amigos do Petit pois lilás

Navegadores que não navegam...

Boa noite, pessoas!
Hoje vou esquecer um pouquinho os trabalhinhos e as artes para falar de um outro assunto com vocês. Já estava me pinicando atrás da orelha a um certo tempo uma coisa que eu descobri meio por acaso e tinha que dividir com vocês.
Uma perguntinha: Qual navegador de internet você costuma usar? Eu uso o Google Chrome, mas 6 ou 7 em cada 10 pessoas que responder essa pergunta vai dizer "Internet Explorer"! E descobri visitando aba de Estatísticas do meu blog outro dia, que mais 60% das visitas ao Petit são através do IE.
Hoje farei sem medo, um post de protesto contra o Internet Explorer!

Bem, como eu sempre uso o Chrome e configurei todo o Petit através dele, eu não tinha noção de como era meu blog nos outros navegadores. Com o Firefox tudo bem, com o Opera também carrega direitinho, sem problemas. Mas no Internet Explorer a conversa muda de figura! O blog perde completamente sua identidade! Verdade!
Se você usa o IE, você vê minha Barra de Menu bagunçada e fora de ordem (na aba "Eu Faço..."), você também não deve saber que o template do blog é lindo e tem uma cascata de florzinhas coloridas dos dois lados, e vários outros gadgets que não funcionam no IE. 
Isso mesmo! Quem visita meu blog através do IE deve achar que sou a maior relaxada... Com um blog todo bagunçado. Logo eu, que fico horas e horas na frente do notebook só ajeitando o bloguito, mexo daqui, mexo dali, coloco ferramentas novas para facilitar a vida de vocês, enfeito ele para ele ficar lindinho e agradável... Quando usei sem querer o IE para abrir o blog e vi a bagunça, fiquei indignada.
Na verdade, meu blog é assim gente:
No Chrome, no Firefox ou nos outros navegadores...
Não é implicância não... O IE tem vários outros defeitinhos, falta de recursos, é mais lento e limitado. Termos técnicos que não sei explicar direito, mas o maridinho é técnico de informática (e dos bons) e me apóia totalmente nesse aspecto. Ele mesmo vive reclamando do tal. O teclado numérico dos bancos on-line, por exemplo, não abrem no IE, não sem que você tenha que baixar drivers e atualizações. Coisa completamente desnecessária no Chrome. O IE na minha opinião está obsoleto. Foi passado para trás no que diz respeito a tecnologia e facilidade, que é o que o internauta quer hoje.

Tudo bem, respeito quem goste dele, cada um com seu cada um... Mas não se prendam a um programa, a um método, a qualquer coisa (leia-se na vida também), simplesmente por hábito. Isso vale para tudo na vida. Esteja aberto a novas experiências, a novas tecnologias. Sei que o que é habitual, conhecido, é confortável. Mas às vezes, muitas vezes, perdemos facilidades e felicidades também apenas por estarmos acostumados a um certo hábito. O IE é muito popular, assim como o Sistema Operacional Windows (quem não tem?) Todo mundo, tá bom... quase todo mundo usa o Windows, é unanimidade, 90 entre 100 computadores e note/netbooks têm o Windows instalado. E nesse caso, sou à favor, não conheço nenhum sistema operacional melhor do que ele. Não é perfeito, não é completo, mas nunca testei um que se saísse melhor e atendesse às minhas necessidades melhor que o Windows. Por isso não mudo.
E o IE é da Microsoft. Mas isso não garante que ele seja o melhor. Se você compra um computador que venha com esse sistema operacional, já vem instalado o IE e você começa a usá-lo por que ele já está lá. E isso se torna hábito. 
Você não precisa se livrar do bendito, até por que não é fácil ( não sei se é difícil ou impossível desinstalá-lo, como já disse, não sou expert no assunto, mas já tentei várias vezes tirá-lo do meu computador e não consegui). Mas basta baixar outro navegador e usar. Deixe o IE lá qiuetinho na dele!
Gente, isso é a minha opinião, ok? Não tô mandando ninguém fazer nada. Você faz se você quiser, o computador é seu. Só estou expressando minha opinião e comunicando minha má impressão com esse navegador, baseada na minha experiência pessoal.
Quem quiser baixar outro navegador para testar, vou colocar abaixo os links:
Mozilla Firefox
Opera
Safari
Bem, gente. Espero ter ajudado alguém também com este post. Por que sei que tem gente que não consegue fazer seu blog ficar do jeitinho que deseja, ou que não consegue visualizar certos elementos de outros blogs e sites direito.  Às vezes o problema pode ser o nevegador. Reitero: Não se prenda ao habitual, não se atenha ao de costume. Teste, experimente coisas novas!

Agora, para finalizar, vou deixar uma dica muito fofa para vocês. Vou apresentar um blog recém-nascido que é uma fofura: O Arte q Faço, da Luíza. Ela é minha amiga de infância, lá da época que minha mãe tinha uma locadora ao lado do bar da mãe dela, e a gente brincava de Barbie na porta da locadora... (rsrsrs =]) Apaga isso, gente!
Ela faz canecas personalizadas lindas, tem muito telento e está estreando seu blog muito fofo. Passe lá para conhecer e dêem uma força para ela, é sempre importante nesse início!
Fica aí a dica! 
Agora vou indo. Deixo todos com um carinho e um bjo!
Fiquem à vontade para comentar, vocês sabem o quanto seus comentários são importantes e bem-vindos. Amo responder todos! (Aproveite e me diga qual navegador você usa!)
Bjinhos,

19 comentários:

joaninha craft disse...

olá Gessica, seu blog é muito fofo,de tanto ver esses blogs lindos, que resolvi montar um, mais estou apanhando um pouquinho,rsrsr, mais eu aprendo,ainda não postei nada, tenho algumas coisinhas bem legais que fiz,mais como nao ligava muito pra blog, não registrei nada, adoro craft, patchwork, tudo que é feito a mão, amo de paixão,se eu puder vou tirar algumas duvidas com vc,ok...?um grande bj depois de uma olhadinha lá
Joaninha Craft

daniart disse...

ai GÉSSICA ainda bem que já uso o CROME pra ver o seu bloguinho lindinho do jeito q ele é bjinhos

Atelier Feltro & Art disse...

Eu adoeri seu blog, estou te seguindo.

Se der, dê uma passadinha no meu, é novo e estou bem no comecinho ainda.

Atelier Feltro & Art
http://atelierfeltroart.blogsot.com
Bjs, Andréa

Jud disse...

Oi querida,
Eu uso os dois, sem duvida o IE está com vários problemas!
Adorei que voce gostou da minha kokeshi.
bjsss,
jud-artes

Eliana disse...

Olá minha querida,concordo com vc o IE não presta rsrsr,eu uso o mozilla e o google chrome.
Adorei o teu comentário !! que bom que vc gostou da cara nova do meu blog.
bjs

Cheiro de Vanilla disse...

Brigada pela dica, ja tive problemas com o IE , depois descobri o Mozilla firefox , o qual uso e estou super satisfeito.
Bjs.....

Luiza Fragoso disse...

Madrinha,

Vi e amei!
Obrigadão viu!!!
E to adorando isso tudo!

Bjus...

Sandra disse...

Géssica, ainda bem que eu entro com o Mozzila! Ficaria arrasada se descobrisse que eu é que não via a beleza do seu blog...
Beijos

Lívia disse...

Muito bom amiga, temos mesmo que lembrar as pessoas que existem mil possibiidades, que não precisamos ficar estacionados. Eu vejo seu blog todo lindo e arrumado. Um beijo.

Giselle disse...

Oi Géssica, tudo bem estou passando pra fazer uma visita, e pra te pedir pra excluir meu blog da sua lista, tive que excluí-lo, foi infectado por um malware e não consegui recuperar,foi um site que add no meu gadgets,logo farei outro, uma grande beijo, e vou continuar te visitando sempre!! xau
Joaninha Craft

Luciana Siqueira disse...

Oiê, passando pra agradecer o carinho que deixou, mais alguns dias de repouso e volto as atividades normais, mas comecei a fuçar no blog, qualquer coisa vou te pedir ums dias. Beiiiiiiju

Seja bem vindo a Bangallô! disse...

Realmente... outro errinho... fui adicionar vc na lista de blogs com direito a foto, matéria e tudo... o seu blog ele só aceita o nome e o link... estranho! :S

Bjuss

Jud disse...

Oi Gessica,
Onde está você?
Saudades!
Bjss,
jud-artes.

Quiane disse...

obrigada pelo comentário, foi muito útil para mim!
sobre seu blog, eu nao vejo seu back quando abro pelo explorer....
mas sempre uso o chrome pois gosto mais!
bjus
Quiane

So artes disse...

Oi Gé, eu sempre uso o safari...e sempre vi tudo direitinho ..lindo como sempre :)
Ah..a Juju adorou os parabens...obrigada pelo carinho, viu?
Beijinhos querida e aproveite bastante seu fds,
So

Seja bem vindo a Bangallô! disse...

Ei linda! Então... tentei adicionar de novo pra ver se saia esse erro mas não sai... Tem uma mensagem da internet informando que "não foi possível detectar um feed" Por esse motivo que ele não consegue as informações de atualização de hora da postagem, fotos... Talvez em outras listas de blogs vc esteja sendo vizualizada assim tbm! :(

e no meu IE.. realmente, fica tudo branco! rs

Bjuuuuuus ;*

Aline

Regina Gomes disse...

Oi Géssica.
Estou eu aqui novamente.
Bem q acho estranho no canto direito do meu blog, ao lado de uma foto minha, palavras cujas letras estão em cima e embaixo - é algo q sp me intrigou.
Na verdade, nada entendo de informática. Acabo fazendo tudo no susto e por pura insistência mesmo.
Eu adoraria criar novidades em termos de visualização para o meu blog, mas realmente é complicado, aí, mesmo insatisfeita, acabo deixando do jeito q está.
Então, a dica foi boa. Tentarei seguir seus conselhos.
Bjs

Vivian Vieira disse...

Hahahahha, já estou instalando o Google Chrome. Será que meu blog é do jeito que eu vejo mesmo????

Bjinhos e obrigada pela dica.

http://costurandootempo.blogspot.com

Anônimo disse...

http://acheterviagragnerique1.net/ viagra achat
http://comprarviagragenerico1.net/ viagra
http://acquistareviagragenerico1.net/ acquistare viagra
http://kaufenvaigragenerika1.net/ viagra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...