Boa tarde pesssoas lindas que acompanham o Petit!
Vim mostrar para vocês hoje minha primeira participação na Blogagem Coletiva da Fernanda Reali. Todo sábado tem lá no blog dela uma cor diferente de esmalte, pra gente se divertir, variar na cor das unhas, se arriscar em cores novas. Aí, é só mandar as fotos pra ela ou postar no seu blog que ela mostra lá. E sabe de uma coisa? É muito legal participar!
Então esse post de hoje é uma homenagem ao azul!
Olha minhas unhas celestes aqui:
Assim como o céu de sábado de hoje, LINDO!
Esse anel da foto tem um significado muito especial para mim... Foi da minha mãe, ela adorava ele, vivia com ele no dedo. Ficou pra mim. Ele é de prata com um topázio azul. Amo!
Adorei! Já tinha usado essa combinação e amei, e estava esperando uma oportunidade para usar novamente.
Para quem quiser, a combinação é: uma camada de Renda (Risqué) por baixo e depois duas de Ciça, da Jubby.
Amo azul (para desespero do marido, que é colorado, e eu também! Mas amo igualmente o vermelho nas unhas, então o Inter não precisa ficar com ciúme!!!)
Fala a verdade: o tom é super alegre, fica diferente e combina com o colorido do verão.
Arrisque você também.
A seguir, vou postar um texto com várias informações legais sobre essa cor.
Azul da cor do céu: As influências da cor na sua vida e na Cromoterapia
Na escala de preferência pessoal, o azul ocupa o índice de 35%, haja visto que na vestimenta, vem desde os macacões de brim muito usados no passado, até ao “jeans” em grande escala nos anos sessenta, e que não perde o seu apogeu até os nossos dias. Na vestimenta traz serenidade para o usuário e auxilia na aproximação de outras pessoas.
É uma cor calmante e jovem. Na escala cromática, é uma cor fria, transmitindo a sensação de frescor e do novo.
Quanto mais forte ou intensa a sua tonalidade, nos dá a sensação de amplidão nos compartimentos.
Muito utilizada em áreas profissionais como escritórios e clínicas de tratamento de saúde, livres de tensão. Evitá-lo em ambientes gastronômicos, de modo a impedir a ingestão de alimentos em demasia e a consequente obesidade, por ser uma cor fria.
Nos quartos de casais esta cor deve ser evitada para não contribuir com o esfriamento da relação conjugal.
Pode ser usada em cozinhas, banheiros e em tons claros, num quarto de solteiro. É desaconselhada em áreas de lazer.
Você pode usar o azul cobalto num quarto infantil ou de pessoas idosas. O azul turquesa (azul claro) é a cor complementar da cor vermelha. Apazigua a adrenalina exalada pelo vermelho.
O azul (anil e o cobalto) complementa a cor laranja, que representa a intelectualidade; logo, esta cor é agradável e chamada ” cor madura”.
O azul pode ser considerado uma cor celestial. Segundo René Nunes, Yuri Gagarin – o primeiro homem a ir ao espaço, perguntado em sua nave o que estava vendo naquele momento, respondeu eufórico:” Uma linda bola azul”. Era a Terra. Aqui embaixo também; a visão linear do nosso planeta é azul e isto pode ser comprovado com uma simples experiência. No nosso horizonte visual, a linha que separa a Terra do Céu é azul. Por este pequenino detalhe, não será difícil uma avaliação da importância da cor azul em tudo que for referente ao nosso Mundo.
É uma cor triste, daí não recomendado para ambientes festivos.
Dirceu Galhardi
Consultor em Cromoterapia. Feng Shui e Radiestesia
Autor do livro “Feng Shui na Vida Atual”
Consultor em Feng Shui e Radiestesia na cidade do Rock (Rock in Rio 2001)
Quer ver as outras unhas lindas que fizeram parte da Blogagem Coletiva? Clique aqui.
As próximas são:
Dia 15 - Esmalte Preto
Dia 22 - Esmalte Rosa
Te encontro lá!
Até lá, fiquem com um bjão estalado e tenham todos um ótimo fim de semana.
4 comentários:
Xi, meu marido também é COLORADO, ahahah!
Vou buscar as amigas para verem.
beijooo
Olá Géssica, tudo bem???? Lindo esse azul, amei. Até agora não tive coragem de usar essas cores novas, mais aindei vendo umas unhas com rosa florescente que tô doidinha pra experimentar e o próximo vai ser um azul assim, tão lindo quanto o seu. Beiiiiju
Eu acho esse tom liindo nas unhas de voc~es mas quando passo em mim, acho mega estranho. rs Prefiro os mais fechados pra mim.
Mas pra voc~e ficou delicadamente lindo, ainda mais com o anel q era da sua mãe... ;oD
Xerinhos
Paty
GÉSSICA, que lindo blog você tem!!! resolvi te seguir pq. adorei seu perfil, adoro trabalhos manuais, principalmente em tecidos, semana passada decorei uma bolsa pra uma amiga, vá a até me conhecer e se gostar fique por lá também. Adoro conhecer pessoas e fazer novas amizades. Você será recebida com muito carinho.
bom domingo e um grande beijo
Postar um comentário