amigos do Petit pois lilás

Primeira dica de Cinema: "Código de Conduta"

Boa tarde gente,
Primeiramente hoje quero começar esse post, sendo um pouco repetitiva, mas por um bom motivo:
OBRIGADA, MUITO OBRIGADA MESMO! À todos vocês pela companhia, por todos os comentários que me deixam extremamente feliz e estimulada a manter esse cantinho aqui sempre aconchegante! É para vocês mesmo que me empenho ao máximo para trazer sempre que possível trabalhinhos bonitos de se ver, que escolho cuidadosamente cada palavra de cada post, para que eles sejam agradáveis de ler, para que vocês se sintam em casa e na companhia de uma velha amiga! É para vocês que cuido com tanto carinho dessa nossa casinha, tento sempre manter o bloguinho atualizado, gostoso, organizadinho, que ele seja útil para as meninas que estão começando nesse mundo tão gratificante da qual fazemos parte. Às novas seguidoras (e seguidores), sejam muito bem-vindos! Vocês não imaginam como é importante para mim ter o rostinho de cada uma de vocês ali na entrada do blog!

A quem eu não respondi e não visitei ainda, peço desculpas mas prometo que ninguém vai ficar sem uma visitinha minha, ok? A minha máquina voltou do conserto (como eu imaginava, era uma coisinha à toa), portanto, hoje tenho que tirar o atraso da semana que fiquei parada. Então hoje, vou correr atrás do prejuízo (ou será do lucro?) com minhas costurinhas, mas amanhã prometo que vou tirar o dia de folga e vou reservar algumas horinhas só para ir na "casa/blog" de cada um  e sentar para bater um papinho e tomar um café! (rsrsrs) Me esperem, eu tô chegando!!!

Bem, hoje é sábado! Dia de Dicas de TV & Cinema, lembram? Não?????! Mas eu lembro, aliás, não esqueço nunquinha dos comprimissos que assumo com vocês. Por isso, como não podia me demorar no post de hoje, já tinha deixado programada a dica de hoje, para postar bem rapidinho e correr para a máquina de costura.

Hoje vou dar minha primeira dica de cinema. Mas como eu  não tenho estado muito antenada nos lançamentos (estou num momento 'séries', estou acompanhando umas 4 ou 5 fielmente, acaba não sobrando muito tempo para ir ao cinema), então o filme que escolhi para recomendar não é assim tão novinho (assisti ele a quase 1 ano atrás) mas é muito bom! Aliás, o bonzão da 7ª arte é isso: Filmes bons não tem idade! Filmes antigos BONS passam no teste do tempo e se tornam 'cults", e se você procurar com carinho, lá atrás, vai encontrar muito filme bom e na prateleira de 'catálogos'!
Mas vamos ao que interessa:


Law Abiding Citizen (2009) – Código de Conduta

ELENCO

Jamie Foxx - Nick Rice
Gerard Butler - Clyde Shelton
Colm Meaney - Detetive Dunnigan
Bruce McGill - Jonas Cantrell
Leslie Bibb - Sarah Lowell
Michael Irby - Detetive Garza
Gregory Itzin - Iger
Regina Hall - Kelly Rice
Emerald-Angel Young - Denise Rice
Christian Stolte - Clarence Darby
Annie Corley - Laura Burch
Richard Portnow - Bill Reynolds
Viola Davis - Prefeita
Michael Kelly - Bray
Josh Stewart - Rupert Ames

FICHA TÉCNICA
Diretor: F. Gary Gray
Produção: Gerard Butler, Lucas Foster, Mark Gill, Alan Siegel, Kurt Wimmer
Roteiro: Kurt Wimmer
Fotografia: Jonathan Sela
Trilha Sonora: Brian Tyler
Ano: 2009
País: EUA
Gênero: Suspense
Cor: Colorido
Distribuidora: Imagem Filmes
Estúdio: Warp Film / Evil Twins / The Film Department
Classificação: 14 anos


Quando procuro um filme para assistir, as primeiras coisas que analiso são o elenco, o gênero, e a sinopse.  Quando me deparei com “Código de Conduta” não foi diferente.
Elenco: Gerard Butler e Jamie Foxx. Butler mostra que cuida melhor de sua carreira do que da sua vida particular, cheia de excentricidades e que tem dado o que falar por aí. Já Jamie Foxx mostra-se um ator impecável, premiado por uma estatueta da Academia pelo filme “Ray” em 2005. Checadas as credenciais, vamos ao estilo do filme, o gênero: Suspense/Ação.  Particularmente me agrada!

E a sinopse: Clyde (Butler) é um dedicado pai de família que é vítima de um assalto em sua própria casa e vê sua mulher e filha serem brutalmente assassinadas.Um dos culpados é condenado e o outro e ganha a liberdade graças a um acordo com a promotoria, é onde entra Jamie Fox como o ambicioso e próspero promotor que cuida do caso. 
Anos mais tarde o assassino que estava livre aparece morto, e Clyde assume o homicídio. Uma vez preso e interrogado ele revela que sua intenção seria não apenas protestar contra o sistema judicial, mas literalmente abalar suas estruturas, nem que para isso ele tenha que eliminar, um a um cada um dos envolvidos na injustiça cometida contra sua família. Mesmo estando atrás das grades! De sua cela, então, ele passa a orquestrar uma série de atentados que ninguém consegue prever. Agora, somente o promotor Nick pode deter as mortes.


A partir daí o filme ganha um tempero diferente, um andamento imprevisível e surpreendente.
Quando me deparei com mais um título com esse tema  - homem que perde a família faz justiça com as próprias mãos – pensei exatamente isso: “mais um”. Apenas mais um filme desses de ação, explosões, fácil de entender e acompanhar... Nada muito pretensioso. E foi aí que eu me enganei. Na verdade, tive uma agradável surpresa. Acabei me questionando sobre quem de fato era o herói e quem era o mocinho. O filme te prende, te cativa e te surpreende. Quando você pensa que já assistiu 30 filmes com essa mesma premissa e que esse seria apenas mais um, Código de Conduta revela que o 31º é ainda melhor!

Estréia de Butler como produtor, o filme estreou nos Estados Unidos em novembro de 2009. Na primeira semana de exibição teve renda de U$$ 21,3 milhões e ficou em segundo lugar nas bilheterias, repetindo a colocação na segunda semana.

Para os fãs de filmes inteligentes, que tem uma mensagem impressa no roteiro. O filme nos conduz a duas conclusões bem claras: de que nem sempre o cumprimento da lei é sinônimo de justiça, e de como o sistema judicial se assemelha a uma máquina enferrujada. E ainda nos deixa com uma pergunta inquietante: “O que é justiça afinal?”
Quem ainda não assistiu, assista! Vale à pena!


Ah, e para quem gosta, acontece amanhã (domingo/ 27) a entrega dos "Academy Awards - Oscar 2011"! A TNT, canal 60 da TV a cabo vai exibir a premiação à partir das 21:00 (Tapete Vermelho) e às 22:00 a cerimônia em si. Na TV aberta, a Rede Globo não nos dá opção e como sempre adapta os horários dos programas 'importados' aos horários da programação da emissora. O Oscar só será exibido após o BBB11. Conclusão: Quando a Globo começar a transmitir o evento, já terão sido entregues uns 3 ou 4 prêmios... Fazer o quê, né???!
Bem, eu não perco o Oscar por nadinha de nada! No próximo sábado a gente comenta bastante sobre os resultados, ok?!

Bjinhos e ótimo findi para todos!

5 comentários:

Srtas. Moraes disse...

Este filme é ótimo!! boa indicação!!

Abraços;
Ellen Moraes
www.arteverartesanatoecia.blogspot.com

Maria Girassol disse...

Oi Flor, que legal que vc gostou!

Eu adoro fazer, eu tb vi em um site canadense, eu acho... Tava na minha lista de coisas pra fazer só n lembro qual o site, que sem dúvidas está nas minhas inspirações, tenho só uma falta de tempo pra procurar em qual deles! rsrs

Tb tô seguindo, viu? Adorei seu Blog!!! Vc é uma fofa!

Bj

GIL disse...

Géssia, este filme é bom mesmo, eu já assistí, mas é um bom entretenimento...bjks...Gil

So artes disse...

Que bom que sua maquina voltou,,,veremos lindos trabalhos por aqui, nao é mesmo?
beijinhos querida e um lindo Domingo pra vc
So

KINHA disse...

Olá

Estamos sorteando 2 JOIAS exclusivas, da designer Eliana Colognese. Venha participar.

ATENÇÃO: hoje é o último dia para inscrição no SORTEIO das 2 JOIAS exclusivas.

Bjooooooooooo.........

http://amigadamoda.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...