amigos do Petit pois lilás

Como tudo começou...

Meu nome completo é Géssica dos Santos Maciel. Para assinar minhas peças, diminuí para Géssica Maciel, e para os mais chegados, apenas Géssica. Moro em Macaé, interior do RJ.
Vou começar falando sobre as quatro pessoas que compõem cada trabalhinho que sai das minhas mãos: Eu (é claro), meu amor e meus dois pequeninos. 
A história de uma peça de artesanato, confeccionada manualmente, começa na idealização, passa pela escolha dos materiais,  a cada hora dedicada a sua produção, e vai até o fim de sua vida útil nas mão de quem a recebe. 
E na história de cada coisinha que faço, vai um "muito" de mim e um pouco da minha família também, pois eles estão sempre aqui comigo, participando.
Trabalho em casa e ainda não tenho meu cantinho exclusivo para criar, tenho um "cantinho craft" na minha cozinha... Então, quando começo o meu "expediente", tem maridinho dando umas opiniões aqui, uns pitacos ali... Enquanto costuro, paro 1000 vezes para colocar DVD's pro meu filho mais velho, e 1001 para trocar fraldas do mais novo! Portanto, eles também fazem parte dessa história de blog e costura, do histórico de cada peça... E nada mais justo que começar contando para vocês, como eles entraram na minha vida! Vamos lá:


Bem, eu tenho 28 anos, sou casada a 8 com meu ex-professor (uma looooooonga história que depois eu conto para vocês em um post). 
Durante os três primeiros anos fomos só nos dois, até que chegou o Henry, nossa primeira riqueza. Muito planejado e desejado com todas as minha forças.
Quando o Henry estava com 3 aninhos descobri que ia ser mamãe de mais um menininho precioso, o Ian. Esse veio porque Papai-do-céu quis (eu estava completamente mergulhada em ser mãe só do Henry e nem me imaginava mãe de dois meninos), mas Ele sabe todas as coisas, e Ian é a figurinha mais premiada desse mundo. Sapeca que só ele, um molequinho no sentido mais amplo da palavra!!! 
Como o artesanato entrou na minha vida...? Vocês devem estar se perguntando...!
Bem, tudo começou assim:
Sou formada como Professora da Educação Infantil e o antigo primário. Mas depois que meus pequenos nasceram, decidi dedicar meu tempo e minha atenção a eles. Na verdade, já poderia ter voltado a trabalhar fora, mas sabe como é.... o tempo foi passando, passando, e eu não criava coragem para deixar a educação deles por conta de estranhos para que eu pudesse trabalhar fora, ganhar alguns trocados e voltar para casa estressada e mal ter tempo para eles. Não vi muito sentido nisso...
Foi quando meu marido viu minha inquietude por estar sem algo para me distrair em casa e me deu minha primeira máquina de costura (uma Janome Sew Mini). Na mesma noite que ela chegou li todo o manual e já me considerava apta a encará-la, mesmo sem nunca ter tido o mínimo contato com uma máquina antes.
Mas e o tecido? eu não tinha tecido em casa! Isso também não foi problema: Tratei te "sequestrar" uma camisa antiga do marido e passei a tesoura nela.
E como agradecimento à ele por ter me dado a máquina e ter contribuído com a camisa, daquele tecido fiz uma capinha para o notebook dele. 

Antes disso nunca antes tinha tido contato direto com artesanato em geral, muito menos costura. Minha mãe sempre esteve às voltas com artesanato, fazia de tudo, e costurava um pouquinho também, e sempre tentava me puxar para esse mundo, mas naquele tempo, eu nunca quis. Não achava que era "coisa pra mim", que não tinha jeito para trabalhos manuais. Minha mãe foi ficar com Papai-do-céu antes que eu me rendesse e a deixasse me ensinar alguma coisa deste universo tão rico e colorido. Mas acho que não tive como escapar, por que depois daquela primeira capinha de notebook, não consegui parar mais. Não ficava afastada da minha máquina de costura poucos dias que fossem.

Foi aí que corri para a internet para procurar dicas e pap's de como fazer as coisinhas que eu queria (nessa época, eu ainda nem tinha conhecimento da existissem de tantos pap's disponíveis on-line).
E nesse momento que descobri os primeiros blogs de artesanato e costurinhas, cada um mais lindo que o outro, cada um mais cheio de idéias que o outro! 

Quando comecei a executar meus primeiros trabalhinhos, tive vontade de mostrá-los, e pensei: "Por que não ter um blog também?" 
Assim nasceu o Petit Pois Lilás!
E por que esse nome?
É verdade, não é um nome comum, nem fácil né? Mas esse foi o primeiro tecido que me apaixonei e comprei para fazer minha primeira encomenda, um tecido branco com pequenas bolinhas lilazes, ou seja "petit pois lilás"! Daí surgiu o nome do blog!

Meus maiores clientes sempre foram minha família e os amigos e conhecidos, mas hoje fico muito feliz com o sucesso da minha lojinha virtual (minha Vitrine) e por estar fazendo encomendas para todos os cantos do país.

O blog não se limitou às minhas proezas entre tecidos e linhas... Com a costura, tudo começou (e acho que é a minha favorita), mas uma arte foi puxando a outra, fui aprendendo coisas novas e fazendo tudo que eu pudesse e desse na telha fazer! E o blog... Ele foi crescendo também e se diversificando: tem dias que venho aqui apenas para bater um papinho com vocês, outras vezes para postar minhas aventuras na cozinha e algumas receitinhas... Bem, tem de tudo um pouquinho. Desse universo feminino, culinária, cuidados pessoais, artes, filmes, livros... Tudo me interessa e tudo isso acaba virando assunto do blog.

Agradeço a todos vocês que contribuem de diversas maneiras com o blog e com meus trabalhos. Aprendo todos os dias com vocês, com os blogs e as amigas que fiz por aqui. O melhor de tudo é interagir com vocês, amigos, clientes-amigos, amigos de blog, e quem mais chega por aqui. 

Entrem, fiquem à vontade por que o Petit é de vocês. Comentem sempre que tiverem vontade (para comentar não precisa ter blog não, é só clicar em "Comente você também", lá no finalzinho de cada postagem e preencher os campos com uma conta sua (do Google, Yahoo ou poste como anônimo mesmo e assine no final). Não se esqueça de deixar seu e-mail se postar como anônimo para que eu possa retribuir o carinho.

Se gostar do blog, não tenha medo! Pode me seguir!!! Também não é preciso ter blog não, basta clicar sem "Seguir" lá onde tem aquele monte de carinhas de amigos do Petit Pois Lilás e fazer o mesmo processo que descrevi acima, para comentar.

Se quiser encomendar, basta mandar um e-mail para gessica_maciel@yahoo.com.br ou deixar um comentário no blog.

Bem, é isso! Essa sou eu, a Géssica mulher, mãe, filha e esposa. Artesã também, e talvez mais "arteira" do que artesã...

Deixo todos com um bjinho e espero que gostem do meu cantinho!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...