amigos do Petit pois lilás

...e o melhor presente de todos é a amizade!

Nesse post vou mostrar para vocês um monte, mas um monte de presentes mesmo. Vai ser um post cheião de fotos. Mas o mais importante  que quero de todo coração compartilhar com vocês é o que não cabe dentro do meu peito, mas que veio dentro de duas caixinhas que Papai Noel me trouxe: Carinho! Como é que tanto carinho coube dentro de duas caixinhas???!
Essa primeira veio de looonge, de João Pessoa, terrinha da linda/fofa/talentosa Luciana Soriano. Pra quem não sabe, a Lu é minha parceira e idealizadora do Duelo de Ideias e dona do blog Desligada da Tomada.
Nos conhecemos através dos blogs e de cara surgiu um carinho mútuo e uma afinidade incrível entre a gente (tanto que nosso Duelinho sempre flui muito facilmente)! 
Eu e a Lu não nos cansamos de mimarmos uma à outra (confesso que a Luciana me mima muito mais do que eu à ela, rsrs).
Essa caixa linda e sugestiva chegou ontem à tarde aqui em casa. Acho que o 'bom velhinho' estava aproveitando as férias lá em João Pessoa e a Lu o convenceu a fazer uma hora extra!!! Vê se pode, presentes de Natal em meados de janeiro... 
Quando abri a caixinha - confesso, toda afobada que nem criança na manhã de Natal - me deparei com tanta coisa linda, linda, linda de viver. Tudo embaladinho com tanto cuidado e carinho que deu até pena de abrir, sério! E ainda tinha uma cartinha linda, lotada de amizade.
Fui abrindo cada sacolinha devagar e saboreando cada sensação de surpresa que enchia meu coração. 
Pano de copa em Ponto-cruz
 Como ela mesma escreveu na cartinha, a Lu quis me trazer um pedacinho de Jampa (João Pessoa para os íntimos, como já me sinto íntima de João Pessoa, já chamo de Jampa!!!), e me mandou um pouco - não, um 'muito' - do artesanato local. Rendas de todos os tipos, cada uma mais linda e rica do que a outra.
Centro de mesa em Renda Labirinto
E sabe o que mais essa menina de ouro fez? Ela pôs junto de cada peça uma pesquisa sobre cada técnica, sua história, como é feita, por quem... Não é muito cuidado, muito carinho, muita fofura?!
Centrinhos de mesa bordados
Caminho de mesa liiiiindo em Renda Filé
Toalhas com bordado e barrado em Renda Renascença
Colar de Algodão Colorido (que eu amei o tom neutro)
Batom 'a minha cara' Natura Faces
Essa pessoa linda, de coração enorme (ahhhhh gente, perdoem, mas eu vou mimar mesmo e tecer um milhão de elogios à minha amiga, ela merece, não merece?!), bem ela não é só linda porque me mandou um monte de presentes não... Ela é linda, porque é linda por dentro. Porque apesar de não ter ido ainda à João Pessoa conhecê-la de pertinho e dar aquele abração, o que conheço dela pelos tantos e-mails gigantescos que trocamos é que ela é uma pessoa generosa, inteligente por demais, que abriu seu coração para uma amizade e para uma pessoa que ela não conhecia direito. 

Aíiííí, como se não bastasse ter o privilégio de ter UMA amizade assim, o ano de 2011 me presenteou com outra pessoa de coração lindo que cruzou meu caminho através do blog. 
Essa fofura de pessoa é a Dio Sumooyama, do Dio Arteira Bordados.
A Dio é uma dessas pessoas de quem a gente gosta de graça, sabe? E como se não bastasse, borda lindamente. Clica ali no link do blog dela e vê só a riqueza e perfeição das coisas que ela faz! 
E não é que a danada também tratou de me mimar com uma caixinha que chegou para mim às vésperas do Natal.
Dentro da caixa, uma cartinha recheada de carinho, de generosidade, de votos de um Feliz Natal... e mimos feitos por ela! Mimos para mim e para meus pequenos. Olha só que carinho, gente!
Ela mandou uma toalhinha bordada com os personagens favoritos de cada um. Lindas, perfeitas, com detalhes incríveis.
Não preciso nem descrever as carinhas dos meus pequenos ao receberem o presente de Natal da 'tia Dio', né? O Ian A-M-O-U tanto a toalhinha do Pocoyo dele que não queria soltar! 
Não bastasse fazer sorrir os meus filhos, a Dio ainda me mimou com esse lindo pano de copa de cupcakes (lindo que dá vontade de comer!) que já está enfeitando minha cozinha.
Depois de tanto mimo, de tanto carinho, de tantas fotos, só posso dizer que amizade assim a gente agradece à Deus e retribui, só! 
Por que não dá para medir, dimensionar ou comparar com nada. A felicidade que essas duas me proporcionaram jamais vai sair do meu coração. 
2001 foi um ano de projetos não concluídos para mim, de problemas inesperados, de pouca autonomia... Pouco fiz a respeito de muita coisa. E naquele balanço que a gente faz mentalmente no final do ano, eu acreditava que o saldo ia ser negativo... Mas te pergunto, tem como??? Não, é claro que não!
Apesar de tudo que não se concluiu, que não se realizou ou que não consegui resolver, 2011 me deu uma lição e me mostrou que o que ganhei esse ano foi muito mais do que eu jamais imaginaria poder cultivar à distância: carinho, consideração, cuidado, preocupação. Pessoas que me acrescentaram tanto, que não pude em hipótese alguma concluir que tive um ano 'à desejar' como eu pensava.
2011 foi um ano com abundância de amizade, fartura de carinho! E não só da Lu e da Dio, falo de todos os amigos e amigas, os já existentes, os que se tornaram especiais através do blog, os que estiveram distantes esse ano, mas que estão lá e estarão no meu coração sempre. Cada um que me faz uma visita anônima aqui no blog, cada um que deixa um carinho em forma de comentário faz minha vida mais farta, mais completa e alegre.
Só tenho a agradecer à todos vocês. E trabalhar para sempre estar à altura desse carinho, e retribuir com mais carinho ainda, estamos combinados?!

Fiquem com meu abraço bem apertado e muitas bjukas,
"Fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."
[Thomas Cray]

12 comentários:

Luciana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciana disse...

Ai amiga, fiquei toda emocionada!!! Tudo bem vc exagerou! rsrsrsrsrs mas recebo suas palavras como um presente tb, pois amizade é coisa rara e por isso mesmo deve ser muito valorizada. Assim, mimar vc é o mínimo que eu posso fazer em retribuição ao carinho e à atenção q vc sempre tem comigo!

Tentei mesmo pegar um pouquinho do nordeste para caber na caixinha minúscula dos Correios. Engraçado é que, enquanto escolhia as pecinhas no mercado de artesanato daqui (dois andares repletos de tudo que arteira adora), não parava de pensar: "se Géssica estivesse aqui, ela iria adorar!" rsrsrs
Enfim, fico muito, mas muito feliz de ver que, mais que os presentes, o carinho chegou aí em Macaé! E a Dio te deu toalhinhas fofas e fez uma coisa que eu deveria ter feito: mimar seus filhotes tb! rsrsrs mas não faltarão caixinhas dos Correios, né?

beijinhos

PS: removi o comentário anterior pq tinha uns errinhos de digitação, tá? bjs!

Regina disse...

Oi Géssica, tudo bem com voce?

Nossa até eu me emocionei com tantas palavras lindas e tantos presentes
maravilhosos.

A Luciana é mesmo uma pessoa encantadora, gosto demais dela
também.

E voce com certeza, também é muito
cativante, a gente vê pelo sorriso
e pelo olhar. Merece tudo isso.

Adorei a foto dos filhinhos, com
o presente deles, que lindos.

Agora vou conhecer o blog da Dio,
que também deve ser uma pessoa
muito agradável.

um beijo carinhoso

Regina Célia

Carol disse...

Oie tudo bem miga?
Nossa qts mimos =) é bom agente receber presentes e ainda mais de quem agente gosta né, muito legal esses mimos =)
Bjs!

ELAINE disse...

Trabalhos lindos! Parabéns! Te encontrei no blog de uma amiga,e estou seguindo teu mosaico de seguidores e agradeço se me seguires de volta! Seja bem vinda ao meu espaço, nosso espaço!! Uma 6ªF iluminada e repleta de bênçãos! Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

Ana Cristina disse...

Oi! Vim conhecer o teu blog através da Lú, eu presentei a Lú com Um selinho e ela colocou vc na lista dela de merecedoras do selo então vim conferir quem era esta pessoa!!! Amei o post, como é bom ter amigos, sempre sabem nos acolher e proporcionam momentos inesquecíveis em nossas vidas! Já estou te seguindo para não perder o teu contato, aparece lá no meu blog serás muito bem vinda!
Um grande abraço

anacristinaschardosim.blogspot.com

Susi Carvalho disse...

Primeiro passando aqui para lhe desejar um repleto 2012 cheio de luz e grandes energias e quanto a amizade pessoas entra na nossa vida e fica é porque conquistamos e é maravilhoso ter pessoas lindas e carinhosas e verdadeiras amigas e se tens é porque tu és merecedora querida e quando poder passa lá no meu blog para uma visitinha é sempre bem vinda ok ! beijinho afetuoso. Susu
www.susi-susuartsepintura.blogspot.com

Dani disse...

aiai fiquei com ciumes rs ! amo vcs duas e é legal demais ver a amizade de vcs
lindos os mimos que a LÚ te deu e as toalhinhas dos meninos então, quando um filho ganha um presente ficamos mais feliz do que se fosse pra nós mesmo né ?!
bjinhosssssss!!!!!!

Claudia disse...

OLá, quanta coisa bonita, é muito bom receber presente. Passa no meu blog qdo der amoremfio.blogspot.com
Beijos

Claudia disse...

Já estou te seguindo, beijos

Juliana! disse...

Saudades dessa menina!
tudo certinho ctg? faz tempo q nao apareço aqui.. vc é tão querida,pelos presentes deu pra perceber :)

beeeeijos

Luciana disse...

Amiga, tem selinho para vc lá no blog!

Bjs

Lu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...