amigos do Petit pois lilás

Passo a passo: toalha customizada # ... e sobre uma parceria que vai longe!

Boa tarde moças ( e moços que estejam perdidos por aqui também!)

Estou numa correria louca essa semana! Produzindo muito (Amém!), mas ainda não posso mostrar as coisinhas para vocês - peninha, pq a primeira coisa que dá vontade de fazer quando termino uma peça é vir correndo aqui   para compartilhar com vocês! - mas como ainda não entreguei essas peças que fiz, não posso estragar a surpresa da cliente, né?!! Então, aguardem que em breve trago pra cá!

Agora, deixa eu compartilhar outra coisa muito legal que me aconteceu por esses dias:
Não é segredo que a mágica sensacional da blogosfera e a internet em si é aproximar pessoas que inicialmente estavam tão longe, talvez nunca chegariam a se conhecer, mas que têm entre si infinitas afinidades.

O Petit Pois Lilás me deu a oportunidade de conhecer algumas pessoas assim. Tenho um carinho especial por todos esses rostinhos que estão logo lá em cima, na lista de 'Amigos do Petit Pois Lilás', cada rostinho ao lado dos comentários... E algumas dessas pessoas acabam roubando o coração da gente, e acabamos ficando mais próximas um pouco do que dos demais. Ultimamente tenho tido o prazer de estar em contato com algumas meninas que se encaixam nessa categoria, e é de uma delas que vou falar hoje.
A Lu, do blog Desligada da Tomada é uma moça ímpar: inteligente, talentosa (arteira com tecidos, com pinturas e escreve lindamente também), na verdade isso foi o que nos aproximou, nosso prazer em escrever (vocês já devem ter percebido que eu gosto muuuuuito de escrever, né? Observaram o tamanho que esse post já está? e está apenas no ínicio!) 

Então sente, se acomode que eu vou contar a história de um PAP!


Quem conhece o blog da Lu sabe que ela está em uma 'maratona de toalhas', customizando várias, cada uma com uma técnica diferente e mostrando lá no blog. Como eu estou acompanhando fielmente cada toalhinha que ela posta, um dia desses compartilhei com ela a ideia de uma customização de toalha que achei passeando pela net a muito tempo atrás.
Guardei a imagem da customização, mas não salvei o link nos favoritos - tztztz =[ 
Mandei para ela por e-mail e ela fez a toalhinha como estava na foto. Resultado: Ficou linda! Um verdadeitro mimo! E o melhor, foi um sucesso! Choveram comentários lá no post dela e várias meninas vieram me visitar também por intermédio da Lu. Para quem quiser ver, ela mostrou a toalha dela aqui.
Aí... ( tem mais!) vendo o sucesso da toalha, a Lu me sugeriu fazer o pap e compartilhar com vocês.
Comprei a ideia e aqui está!
Quer fazer? Vamos lá!!!
Você vai precisar de:

2 cortes de tecido (para a toalha de rosto, usei a medida de 17 x 73 cm)
1 toalha (claro!)
E o de praxe: Tesoura, linha das cores do tecido e da toalha e máquina de costura)
Dobre a tira de tecido pelo avesso, no sentido do comprimento e alfinete. Você vai passar a costura assim:
Se preciso, risque para ficar mais fácil. Essa costura na diagonal vai ser a ponta do laço.
Passe a costura :
As duas tiras já com a costura feita:
(marquei com pontilhado para vocês visualizarem melhor)
Agora, corte os excessos.
Desvire as duas partes. 
Vamos ao ferro de passar...
Na parte aberta, dobre para baixo e vinque com o ferro.
Depois passe toda a faixa, vincando bem a costura.
Alfinete até a metade da toalha sobre aquele detalhezinho que vem de fábrica, que a intenção é escondê-lo. Deixe o restante da faixa solto para fazer o laço.
Passe a costura bem rente à borda do tecido.
Alfinete a outra faixa, indo de encontro à que já está costurada, também até o centro, deixando um pequeno espaço entre as duas.
Passe a costura.
Prontinho! Agora é só fazer o laço!
Olha a minha enfeitando meu banheiro!
Viram?! Super simples, mas um charme.
Vale lembrar que a ideia original dessa toalha não é minha. Como disse, vi o tutorial dela a séculos em um blog gringo mas acabei não salvando... Então, se você for o(a) autor(a) dessa ideia, por favor me comunique para que eu possa dar os créditos, ok?!

Bem, espero que tenham gostado da conversinha, da ideia e do passo a passo. Quem fizer, please, me avise que eu mostro aqui no e ainda direciono para seu blog, tá?

Quanto a Luciana... Boneca, estou amando nossa parceria! 
Quem não conhece o blog dela, tá perdendo muito! É super diversificado, cheio de ideias legais, de artes bonitas e de quebra tem uma anfitriã muito calorosa lá te esperando!

Um beijinho cada uma de vocês =]
Volto em breve com as artes que têm me ocupado esses últimos dias!

46 comentários:

Alinhavo Artesanato disse...

Linda ! Linda! Vou fazer tambem. Você é muito caprichosa !!!
Bom fim de semana. Bjs

Helena Garcia disse...

OI, minha amiga querida !

Lindaaaaaaaaaa de viver sua toalha ! E muito obrigada por nos ensinar, viu? A Lu é uma querida e vc também ! Duas pessoas maravilhosas só podia dar nisso, né? Parceria show!!!

Um beijão cheio de carinho!
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Luciana Soriano disse...

Géssica, minha parceira de travessuras!

Muito obrigada pela generosidade (e principalmente pelo "moça" rsrsrsrs)

Sou sua fã assumida, não apenas pelo seu talento, mas pelo seu espírito!

O pap ficou maravilhoso, o post mais ainda, escritora!!!

A parceria tem tudo pra dar certo!

Beijos, linda, estou postando teu pap lá no blog viu?

Lu

Fernanda Reali disse...

Adorei o PAP muito bem explicadinho!
beijoooo

Patrícia Gomes disse...

Ficou uma fofura!! Adorei também o PAP super bem explicado! ;oD

Xerinhos
Paty

Marúzia disse...

Oi Géssica, conheci teu blog através das toalhinhas da Lu, amiga super talentosa e de um carisma impressionante na criação de coisas simples e maravilhosas. Vim conferir e ratificar todo o teu talento. Ficarei feliz se receber uma visitinha tua no meu cantinho:
maruziaensina.blogspot.com
Beijão.

Valéria disse...

Como assim, eu ainda não te conhecia??? Que absurdo, que perda de tempo!!
Você é uma fofa, super meiga, assim com a Lu!
Ah, é claro, e talentosa também. Seu blogue é uma delícia de visitar e já quero agradecer pelo pap. Super bem feitinho, útil e liiiiindo (tenho que fazer, rsrsrs)
Muito obrigada, beijos e um maravilhoso final de semana.
Valéria

Liliane de Paula disse...

Imagina, Géssica que estou vindo aqui por causa da Luciana, uma arteira de mão cheia. Vi agora que na toalho vc usa tecido.
Vou fazer e lhe mostro, ok?

Claudiene Finotti disse...

Oiê!

Linda toalha e simples de fazer!

Já estou me vendo comprando uma maquina de costura em breve...rs...

Bjos

clau finotti

Vivian Vieira disse...

Oi, Géssica.

Adorei a toalhinha, eu nem imaginava que se fazia assim.... no meu raciocínio os passos eram diferentes!!! Que legal aprender.... Vou tentar fazer uma pra mim!!!

Bom, to conhecendo seu blog ainda, vou dar uma espiadinha em tudo. Tenho certeza que vou adorar.


Bjinhos.

http://costurandootempo.blogspot.com

Nile e Richard disse...

Oi Géssica.
Está muito bonita.
O pap perfeito.
Bom fim de semana para voce.
bjtos.Nile.

Circe disse...

Maravilhosa!
Quem é que não gosta de uma dupla como dizem aqui na minha terra "TRI LEGAL"com tu e a Lu.
Sou meio que viciada no Desligada da Tomada.
Muito obrigado por dividir conosco.
No momento não tenho nenhuma toalha de rosto nova,mas na de lavabo deve ser só diminuir o tamanho da tira?
Abraços.

Unknown disse...

Oi!
Vim correndo, pq essa eu vou fazer tbm, rssss...muito obrigada pelo pap.
A Lu ja tinha me passado por e-mail, mais não tinha as medidas....depois te mostro...
beijos

Meire disse...

Uma coisinha tão simples que valoriza muito!!! Ficou lindo demais!!! Virei seguidora rsrsrsr
bjos, venha me visitar

Andrea e Maki disse...

O mais legal de tudo é que além de aprender coisas lindas ainda fazemos novas amizades e conhecemos pessoas tão especiais, não é? Eu adoro o blog da Luciana e agora estou seguindo o seu qiue também é um show! Beijo enorme da Andrea e da Maki, venha nos conhecer também:
http://andreaemaki.blogspot.com

PAULINHA SALES disse...

OLÁ GÉSSICA, TUDO BEM????

MUITO OBRIGADA PELA SUA VISITINHA CARINHOSA... AMEI A SUA TOALHINHA... FICOU LINDA!!!!

BEIJINHOS MAIS QUE CARINHOSOS...

PAULINHA SALES
www.flordechitadeamargosa.blogspot.com

Mariana Clara disse...

Oi, Gessica!
Como vai? Vim retribuir a sua visita. Desculpa pela demora, eu estava viajando e fiquei sem acesso a internet por muito dias.
O selinho é um mimo, pena que eu não vi no dia...
Adorei o pap, vou mostrar já para a minha mãe. rsrsrsrs
Beijinhos

Any Brasil disse...

dá uma vida para a peça né, eu amei!!!
trendluxo.blogspot.com

wilma disse...

Que toalha simples e linda! Amei o pap...mais um para minha lista de desejos para fazer...ehehehe
Obrigada por compartilhar! Bjossss

Soraia Melo disse...

Oi Ge, ficou linda e a da Lu tb..ela é uma fofa!
parabens pelo tutorial, viu?
beijinhos minha querida e obrigada pelo apoio e carinho, viu?
So *Ü*

Luciana Soriano disse...

Géssica!

Tem um selinho lá no blog pra vc!

Beijinhos!

Lu

Líbina disse...

Oi Géssica, obrigada pelo aviso, fiquei mesmo encantada com essa toalha, estou doida pra colocar em prática, vai ficar nos meus projetos.
Eu também moro em Macaé! Olha só, quando fizer uma encomenda nem vou pagar frete kkk,
Bjs

Olivia Cruz disse...

Ai que cute esse tecido que você usou!!!!!!!!!!!!!!
Lindo!!!!Esse, ainda não conheço!!!!!!!!!!???????
Voltando...voltando...mas é calaaaro querida,que seu trabalho é maravilhoso, tudo muito bem explicado e essa toalha ficou linda!
♥Bjks

Unknown disse...

grande bjs valeu a visita adorei o teu delicado blog

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Géssica , que vergonha hehehhe, eu vim aqui te segui e sai sem deixar comentario rss.
Mas olha eu faço isso direto, pq quando estou no meu trabalho e lá nao dá muito pra ficar comentando, ai pra nao perder de vista eu sigo hehhe.
Teu blog é lindo, vc dá dicas otimas e eu nao ia te perder de vista hehhehhe.
Amei tdo por aqui viu. Obrigada da visita e do recadinho assim eu criei vergonha e voltei pra te deixar recadinho tb.
Bjs Leila

Ana Carla disse...

Olá Géssica!
Prazer em onher seu blog!
Vc faz artes muito fofas, parabéns!
Estou te seguindo!
Beijinhos, Ana Carla

Fabiana disse...

Parabéns! Gostei muito dos seus trabalhos. Convido vc a conhecer um pouquinho do meu fabijferreira.blogspot.com
Até mais...

marcia valeria disse...

Oi gessica eu queria saber como eu faço a medida do laço para uma toalha de banho ela mede 68cm x 1,40
obrigada,bjs
jetbam@hotmail.com

Monalise Nogueira disse...

oi amiga to apaixonada! Ganhei esses dias uma máquina e ainda estou aprendendo.

Admiro muito seus trabalhos, lindos.
Beijos

Andrea disse...

Hola!!! me encantó este tutorial, super buena idea, muy lindo tu blog!!!
Besos
Andrea

Crisa Gama disse...

Nossa amei esse PAP vou agora mesmo fazer a minha!!!
Obrigada!!!

bjin e bom fds

blogmarflorido@gmail.com disse...

gente, que ideia boa!!! E simples né? Nessas horas que a gente pensa: pq não pensei nisso antes! kkkkkkkkkk O PAP ficou ótimo! Muito linda a amizade de vcs! :)

beijosss

JANAINA FARIAS disse...

Géssica, fiz a toalhinha e postei no meu blog. A imagem tá ruim porque minha câmera quebrou e tirei do celular... Longa história... Mas obrigada pela idéia e por compartilhar o PAP. Está em http://construindomeussonhos.blogspot.com/2011/07/andei-fazendo-artezinha-zinha-zinha.html

Beka&Yel disse...

Ficou linda. http://becaeyel.blogspot.com/

Beka&Yel disse...

ficou linda Parabéns http://becaeyel.blogspot.com/

Paula Dantas disse...

Que coisa mais linda,mais cheia de graça amei demais.Estava no blog da Jack e ela me remeteu até aqui e ......a d o r e i(rsssss)estou te seguindo e te espero lá casa para uma visitinha .
http://lindarosaartes.blogspot.com
Beijinhos :)

Tia Jô disse...

Adorei. Ganhei um conjunto de toalhas e queria fazer alguma aplicação. Então pesquisando na net um pap de frutinhas cliquei numa imagem e me deparo com a customização. Achei maravilhosa. Vou fazer pra mim.

ESTELA PRESENTES disse...

OLA,ADOREI ESSA TOALHA,FIZ UMA PARA VER COMO FICAVAFICOU MARAVILHOSA,VC ESTA DE PARABENS,VOU COLOCAR NA LOJA P VENDER,
BJS E OTIMO ANAO NOVO PARA VC

Unknown disse...

Adorei a toalha com laço, ficou muito fofo,lindo.Bjs...

Silmara Colombo disse...

Eu adoro patchcolagem, mas faço só por distração, não sou profissional...rs Meu blog é sobre viagens, mas vivo passeando por outras descobertas e lá postei um passo-a-passo para imprimir direto no termocolante os nomes para as toalhas. Veja:
http://www.deturistaaviajante.com/2011/10/xeretando-em-patchcolagem-imprimir-no.html

ミ★ є∂ι ★彡 disse...

Oi Gé, em dezembro fiz uma pra dar de presente pra uma amiga que amou. Claro que não ficou assim tão linda e perfeita qto a sua mas um dia chego lá... rs
Vou postar amanhã a fotinho lá no blog e claro dando os devidos créditos. Obrigada pela generosidade em dividir seu conhecimento. Adroooo.

Beijos Edi

Beth Salvia disse...

Géssica querida já vou seguindo esse blog lindo, detesto coisas complicadas, tipo florzinhas de fitas de cetim, fru fru daqui e de lá em toalhas de banho ou rosto, mas gosto de frescurinhas, essa toalha ficou liiiinda e prática pra lavar, bjs

Unknown disse...

Eita toalha chique no último!!!! Eu queroooo!!!

Valeu pelo pap! Ótima ideia para presentar!

Bjinho!

Suely Sette disse...

Oi Géssica,muito linda sua toalha!
Parabéns pelo Blog,amei conhecer.
Quando puder me faça uma visita vou amar!
Meu Blog http://suelycriacoesartesanais.blogspot.com.br/
Um grande abraço e que Deus abençõe sempre mais você e a Lu.
Também encontrei amigas de verdade pela Net,verdadeiras jóias que pretendo conservar para sempre.
Abraços:
Suely Sette

Cris disse...

Oi, Géssica. Me aventurei a fazer a minha, sguindo seu pap perfeito. Não ficou assim, linda como a sua, mas gostei do resultado e os próximos vou aperfeiçoando. Obrigada. Dá uma passada no meu blog pra ver se aprova o meu trabalho! Beijo!

Anônimo disse...

Agradeço a inspiração que me deu, consegui fazer!!! Fiquei muito feliz de ter conseguido. O meu também ficou muito bonito, com um laçarote imenso e largo. Obrigada por tudo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...