 comentários:

Kyria Moura disse...

PARABÉNS MANINHA DE FILHA DE DILMINHA ... DEUS TE ABENÇOE!

FELIZ ANIVERSÁRIO!

SUPER BEIJO, FORTE ABRAÇO E UM CARINHO IMENSO.

KYRIA

Géssica Maciel "Petit Pois Lilás" disse...

Obgada pelo carinho! É tão grande que posso sentir daqui!!!

Anônimo disse...

ninaaaaa, sou eu!!! tô amando seu blog!!! qnd dá p/ vir aki né!!!! : $
rsrsrrsr, tá tudo muuuuuito lindo!!! ah, PARABÉNS, dinovuuuuuu!!!hihihihihi

♥ Carine Calé ♥ disse...

Olá Querida Gessica!

recebi seu email, obrigada pelo carinho, já vim aqui te conhecer!!!

Estou te seguindo e adorando suas artes!!!

Beijinhosss
Carine

♥ Carine Calé ♥ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Beijo minha fofa...Feliz Niver e Te Amo viu? Alexandre Mariduuuu....táh mandando no blog heinnnnnn!!!

Helena Garcia disse...

OIiiii, Géssica!!
Cheguei atrassadinha pro seu aniversário ,mas mesmo assim quero lhe parabenizar pelo seu aniversário...que Deus abençoe grandemente vc, seus esposo e seus filhos , lhe trazendo toda sorte de bênçãos!!!
Vc é muito novinha ainda , viu? Tá no auge da vida! Aproveita cada dia da sua vida pra curtir sua família que é nosso bem mais precioso!!
Querida, vim lhe conhecer e adorei seu blog e seu jeito de ser!!
Já estou te seguindo também e vou linkar seu blog lá no meu, com certeza!!
UM beijo grande e fica com Deus
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Unknown disse...

Oi Géssica,
parabéns!!!! Um pouquinho atrasada, mas quero lhe desejar muitas felicidades e que se realize naquilo que sonha! Que Deus te abençõe! Beijos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...