amigos do Petit pois lilás

Eco Bag reformada: Antes/Depois

Boa noite amigas!
Essa semana recebi um desafio: uma amiga muito querida pediu que eu reformasse uma eco-bag, daquelas de supermercado, de empresa, que já vem com uma ilustração (bem intencionada) sobre a preservação do planeta, mas nada bonitinha...
Ela escolheu os tecidos, me disse mais ou menos o que queria e eu fui fazer! Estava cheia de idéias para a bolsa, mas se eu colocasse todas em prática, receio que iria ficar um pouco excessivo!!! rsrsrs!
Então, controlei meus impulsos e pus mãos-à-obra:
Ela era assim:
E ficou assim:
Fiz uma borboleta de patchcolagem e o caminhozinho da borboleta  em um dos lados. Um bolso por fora com velcro (na parte de cima, onde tem a flor).
Essa flor é uma kanzashi, uma florzinha japonesa que aprendi a fazer no blog da amiga Soraia (Blog So Artes Criativas). O PAP está aqui para quem se interessar.
A bolsa fecha com um laço em cima e o forro é do mesmo tecido que ela pediu por fora. Ela é também dupla-face, é só virar do outro lado que ela tem uma bolsa mais escura e discreta. Dá pra colocar também o broche com a flor nesse lado para alegrar um pouco!
Particularmente, foi um prazer fazer essa bolsa, eu já estava planejando fazer uma à tempos, então uní o útil ao agradável, por que essa minha amiga é amiga de longa data e para todas as horas (é ela que sempre me dá um help com meus meninos, quando estou precisando de um tempinho pra mim ou para fazer alguma coisa na rua... é só chamar a Fran!) Amiga, te amo!
Bem, espero que essa bolsa seja bem útil para ela, (ela é professora e acho que o "ar" da bolsa ficou bem a cara de escola, para colocar livros, provas...)
Espero que vocês também tenham gostado. Vou fazer mais dessas, já estou com milhares de idéias povoando minha cabecinha inquieta!
Bjuuuus!

6 comentários:

Soraia Melo disse...

Oi minha linda, ficou uma gracinha amiga!!!!!
É tão bom fazer um agrado para alguem tao especial como a sua tia, né?
ficou maravilhosa e a flor deu todo um charme, parabens!!!!!
beijinhos carinhosos
So

Márcia disse...

Olá flor, vim conhecer seu cantinho e pode ter certeza que voltarei sempre. Aqui tudo é muito fofo, amei tudo que vi. Tenha um dia produtivo e um resto de semana mravilhoso. Um cheiro

Unknown disse...

Parabens.
Fez um belo trabalho.
ADOREI.
beijos carinhosos.
ISA

Juliana! disse...

Que bolsa linda!

beijos

Jud disse...

Oi Géssica:
Passei para te visitar e adorei a reciclagem da bolsa, ficou linda!!
Parabens, também fiz algo parecido mas não tão bonita!
Grande beijo,
Judite/jud-artes

Jud disse...

Oi Géssica:
Postei a tal bolsa reciclada que te disse que tinha feito, ficou mais ou menos, vai lá espia....
Beijoca,
Judite/jud-artes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...