amigos do Petit pois lilás

Sacolinhas para os chinelinhos do papai e toalhinhas (Patchcolagem)

Boa noite gente!
Tenho andado postando menos novidades né? Motivo? Exatamente por isso: Algumas novidades!
Deixa eu explicar...
Há um bom tempo eu vinha namorando lindos trabalhos de patchcolagem que via por aí . Cada coisa linda! Morria de vontade de aprender, mas sem tempo pra fazer um cursinho... Mas pra que servem nossos blogs e as amigas de blog??? Pois é, criei coragem, pesquisei na net, em blogs amigos, ví com antenção alguns trabalhos e fui de curiosa (como sempre)!!! Comprei tudo que eu precisava para começar e mergulhei!
Conclusão: Amei!
Minhas estréias foram essas sacolinhas de chinelos para viagem que fiz para meu amado paizinho, "seu Jorge"! Dei de presente de Dia dos Pais. (Aproveitando para desejar um Feliz Dia dos Pais atrasado para todos os papais, que assim como o meu, são insubstituíveis e mereciam uns 364 dias por ano de comemoração, de xamego dos filhos e netos, de almoços de domingo...)
Uma tem aplicado o "J" do nome dele e na outra fiz um par de chinelinhos.
Perceberam a florzinha do enfeite dos chinelinho, né...?  Ah... mas vocês não conhecem meu pai... Seu Jorge é uma figura e não liga pra essas coisas... Disse que por ele não tinha problema nenhum e que não teria vergonha de levar nas viagens a sacolinha feita com tanto amor pela filha dele, só por causa de 2 flozinhas!!! Até por que os chinelinhos sem as florzinhas ficariam muito sem-graça!

Aí, aproveitando o embalo e entusiasmo de ter aprendido algo novo e estar com a cabeça cheia de ideias loucas para por em prática... Fiz essas 3 toalhinhas que minha prima encomendou para o filho dela e uma delas eu fiz patchcolagem com o apelido carinhoso do Guilherme (Gui).
As outras 2 eu fiz bem simples, a pedido dela. O Guilherme já tem 6 aninhos e não ia gostar de levar para escola toalhinhas cheias de fru-frus!!! 

Na frente, tecidinhos de menino, e atrás pintei o nome dele (por que toalhinhas para levar para a escola tem que ter nome, não é?)

Agradecendo aos valiosos PAPs que me auxiliaram muito, aqui estão os links para quem quiser conferir também: 

Olha gente, me digam o que vocês acharam das minhas primeiras patchcolagens, please!!!
Estou super apreensiva para saber algumas opiniões. Falem a verdade, podem fazer críticas, observações, sugerir coisas que vocês achem que vão me ajudar nesse início, por que senão eu fico perdida... Essas foram as primeiras aplicações que fiz, fiquei muito feliz com elas, mas tive algumas dificuldades (pontinhos tortos que eu fiz e refiz diversas vezes até ficarem "aceitáveis", combinações de cores de tecidos e linhas...) essas coisas!
Espero que tenham gostado. Em breve postarei mais patchcolagens, estou fazendo aos montes para treinar e tem um leque de possibilidades para eu criar a partir daqui, estou doidinha para colocar todas as minhas ideias em prática!

Ah! Antes que eu vá me esquecendo: Nesse último dia 13 foi aniversário do meu amado maridinho. Olha o que fiz pra ele:
De dar água na boca, né?!!! São batatas recheadas. Nunca tinha feito, mas ficaram maravilhosas, uma delícia! E o mais importante, maridinho adorou. 
Vou compartilhar a receita com vocês:

Ingredientes:

  • 4 batatas grandes
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 2 xícaras de chá de mussarela ralada
  • 4 colheres de sopa de queijo parmesão
  • 3 colheres de cheiro verde picado
  • 2 xícaras de bacon frito cortado em pedacinhos pequenos (pode ser substituído por linguiça ou salame)
  • sal a gosto
Modo de preparo:

Cozinhe as batatas em bastante água com sal a seu gosto, sem descascá-las. 
Após cozinhar, corte uma "tampa" no meio delas, na horizontal, retirando a polpa e reservando. Amasse a polpa das batatas como para fazer um purê. Misture na polpa todos os ingredientes. Reserve um pouco do queijo parmesão para salpicar por cima no final. Recheie as batatas com a mistura e polvilhe queijo parmesão por cima. Leve ao forno quente, preaquecido por cerca de 20 minutos ou até dourarem.
Retire do forno e sirva quente!



Agora sim, bom apetite, beijos e boa noite!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...