amigos do Petit pois lilás

Dica: Hawaii Five-0

Aloha 'auinala, pessoal! 
Este lindo sábado de sol que está fazendo aqui me inspirou a dar uma dica super verão para vocês. A expressão acima significa "Olá, boa tarde" em havaiano! 
Mas por que eu estou fazendo as saudações em idioma havaiano? Deixa eu explicar em 2 palavras: Hawaii Five-0!
Já devo ter mencionado por alto para vocês que eu sou fã de seriados, acompanho uns 5 ou 6 dos bons (mas dos bons mesmo) e acompanho mesmo, de não perder nenhum episódio. Quem acompanha um BOM seriado sabe do estou falando! O envolvimento com os personagens e com a trama é inevitável... Depois de algumas temporadas, os personagens são quase que velhos conhecidos, você sente com eles, você anseia por eles... É muito bom! E não me peça para escolher uma entre as séries que eu gosto, é impossível... cada uma tem suas características e particularidades, em cada uma o apelo é diferente, porém cada uma tem seu momento forte e nesse momento Hawaii Five-0 é a menina dos meus olhos.

Hawaii Five-0 é a releitura do seriado de muito sucesso nos EUA entre 1968 e 1980 (isso mesmo, durou 12 temporadas! Para a época isso era um tsunami de sucesso!) Foi o seriado policial mais longo até ser ultrapassado por Law & Order ( Lei & Ordem no Brasil).
O trama do série original se tratava de  uma equipe policial do governo, sendo o nome uma homenagem ao estado, o 50º dos EUA. A equipe era liderada por Steve McGarrett (Jack Lord), um oficial da Marinha aposentado que foi indicado pelo governador Paul Jamenson (Richard Denning). Faziam parte do 5-0 Danny Williams (James MacArthur), Kono Kalakaua (Zulu) e Chin ho Kelly (Kam Fong). 


Na nova série, a premissa é a mesma, sendo que com a atualização das tramas e dos crimes. Hawaii Five-0 foi idealizado pelo produtor-executivo Peter Lenkov (CSI: NY) e pelos roteiristas Alex Kurtzman (roteirista das séries Fringe, Alias, Xena - A princesa Guerreira, entre outras) e Roberto Orci (TransformersStar Trek).
O elenco é perfeito: Steve McGarrett é interpretado por Alex O'Loughlin (da extinta série 'Moonlight', atualmente reprisada no SBT.
Scott Caan (filho do ator James Caan) dá vida à Danny Williams.
Daniel Dae Kim (Lost)  é Chin ho Kelly e quem vive Kono Kalakaua é Grace Park (Battlestar Galactica), que na série original era um personagem masculino.


Os cenários são deslumbrantes (é o Hawaii né!), a série é bem cuidada, com episódios de qualidade, os protagonistas nem se fala, gente! As meninas que acompanham a série estão muito bem servidas de 'colírios'!
Eu recomendo 100%. O seriado é exibido no Brasil pelo canal 'Liv' da Tv a cabo, todas as quartas às 22 horas. Embora eu não assista na TV, maridinho baixa todos os episódios no dia seguinte à eles serem exibidos nos EUA e assistimos aqui antes de todo mundo (não aguentamos esperar!)... rsrsrs 
Fica a dica, quem curte seriados bons e tem a oportunidade de acompanhar, não deixe de assistir pois não vai se arrepender!
Aproveitando a deixa, essa dica de hoje é a primeira de muitas outras que pretendo dividir com vocês. Vou tentar todo sábado vir aqui com uma dica diferente e quente sobre TV e Cinema, minhas duas paixões, juntinho com minha paixão por costura e artesanato.


Essa é a primeira postagem da sessão Dicas - TV e Cinema, que logo logo vai estar lá no menu suspenso, no início do blog, em 'Por aqui tem...'.
Espero que vocês gostem das dicas, não sou nenhuma expert no assunto mas conheço um pouquinho, na medida da minha paixão. E como tudo que eu gosto, procuro sempre me informar mais, pesquiso sempre, tento estar sempre atualizada.
Portanto, garimpei algumas imagens da série atual na net para mostrar pra vocês.
 
 
 
Os personagens:
Steve McGarret - Alex O'Loughlin
Scott Caan - Danny Williams
Daniel Dae Kim - Chin ho Kelly

Grace Park - Kono Kalakaua
Devidas apresentações feitas, deixo vocês com um beijo de mar e sol! E quem assistir a série e gostar, venha compartilhar o que achou comigo, por que não só de artesanato vive uma arteira!
Bom restinho de sábado,


Um comentário:

Caramelo doce disse...

Olá Géssica, adorei seu blog e seus trabalhos, parabéns

abs Sonia

www.soniasoartes.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...