amigos do Petit pois lilás

Um porta-trecos, uma conversinha e uma foto da família

Boa noite gente!
Vou mostrar pra vocês uma invençãozinha que fiz só pra gastar um retalhinho que eu adoro e queria aproveitar até o último pedacinho (amo a combinação pink com preto!).
É um porta-treco, porta-tudo, sei lá... Dá pra colocar de tudo dentro, é só enrolar e colocar na bolsa, na mala de viagem, na mochila, e fica organizadinho!
Esse ficou bem molinho, eu coloquei 2 camadas de feltro dentro dele para dar uma certa firmeza, sem ficar tudo engomadinho como fica com entretela, e sem ficar muito fofo como quando uso manta acrílica.
 Dá pra colocar utensílios de manicure... Lápis, canetas e materiais de escola... Itens de higiene (pasta de dente, escova, fio dental, etc...)
Fiz esse a um certo tempo e tinha esquecido de postar, ele nem está mais aqui comigo, foi embora com uma amiga que é cabelereira, para colocar os pincéis de tintura dela.

Mas mudando de assunto...
...Eu ainda estou às voltas com minha encomenda de coisas de bebê, por isso tenho postado poucas novidades para vocês. E confesso que esses últimos dias até fiquei meio desanimada quando me deparei com algumas dificuldades ao fazer um dos itens da encomenda. É um porta-fraldas que a mãe da bebê viu na internet e me mandou a foto para eu tentar reproduzir. Assim, do zero, sem molde, sem medidas, sem a mínima noção de como ele é por baixo, por dentro ou atrás... Só a foto da frente dele... Já viram tudo né? achei que ia ser moleza, aceitei o desafio e no finalzinho, na montagem a coisa começou a "desencaminhar". Ah, gente... Larguei tudo, fiquei até com a auto-estima meio abalada achando que não ia ser capaz de fazer o bendito... Deixei ele de lado a dois dias, e estou criando coragem para pegar ele novamente para finalizar. 
Mas eu não sou de desistir não! Agora ficou pessoal, é questão de honra, eu vou conseguir finalizar o porta-fraldas, fazer o segundo (são dois) e terminar o resto da encomenda no prazo! Ou eu não me chamo Géssica!!! rsrsrs!
Torçam por mim! Dentro de alguns dias mostro para vocês o resultado!

Ah, deixa eu mostrar para vocês uma foto que tirei a alguns dias e que amei!
Esses são meus amores: Meus dois pequenos, Henry e Ian, o melhor pai do mundo, seu Jorge, minha irmã Flávia e minha afilhada Maria Eduarda, a Duda! Amo muito essa turminha: Jorginho e 3 dos seus 6 netos e duas dos  seus 4 filhos!!!
Por hora é só pessoal! 
Um beijão!

10 comentários:

Gertrudes Santana disse...

Olá Géssica
Obrigado pela visita, e carinhoso comentário, e por ser minha seguidora, adorei o seu blog, tem trabalhos fabulosos, adorei a sua foto de familia, está uma ternura, estive a ver o passo a passo da sua pintura com stencil, pois é mesmo como eu faço, só não cole o pano, faço com o pano solto, eu adoro pintar com o stencil, tenho pena que cá em Portugal não se arranja bons stencils, mas dentro do que á vou fazendo, agora ando a aprender a pintar directo no tecido, mas como gosto tanto de stencil, está dificil, já pintei quatro fraldas, mas ainda não as mostrei sou fiel ao meu stencil, desculpe este testamento, também já sou sua seguidora, virei sempre visitá-la
Beijinhos um bom domingo

Márcia disse...

Olá flor, é isso mesmo não desista, tenha calma que no final tudo dá certo. Quase tudo que andei postando também fiz pela primeira vez e sem nunca ter feito aulas ou moldes. E é assim mesmo, quando parecia que não ia dar certo, dava um tempo, alguns dias fazendo outra coisa, e só criando no pensamento, depois voltava e parece que deu certo assim. O que me deu mais trabalho foi um cesto de vime, que a mamãe também viu na net e pediu parecido, forma três semanas, mais depois saiu, não sei se chegou a ver a foto no meu blog. Persista e acredite no seu potencial. Um cheiro

Unknown disse...

Ooolá Géssica!
Que graça seu porta rrecoo!!
a estampa realmente é linda!
Fiquei curiosa com esse tal porta fraldas..
Depois coloca aqui pra gente ver,táh! rsrsr
bjks..boa semana!

Soraia Melo disse...

Oi amiga, ficaram lindos esses trabalhinhos e o tecido é fofo mesmo :)
E tenho certeza que vc vai se sair muito bem com a sua encomenda!!!!
Amiga vou mesmo curtir o colinho da mamis e desculpe se demorar a aparecer, viu?
Beijinhos e uma linda semana pra vc,
So

Paula Louceiro disse...

Géssica, fico muito contente que tenha gostado da postagem. Realmente quem nos procura quer uma peça unica, exclusiva e tem que pagar o que é justo, pelo nosso trabalho, tempo e carinho dedicados na execução.
Você disse tudo, desvalorizar o trabalho é desvalorizar a própria pessoa que o fez.
Agora mudando de assunto, o porta trecos ficou ótimo e fico aqui na torcida para que dê tudo certo com o porta-fraldas e a encomenda. Agora fiquei curiosa pra vê-lo pronto.
Bjoka

Gertrudes Santana disse...

Olá Géssica
Obrigado pelo carinho, adorei a sua visita, em relação aos stencils,sim eu gostava de saber o nome da loja, para encomendar também obrigado
Beijinhos uma boa semaninha

lenalima disse...

Linda sua familía.... e seu blog também, estou te seguindo.
Abraços!

Helena Garcia disse...

OIiiiiiii, amiga querida !!!

Sabia qwue vc é muito especial? Adoro receber sua visitinha sempre tão carinhosa lá no blog...muito obrigada pelo carinho, viu?
Fiquei tão feliz que vc gostou da mensagem...puxa, vc sabe que eu pensei que ninguem ia gostar muito, mas me surpreendi, e graças a Deus foi bênção pras pessoas! Nosso Deus é maravilhoso!!! Ele renova nossas forças a cada manhã !!!

Adorei conhecer sua família linda!!! E seu porta tudo ficou show, como tudo que vc faz, querida!
Parabéns!

Beijo grande
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Soraia Melo disse...

Oi Gessica, que bom que gostou do pap...é simples, mas a bolsinha é pratica...ótima pra guardar nossos materiais tb :)
beijinhos querida e desejo um lindo e criativo dia pra vc,
So

lenalima disse...

Oi amiga tem selinho no meu blog para ti ... passa lá. Obrigada e abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...