amigos do Petit pois lilás

Minha palavra para 2012 é FOCO

Foi a sugestão da Rita do Botõezinhos que me incentivou a pensar nas coisas que quero para 2012. 
A gente sempre faz essa reflexão no fim do ano, fiz a minha sim. Mas assim como a falha que me acompanhou todo o ano de 2011, nessa minha reflexão faltou FOCO. Foi vaga e nada objetiva. Pensei nas coisas que fizeram parte da minha vida em 2011 e que eu não queria que roubassem mais minha energia em 2012. Pensei nas coisas que eu pretendo conquistar, trazer para minha realidade, mas não tracei o plano, não visualizei os caminhos... Falta de foco!
E o que não pode faltar de maneira alguma nesse ano é o foco nos meus objetivos. Não quero desperdício nem de tempo, nem de energia... Não quero distrações que me afastem das minhas metas.

Fui fuçar nos dicionários e em um mais completo, além das definições de foco, encontrei algo que exemplifica muito bem o que estou falando.

Aplicação da palavra 'foco' em uma frase:


"Se você se distrair do trabalho que está a fazer, além do resultado final ser imperfeito talvez você tenha que refazê-lo. Portanto, esteja ligado, não perca o foco e, seja o que for, faça bem feito e somente uma vez."
[Dantas]

Não falo de trabalhar feito uma louca, não falo de perder a espontaneidade. Falo apenas de não me permitir distrair por quaisquer eventos que não contribuam para as mudanças que pretendo implantar na minha vida.
É tempo de mudanças para mim. Estive por anos mergulhada até o pescoço em um determinado 'momento' da minha vida. E esse ano exijo mudanças (a palavra é essa mesma: exijo!) 
Irei me cobrar essas mudanças, que só ocorrerão com meu empenho e dedicação a minha causa.

A Rita convidou à essa reflexão, então se anime e participe também! Escolha sua palavra, determine sua direção para 2012 e a siga.
Eu já tracei a minha meta, agora é correr atrás!

Bjukinhas em todos,

2 comentários:

Fernanda Reali disse...

Todos nós precisamos de foco, isto é fato. Eu vi uma entrevista em que o médico dizia que o excesso de informação nos deixa muito dispersivos, nos tira o foco. Concordei imensamente.

Eu também preciso focar mais no que desejo fazer para fazer melhor. Bem lembrado!

beijooo

Lilian Marson disse...

Oi Gessica,seu blog é show de bola,adorei.Beijoo...Lili

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...