amigos do Petit pois lilás

Ursa charmosa "Tilda" e o primeiro dia de aula

Boa tarde gente boa,
Como vão? Espero que bem, animados e criativos! 
Eu estou exatamente assim.
Os meninos na escola, a casa no maior silêncio [estranho...] e com mil ideias para colocar em prática! 
Nessa segunda-feira, 07/02, os meninos começaram a estudar. Henry estava ansiosíssimo, e assim como eu, acho que para ele já tinha tido férias o suficiente, estava doido para voltar a estudar e rever os amiguinhos. Para o Ian, foi a primeira vez na escolinha. Eu já tinha até comentado por aqui, em outros posts que estava razoavelmente tranquila quanto à adaptação dele, por ser na mesma escolinha do irmão, e por ele já conhecer o ambiente e até as tias (pois desde o ano passado eu ia buscar o Henry e aproveitava para levar o Ian, para ir se familiarizando com o lugar).
Mas mãe é mãe, né gente?! Fiquei aflita no primeiro dia de aula. Mas deixa eu "começar pelo começo":
Tudo começou no domingo (dia 06/02) à tardinha. Conversando on-line com  a futura tia/professora do Ian, que também é minha cliente/amiga, perguntei descompromissadamente quando começariam as aulas... Ela respondeu na lata, assim, à seco: "Amanhã!"
O quêêê??? Pra mim era só na próxima segunda (dia 14)... Eu contava com mais essa semana para preparar tudo que ainda estava pendende... e tinha muita coisa pendente!
Gente, me bateu o desespero, aquela ansiedade me consumindo... Eu tentando organizar as coisas na minha cabeça, tudo que tinha pra fazer e que agora eu só tinha um final de tarde e uma noite para dar conta. Pior: era domingo!!! Tinha coisas para comprar e mais nada aberto na cidade!!!
Só sei que entre as 18 da tarde de domingo e o meio-dia de segunda, não sei como... mas consegui encapar 20 cadernos e livros, trocar o tênis do Henry que ficou pequeno e comprar o do Ian, lavar e passar os uniformes do Ian e comprar os do Henry, ajeitar mochilas e lancheiras, separar os materiais escolares deles que estavam comprados e dispostos em 3 caixas de papelão [mta coisa]... separei tudinho, material de um, material de outro. Mais outras miudezas que tinham que ser feitas. Coisas que eu achava que ia ter mais uma semana para fazer, com calma.
Nada! Foi tudo na correria mesmo, eu fiquei sem dormir de domingo pra segunda para conseguir fazer tudo, só não consegui levá-los para cortar cabelo... Mas no fim, às 12:30 eles estavam lá na escolinha, sem atraso e impecáveis!
Só vendo gente!
Para o Ian foi super tranquilo: entrou na escola e só faltou me expulsar, fechou o portão na minha cara!!! Foi sozinho lá pra dentro da escola, completamente independente, como se nos dois últimos anos ele não tivesse sido meu bebezinho! rsrsrs =]
Na saída a tia me falou que foi tudo perfeito, não estranhou, brincou com todos, respeitou as regrinhas e horários, nem um chorinho! Esse é o meu bebê: Fiquei tão orgulhosa, e aliviada!
A única dificuldade que a tia tem é a comunicação. Ian fala sim, mas fala um dialeto próprio!!! Ninguém entende, só a mamãe intérprete! Mandei junto com o material escolar uma listinha de tradução do vocabulário dele, mas tem coisa que só eu mesmo consigo interpretar. Bem, mas esse é um contratempo pequeno em comparação com o sucesso que foi o ingresso do meu bebê na escolinha. Contratempo esse que logo logo será transposto, porque ele já está até se comunicando mais claramente após esses 3 dias de aula.
Bem gente, acabei falando d+, novamente!!! Mas esse é um caso especial, né? Acho que vocês me perdoam as linhas em excesso, afinal quando se trata de filhos eu não tenho limites.

Vamos falar de artes então? Ou melhor, falar menos e mostrar mais:
Essa é uma ursinha que fiz ontem, em uma das minhas gloriosas tardes produtivas!!! 
Já fiz esse modelinho antes, mostrei aqui, pra quem não viu.
 Close acima... e abaixo o detalhe do medelito!
 Embaladinha em sacolinha de filó com rendinha e fita de cetim, bem delicada.
Estilo Tilda, super charmosa, vai ser presente para uma menininha.
Eu só não ia deixar de mostrar para vocês uma imagem dos meus pequenos no primeiro dia de aula, né?
Bjinhos pra todos os que me acompanham aqui e que tem a peciência de ler tudiiiiiinho que eu escrevo!

4 comentários:

Olivia Cruz disse...

Que lindinhos!!!
Parabéns pelos filhotes!

Bjks
Olivia Cruz

Flor de Retalho by Claudia disse...

É, a correria na volta às aulas é grande, mas tudo vale a pena! Seus filhos são lindos, parabéns! Desejo que tenham um ótimo ano escolar!
Adorei a bonequinha, tá muito fofa!!!
Bjs

Unknown disse...

PERDI MUITA COISA GESSICA PQ TAVA SEM NET, SEMPRE TENHO PACIÊNCIA PRA LER SEUS POST MAS VOU COMENTAR SÓ SOBRE AS FOTOS PQ MEU EMPRESÁRIO TA AQUI ME ENCHENDO A PACIÊNCIA PRA MECHER NO PC TBM ENTÃO VAMOS LÁ, A URSA É LINDA ESSA SEMANA MEU DUDU O EMPRESÁRIO TBM COMEÇA AS AULAS ESTOU PERDIDINHA PQ A QUALQUER MOMENTO NASCE MINHA PRINCESA RS!
OQ SÃO AQUELAS FRALDINHAS QUE VC FEZ PRO KAUÃ HEIM LINDONAS PARABÉNS
AH E SEU BLOG TÁ DE CARA NOVA LINDISSIMO NÃO VEJO A HORA DE ARRUMAR O MEU TBM BJINHOSSSSS!!!!!

Gertrudes Santana disse...

Olá géssica
Perdão pela ausencia, fiquei encantada de ler o seu texto, foi lindo como você conta as suas pripecias, tudo explicado com uma alegria contagiante, você e uma doce mãe, e os seus filhos são uns lindos meninos, adorei vê-los na ida para a escolinha, parabéns pelos seus lindos filhotes,
também gostei muito dos seus ultimos trabalhos, sempre lindissimos com muita criatividade e bom gosto,parabéns.
Beijinhos e um bom fim de semana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...