amigos do Petit pois lilás

Lembrancinhas de Natal... em fevereiro???

Enfim começa o ano útil no Brasil! Carnaval se foi e agora sim podemos dar andamento aos nossos projetos  traçados para 2012, pelo menos, sem interrupções muito longas!
Não me comprometi com muitas coisas para 2012. Fiz algumas resoluções meio 'subjetivas', do tipo 'tentar ser menos rabugenta'... (sim gente, eu sou meio rabugenta... )
Mas projetos objetivos, acho que fiquei meio com medo de fazer e de não conseguir no final das contas tirar do papel. Então, preferi não planejar muito, aquela história de não criar expectativas, sabe... Quanto menor a expectativa, menor o tombo, e o que vier e se concretizar, estou no lucro. Sei que o discurso não dos melhores, meio pessimista, meio coisa de gente medrosa e passiva.
Mas garanto, para minha realidade está sendo melhor assim, e baseada nas conquistas desses dois primeiros meses do ano, concluí que estou no caminho certo! Já tive uma ótima surpresa, completamente sem planejamento, sem enormes expectativas, com uma coisa que nem era assim um profundo desejo meu, mas que aconteceu na hora certa, sem pressão!

Mas então... Agora vou fazer uma resolução de Ano Novo pós-Carnaval! Uma simples, pequena, fácil pôr em prática: Voltar a costurar!
Andei meio afastada das minhas costurices por vários motivos que coincidiram de corroborar para que fosse realmente inviável eu bater ponto na minha maquininha.
Começando por hoje então:

Essas toalhinhas, como já disse lá no título do blog, fiz perto do Natal, para meus pequenos levarem de lembrancinha para as tias da escolinha. Achei que tivesse perdido acidentalmente as fotos delas quando formatei meu computador no final do ano passado, mas as descobri salvas em um abençoado pen-drive junto com mais um monte de outras fotos que também achei que tivessem se perdido.
Fiz elas correndo - como sempre - já na noite da véspera dos meninos saírem de férias. Fui olhar o material que eu tinha em casa e o único projeto que eu poderia fazer em pouco tempo e na quantidade de 5 (qnt. das tias) eram essas toalhinhas, que eu tinha as 5 contadinhas dando sopa por aqui.
Não quis enfeitar muito para que ficassem mais práticas, e também porque nem todo mundo é chegado a 'fru-frus'.  
Logo lembrei desse PAP que a Irma, do Flor de Prenda foi muito fofa em compartilhar com a gente, ensinando a colocar esse barrado de tecido frente/verso e que fica sem costura por fora. Já usei esse pap antes para fazer essa fraldinha aqui.
E hoje, lá no Facebook, entre as mil dicas que esbarram o tempo todo com a gente, descobri que a Maria Elza (ArteMelza) também ensina essa técnica muito bem explicadinha, só que em pano de prato. Vale a pena conferir!
amarelinha
Bem, todas as toalhinhas ficaram assim, simplezinhas, apenas com o charminho do tecido combinando com a cor da toalha, que é aveludada.
azul-clarinha
branca com tecido colorido
verde-clara
Aqui, todas elas embaladinhas e com as tags personalizadinhas, prontinhas para ir para as mochilinhas dos pequenos, que ofereceram como lembrança de Natal para as tias assim: 'Pra você tia, foi minha mãe que fez!'
Dá uma sensação boa, né?
Bem, espero que tenham gostado da minha volta às costurinhas. Prometo voltar com mais, bem rapidinho!
Bjukas,

9 comentários:

Helena Garcia disse...

OI, minha amiga querida e sumidinha...
Saudades....tudo bem contigo?
Como sempre lindasssssssss suas costurinhas !
Um beijão pra ti cheio de carinho!
Helena
www.diaadiacorridinho.com.br

Luciana Soriano disse...

Oi amiga!

Tudo lindo, caprichadíssimo, como sempre, né? Eu particularmente, amei sua resolução de ano novo pós carnaval... volta mesmo a costurar, que a gente quer ver as coisas lindas que saem de sua maquininha!

Beijos!

Lu

Monalise Nogueira disse...

Ah liga não.. eu também sou rabugenta pacas! Nossa... rs

Eu to aqui já quebrando a cabeça pra achar alguma coisa pra presentear as professoras dos meus filhos na Páscoa... queria algo personalizado.

Lindo viu..

Beijos Mona
www.dividindoexperiencias.com

Luciana Soriano disse...

Amiga linda!

O caderninho que vc me deu é um ótimo companheiro de aula. Só tem um problema: morro de peninha de escrever nele! rsrsrsrs ele é tão fofinho! Aí levo umas folhinhas separadas para fazer anotações rápidas e depois então escrever com calma no caderninho!

Beijos!!!!!!!

Lu

Luciana Soriano disse...

Ah, e pode parar de ter medo das Tildinhas... vamos fazer um duelo com elas?

Beijinhos

Lu

Greice de Castro disse...

Adorei teu blog. Parabéns pelo talento. estou te seguindo. se puder me segue também. bom fim de semana.

Anônimo disse...

Quanta coisa linda aqui no seu cantinho!!!
Adorei!!
Obrigado pelo carinho da presença , seja muito bem vinda!!

Experimenta fazer a receita , é fácil e rápida , para aquela última hora mesmo!!!

Um feliz sábado para ti !!!

Bjs

Sandra Allima disse...

OLá minha linda vim conhecer o seu cantinho e ma apaixonei!!!
É tudo lindo!!!
Parabens.
Eu estou te seguindo e estarei te esperando no meu blog ok.
Bjs...Sandra Allima.

Honoria disse...

Adorei seu blog e sua generosidade em compartilhar as lindas coisas que vc faz! É um trabalho mais lindo que o outro...nem vejo a hora passar! Vc está de parabéns!Bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...