amigos do Petit pois lilás

Sobre os momentos produtivos da vida... E mil coisinhas!

Boa tarde amigas (os) do coração!
Que saudade que estou de vocês, sabiam? Nossa, 12 dias desde a última postagem... Muito tempo! 
Estive meio "enrolada" esses dias.  Sabe gente, tenho andado tão cansadinha ultimamente... Férias? Pra quem? Só pra mim é que não é! Por que aqui em casa, tá todo mundo de férias. Os meninos de férias escolares e o marido que também trabalha em escola, entrou de férias no mesmo período.
Gente, tentando não copiar a propaganda da Perdigão, mas já copiando: "Posso abrir meu coração para vocês?" (rsrsrs)
Juro que eu não contava que ia ser tão cansativo esse período pra mim.  E olha que estou de férias artesanais, hein! Não pego na máquina a mais 1 mês, e não consigo acabar com as tarefas de casa, NUNCA!
Me diz quando é que acaba, please!!! Imagina se eu estivesse com encomendas agendadas...
O que acontece é que com os 3 "garotos da minha vida" em casa, se come muito, saímos para a rua com muita frequencia, e outros desvios na rotina que não eram tão habituais. Conclusão: Eu, toda hora no fogão, louça suja o tempo todo, roupa suja aos montes... Sem contar que os meninos querem diversão, né? Distração pra eles... Senão entram no tédio e é pior.
Confesso que a energia da mamãe aqui não está conseguindo acompanhar o pique!
Vejo minhas queridas amigas de blog dando diversas dicas e toques, pra gente não se matar, pra arrumar um tempinho para ficar no "ócio criativo", mas quando eu me dou ao luxo de não fazer nada... As coisas acumulam, e é pior pra mim no dia seguinte. E ainda tem o sentimento de culpa, por eu mesma ter deixado a pilha aumentar!
Tinha feito diversos planos para esses dias que eu dei um descanso pra minha máquina de costura. Fazer arrumações necessárias em alguns armários, separar roupas, brinquedos e calçados para doar, concluir algumas coisinhas que eu já tinha em mente há tempos e que estava com o tempo curto para executar. Mas essas “coisinhas” insistem em não sair do papel. Todo dia eu me vejo mergulhada em tarefas de casa que são inadiáveis, ou tentando distrair os meninos, quando eu vejo, já estou exausta sem um pingo de disposição para fazer o que havia planejado.
Tempo pra mim, pras minhas costurinhas, livre de distrações, com tranquilidade para me concentrar, isso nunca é possível com os 3 em casa. E é difícil pra mim me organizar sem uma rotina pré-estabelecida e firme como é depois de fevereiro. Sim, porque o ano no Brasil só começa depois do Carnaval, né... Isso é fato! E para o meu desespero o Carnaval esse ano é só em março... : S
No balanço geral, esse mês foi o menos produtivo para mim, desde que comecei a me aventurar nas arteirices. 
Sei que a maioria das pessoas amam férias, esperam por elas o ano inteiro... E comigo não é diferente, se é o que está parecendo. Mas por mim, para o meu tempo, já deu! Já recarreguei, já curti na medida das minhas possibilidades, e seria muito bem vindo os tempos de rotina e produtividade novamente! Eu amo rotina, gente!
Nossa, quantas lamentações, né? Desculpem, mas realmente fiquei meio frustrada quando vi que não conseguiria realizar tudo o que planejava esse mês. Nada que a volta definitiva ao trabalho não cure! É só eu pegar com vontade na minha Lola novamente que essa sensação de culpa pela improdutividade passa!

Mas então vamos voltar à produtividade do mês de dezembro!
Todas as coisinhas que vou mostrar aqui nesse post foram feitas em dezembro, na minha maratona que acabou na tarde da véspera de Natal. Essses são os últimos presentinhos de Natal que faltavam mostrar:
Bolsa dupla-face (mais uma)! Estou muito feliz por elas serem um sucesso gente, não há quem veja e não goste!
Essa é em tons de roxo porque a presenteada gosta dessa cor. 

Agora dois cachos de pimentas que fiz para presentear a diretora e a vice da escola do marido na festa de final de ano (que também é a escola em que eu estudei na infância e adolescência).
Ambas foram minhas professoras, então fiz questão de levar um mimo para elas, como forma de agradecimento por elas terem feito parte de algumas das minhas memórias mais queridas.
Esse é o primeiro cacho:
E esse é o segundo:
 
Gente, não reparem, please! Como disse, fiz na correria, na pressa mesmo, no dia da festa. Portanto, não deu para caprichar muito nos detalhes. Fiz eles com corda de sisal, por que a minha "abençoada" cidade, é uma verdadeira negação para encontrar certos materiais para artesanato. Já disse issso algumas vezes para vocês, quanto à falta de variedade de tecidos e como as novidades demoram a chegar por aqui, lembram?
E isso se estende também à outros materiais. A "palha da costa" por exemplo é uma que eu passei  meses procurando em todas as lojas possíveis daqui e não encontrei. Armarinhos, lojas de artesanato, lojas de 1,99... Nada! Em nenhuma tinha! Algumas devem conhecer essa palha como "ráfia", mas aqui em Macaé descobri que ráfia é outra coisa completamente diferente, e que essa a que me refiro se chama palha da costa.
Então, voltando às pimentas... Fiz esses cachos usando a corda de sisal para substituir a palha... Achei o resultado interessante, mas ainda ficou faltando alguma coisa, sabe... A tal palha. Nas próximas vou manter o sisal e usar também a palha em alguns detalhes.

E por último, vou mostrar uma encomendinha que já está pronta a um tempão, só faltando eu ir entregar. É de uma amiga, e prometi entregar a ela em casa, só que ainda não fui... rsrsrs =]
São dois porta-níquel triangulares (vocês já devem ter visto deles por aí, a net tem um monte deles a as amigas artesãs fazem esses o tempo todo), e um porta-celular.
 
 
 
E esse é o kit:
Eu fiz para testar um PAP que encontrei na internet e ví que é facinho de fazer.
Fiz dois:
Também tirei fotos quando fazia para montar um PAP bem explicadinho para vocês. Já já eu mostro, tá? Falta só eu manipular as imagens e faço o post para vocês.
Bem gente, é isso!
Espero que tenham gostado. Eu mais uma vez agradeço a todas pelos comentários lindos e carinhosos, por não esquecerem de mim mesmo quando fico um tempão sem aparecer por aqui. Agradeço também às novas seguidoras, sejam muito bem-vindas e fiquem à vontade, a casa é de vocês!
Peço desculpas à algumas poucas que não respondi ainda aos comentários, prometo que aos pouquinhos vou tentando visitar todo mundo, e se eu esquecer de alguém, por favor, minhas imensas desculpas, não é por querer... É o excesso de coisas na minha cabecinha...
Vou indo por hora, volto em breve com o PAP do porta-níquel triangular!
Deixo vocês com um pequeno texto que recebi essa semana, de poucas palavras, mas de palavras certas!

"Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas. 
Se achar que precisa voltar, volte! 
Se perceber que precisa seguir, siga! 
Se estiver tudo errado, comece novamente. 
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a. 
Se perder um amor, não se perca! 
Se o achar, segure-o!
Fernando Pessoa

Bjs, bjs, bjs!
   

Navegadores que não navegam...

Boa noite, pessoas!
Hoje vou esquecer um pouquinho os trabalhinhos e as artes para falar de um outro assunto com vocês. Já estava me pinicando atrás da orelha a um certo tempo uma coisa que eu descobri meio por acaso e tinha que dividir com vocês.
Uma perguntinha: Qual navegador de internet você costuma usar? Eu uso o Google Chrome, mas 6 ou 7 em cada 10 pessoas que responder essa pergunta vai dizer "Internet Explorer"! E descobri visitando aba de Estatísticas do meu blog outro dia, que mais 60% das visitas ao Petit são através do IE.
Hoje farei sem medo, um post de protesto contra o Internet Explorer!

Bem, como eu sempre uso o Chrome e configurei todo o Petit através dele, eu não tinha noção de como era meu blog nos outros navegadores. Com o Firefox tudo bem, com o Opera também carrega direitinho, sem problemas. Mas no Internet Explorer a conversa muda de figura! O blog perde completamente sua identidade! Verdade!
Se você usa o IE, você vê minha Barra de Menu bagunçada e fora de ordem (na aba "Eu Faço..."), você também não deve saber que o template do blog é lindo e tem uma cascata de florzinhas coloridas dos dois lados, e vários outros gadgets que não funcionam no IE. 
Isso mesmo! Quem visita meu blog através do IE deve achar que sou a maior relaxada... Com um blog todo bagunçado. Logo eu, que fico horas e horas na frente do notebook só ajeitando o bloguito, mexo daqui, mexo dali, coloco ferramentas novas para facilitar a vida de vocês, enfeito ele para ele ficar lindinho e agradável... Quando usei sem querer o IE para abrir o blog e vi a bagunça, fiquei indignada.
Na verdade, meu blog é assim gente:
No Chrome, no Firefox ou nos outros navegadores...
Não é implicância não... O IE tem vários outros defeitinhos, falta de recursos, é mais lento e limitado. Termos técnicos que não sei explicar direito, mas o maridinho é técnico de informática (e dos bons) e me apóia totalmente nesse aspecto. Ele mesmo vive reclamando do tal. O teclado numérico dos bancos on-line, por exemplo, não abrem no IE, não sem que você tenha que baixar drivers e atualizações. Coisa completamente desnecessária no Chrome. O IE na minha opinião está obsoleto. Foi passado para trás no que diz respeito a tecnologia e facilidade, que é o que o internauta quer hoje.

Tudo bem, respeito quem goste dele, cada um com seu cada um... Mas não se prendam a um programa, a um método, a qualquer coisa (leia-se na vida também), simplesmente por hábito. Isso vale para tudo na vida. Esteja aberto a novas experiências, a novas tecnologias. Sei que o que é habitual, conhecido, é confortável. Mas às vezes, muitas vezes, perdemos facilidades e felicidades também apenas por estarmos acostumados a um certo hábito. O IE é muito popular, assim como o Sistema Operacional Windows (quem não tem?) Todo mundo, tá bom... quase todo mundo usa o Windows, é unanimidade, 90 entre 100 computadores e note/netbooks têm o Windows instalado. E nesse caso, sou à favor, não conheço nenhum sistema operacional melhor do que ele. Não é perfeito, não é completo, mas nunca testei um que se saísse melhor e atendesse às minhas necessidades melhor que o Windows. Por isso não mudo.
E o IE é da Microsoft. Mas isso não garante que ele seja o melhor. Se você compra um computador que venha com esse sistema operacional, já vem instalado o IE e você começa a usá-lo por que ele já está lá. E isso se torna hábito. 
Você não precisa se livrar do bendito, até por que não é fácil ( não sei se é difícil ou impossível desinstalá-lo, como já disse, não sou expert no assunto, mas já tentei várias vezes tirá-lo do meu computador e não consegui). Mas basta baixar outro navegador e usar. Deixe o IE lá qiuetinho na dele!
Gente, isso é a minha opinião, ok? Não tô mandando ninguém fazer nada. Você faz se você quiser, o computador é seu. Só estou expressando minha opinião e comunicando minha má impressão com esse navegador, baseada na minha experiência pessoal.
Quem quiser baixar outro navegador para testar, vou colocar abaixo os links:
Mozilla Firefox
Opera
Safari
Bem, gente. Espero ter ajudado alguém também com este post. Por que sei que tem gente que não consegue fazer seu blog ficar do jeitinho que deseja, ou que não consegue visualizar certos elementos de outros blogs e sites direito.  Às vezes o problema pode ser o nevegador. Reitero: Não se prenda ao habitual, não se atenha ao de costume. Teste, experimente coisas novas!

Agora, para finalizar, vou deixar uma dica muito fofa para vocês. Vou apresentar um blog recém-nascido que é uma fofura: O Arte q Faço, da Luíza. Ela é minha amiga de infância, lá da época que minha mãe tinha uma locadora ao lado do bar da mãe dela, e a gente brincava de Barbie na porta da locadora... (rsrsrs =]) Apaga isso, gente!
Ela faz canecas personalizadas lindas, tem muito telento e está estreando seu blog muito fofo. Passe lá para conhecer e dêem uma força para ela, é sempre importante nesse início!
Fica aí a dica! 
Agora vou indo. Deixo todos com um carinho e um bjo!
Fiquem à vontade para comentar, vocês sabem o quanto seus comentários são importantes e bem-vindos. Amo responder todos! (Aproveite e me diga qual navegador você usa!)
Bjinhos,

Família, Presentinhos maravilhosos e Sorteio da So!

Oiê!
Boa noite a todos! Como foram de fim de semana? Espero que bem!
O meu foi tranquilo e muito agradável. Meu pai reuniu a família para almoçar no sábado, matei a saudade da minha irmã e dos meus sobrinhos que moram longe e vieram. Amanhã é aniversário do Seu Jorge (meu pai) e ele aproveitou a vinda da minha irmã para nos reunirmos e comemorarmos aniversário dele um pouquinho adiantado. 
Faltou só meu irmão, que também não mora aqui, e não pôde vir com a esposa e minha sobrinha mais nova, a Carolinne, que tem 10 meses e a titia desnaturada aqui ainda não conhece (aff... rsrsrs!)
Também não levei o Ianzinho e o maridinho também não pode ir...
Aí está a família Santos:
Nesta primeira eu não apareci pois alguém tinha que tirar a foto, né?
Vocês são de casa, então vou apresentar minha família. Da esquerda para a direita: Meu sobrinho Filipi, minha irmã mais velha Alessandra, minha "boadrasta" Socorrinho, minha irmã mais nova Flávia (minha Nina), meu pai com Henry e minha sobrinha Duda no colo, meu cunhadinho Vitor, meu outro cunhado Cláudio e meu sobrinho Allan.
Já nessa segunda foto, olha eu lá do ladinho do meu pai!
Mas ainda tem mais!!! Minha irmã que veio do Rio me trouxe daqueles presentinhos que não tem como não agradar: Tecidos!!!
Eu já tinha mencionado que aqui na minha cidade não é o melhor lugar do mundo para encontrar variedade em tecidos, lembram? E como lá no RJ a abundância e variedade de lojas de patchwork é enorme, minha irmãzinha me trouxe esses agrados:
Nem precisa dizer que eu amei, né? Ao vivo, eles são mais lindos ainda, as cores são tão vivas e vibrantes!!! Aquele de matrioshkas eu estava namorando a um tempão. Alguns são importados (como aquele com tema oriental, que tem detalhes em dourado) e outros são nacionais, mas ambos são lindos!
Esses novos xodós já estão lá na página de Tecidos Disponíveis e quem quiser fazer encomendas já pode contar com eles como opção para a confecção. Mas corram por que eu já estou cheia de planos para eles!
Outra óóóótema gente:
A Soraia, do So Artes Criativas está fazendo um sorteio maravilhoso lá no blog para comemorar 1 ano no mundo das artes criativas. Eu já estou participando, passa lá também e participe dessa festa!
Só mais uma: Num post anterior eu tinha comentado que o Ianzinho, meu caçula, vai para a escolinha este ano, né? Pois é, fui na loja escolher a mochilinha dele essa semana, pois quem deu foi a dinda dele, a titia Elinora.
Olha carinha de felicidade dele quando viu a mochila dos Backyardigans! A-M-A-d-e-P-A-I-X-Ã-O! O sorrisão não esconde!
E eu estou "amandodepaixão" essa história de escolinha, por que vou ter uma tarde inteirinha me dedicar exclusivamente às minhas arteirices! Ô Glória!
Bem gente, espero que tenham gostado de conhecer mais um pouquinho da minha família, dos tecidinhos...
Essa semana pego pra valer nas costuras por que já tem coisa acumulando e essa foi uma das minhas metas para 2011: Não deixar trabalho acumular! Então, mãos à obra para mim e uma linda e produtiva semana para vocês! 

Tragédia da Região Serrana do Rio: Como Ajudar?

Boa tarde, gente. 
Nem tão boa para todos. Para mim, ótima tarde, creio que para você que está no conforto da sua casa, também seja uma tarde muito boa. Se compararmos nossas vidas neste momento ao "furacão" que passou na vida dos moradores da Região Serrana do Rio de Janeiro, podemos ver com uma clareza dolorida, o quanto somos abençoados. 
Vemos rostos desolados o tempo todo nos noticiários. Confesso que meu coração já não aguenta mais ver essas notícias, mas faço um esforço para me manter informada. Por trás dos semblantes desesperados dos que perderam tudo, dos que perderam quase ou toda a família, não podemos dimensionar o mínimo do que essas pessoas estão sentindo.
Esse post poderia ter vários caminhos a tomar. Eu poderia escrever linhas e  mais linhas sobre meus sentimentos de medo e impotência quanto à essa realidade. Poderia especular possíveis causas e culpados. Poderia falar do mal que temos feito ao nosso planeta que está doente, e diante da sua doença, quem perece somos nós. 
Mas muito mais útil que qualquer um desses assuntos é ajudar a divulgar como podemos dar a nossa contribuição. Como fazemos nossa parte como seres humanos. Pois é isso que nos distingue dos demais animais: Nossa solidariedade, assim como nossa capacidade de recomeçar. (Mas devemos nos lembrar de outra característica que também nos classifica como um animal muito peculiar: Somos os únicos animais que destruímos o próprio ambiente em que vivemos! Pense nisso!)

Então, para quem puder fazer um pouquinho, abaixo seguem os locais de arrecadação aqui em Macaé:
As maiores necessidades são água, alimentos não perecíveis, colchões, material de limpeza e higiene.

Um dos pontos de arrecadação é o 32º Batalhão de Polícia Militar de Macaé, que servirá como ponto de apoio para encaminhar os donativos.

As empresas de Macaé também se mobilizaram. A Lince Transportes estará com um container diariamente, até às 22h, no posto de combustíveis da Cancela Preta para recolher donativos e se dispôs levar as doações até Friburgo. Mesmo as multinacionais também farão arrecadações entre seus funcionários: “Durante uma semana mobilizaremos os funcionários para trazer o que puder doar”, disse Camila Silva, coordenadora da campanha realizada pela National Oil Varco.

As doações serão enviadas ao 32º Batalhão de Polícia Militar e revertidas para as inúmeras vítimas atingidas pelas chuvas na Região Serrana. 


Polícia Rodoviária Federal também está recebendo donativos em um posto que funciona durante 24h, montado no km 269 da BR-101, em Casimiro de Abreu

Outro ponto em que os interessados em fazer as doações podem se dirigir é o 9° Grupamento de Bombeiros Militar, na Rua Alfredo Backer, 290, no Centro de Macaé

A Secretaria de Ambiente também colocará uma tenda na Praça Veríssimo de Mello, das 10h às 17h, para arrecadar donativos na campanha “Ambiente Solidário”.

O Sesi e Senai  Macaé também estarão recebendo doações:
Sesi  Macaé -  Alameda Etelvino Gomes, 155 - Riviera Fluminense - Macaé.

Senai Macaé - Av. Prefeito Aristeu Ferreira da Silva, 70 - Novo Cavaleiro - Macaé.

Shopping Plaza Macaé - Av. Aluísio da Silva Gomes, 800, Granja dos Cavaleiros - Macaé.

Neste link e neste (Blog Retalhos da Therezinha), tem uma lista completa e atualizada com todos os postos e pontos de coleta e arrecadação em outras localidades do Estado, inclusive para doações em dinheiro e postos de doação de sangue. Quem puder, não deixe de fazer sua doação, R$1,00 que seja já faz muita diferença!

Eu já fiz a minha doação. Fiquei ontem acordada quase a madrugada toda separando roupas minhas e do marido, e um monte de roupinhas e sapatinhos de bebê que foram dos meus pequenos. Cada sapatinho minúsculo que eu pegava dava uma dorzinha boa o coração... Cada um deles tem uma história dos meus filhotes, um passinho dado neles. Mas doei com o coração, e o mais importante: dei o exemplo, ensinei o Henry a doar também! Mães, ensinem seus filhos a bondade e a solidariedade, o mundo de amanhã agradece!
Agora esses sapatinhos e roupinhas vão aquecer e confortar outros pequeninos que necessitam muito mais do que minha necessidade de ficar recordando. Tirei fotos deles (é claro) e é assim que eles vão ficar guardados na minha memória. E viva o desapego!

"Nenhum ato de bondade é em vão." 

Aqui na blogosfera, vejo muita gente se solidarizando, ajudando como pode. Portanto, se você tem um tempinho, ajude via Twiter, Facebook, Orkut ou qualquer outra rede social de comunicação. Ajude a divulgar links de postos de coleta e arrecadação de donativos... Toda ajuda é bem vinda para essas pessoas que não tem mais nada. Pense na sua casa, nas suas coisas, naquele enfeitezinho sobre a estante da sala, em como ele nos dá segurança, em como ele representa fatos e experiências da nossa vida, nosso caminhos, nossas conquistas. A vida é isso, é o conjunto de vivências, e ao longo da estrada acumulamos "coisinhas" para servir de recordação desse caminho. Imagine se você perdesse todo o seu caminho! Junto com as casas, se vão porta-retratos, se vão os passos dados, e infelizmente, se foram vidas, muitas vidas. A tragédia não distinguiu ricos e pobres, negros, amarelos ou brancos. Hoje lá todos tem duas coisas em comum: a perda e a dor. Imagino que "por onde recomeçar" seja a maior dúvida e maior desafio para essas pessoas. Ajude-as a sobreviver hoje, para que amanhã elas possam recomeçar!

"Vendo tantos que tem tão pouco é que percebemos o muito que temos."

Um abraço, 
 

Bolsa "...Vem chegando o verão..."

Olá! Linda tarde a todos!
Hoje não vou escrever muito (vou tentar)! Quem me conhece sabe que eu falo muuuuuito (acho que é ansiedade, gente. Falo pelos cotovelos, e rápido!) e escrevendo é a mesma coisa: Escrevo como se estivesse falando... Blá-blá-blá.... etc, etc, etc! rsrsrs
Mas o problema é que eu gosto de falar muito, e de escrever também, e nem sempre eu me obrigo a me controlar, não! Ah, eu sou assim, foi assim que minha mãe e meu pai me fizeram, ora! Tem gente que é mais tímida, mais reservada, que fala MENOS... Eu sou das que falam MAIS!

Mas dessa vez vou tentar ser breve por que daqui a 25 minutos vou sair para comprar a mochilinha do Ian. Isso mesmo: meu caçulinha, meu bebezinho vai pra escolinha esse ano, já! Ai, gente!!! Que dorzinha boa no coração! Dorzinha por que "meu ternurinha" está crescendo, deixando de ser meu bebezinho. Mas a dorzinha é doce, por que esse é o paradoxo mais gostoso de ser mãe: ver os filhos criando asas! 
Ele vai pra mesma escolinha do irmãozinho Henry, que já está lá a 3 anos. Confio plenamente na escola e nas tias, por isso estou  consideravelmente tranquila. Sei que ele tem que dar esse passo, o primeiro de muitos. E sei também que vai dar tudo certo. O Ian se adapta muito bem a todas as mudanças (mamou no peito até quase os 2 anos, mas largou num piscar de olhos, de um dia para o outro, sem estresse!). 
Então, nesse momento só vou mentalizar coisas boas, para abençoar o caminho do meu pequeno nesse início de vida! E quando começarem as aulas (o que vai me dar uma tarde inteirinha a sós com minha Lola para a gente se entender e costurar todas) prometo que vou postar aqui as fotos do primeiro dia de aula dos meus pequenos!

Olha só! Tá vendo? Eu tento não me estender, mas não consigo, é mais forte que eu! Acabei "falando" demais!!!
Então, vamos as artes:
Mais uma bolsa! Essa foi presente de Natal para minha irmã mais nova (minha Nina). Achei esse tecido verde de folhagem a cara dela, super fashion! É o mesmo padrão desse que usei na bolsa da minha irmã mais velha (não viu? clica aqui) só que em outra cor.
Dupla-face...
Cores vibrantes...
Leve...
Prática...
Com broche removível...
E aí está o porta-documentos...
Depois eu volto para mostrar mais uma que fiz antes do Natal também.
Por hora é só, vou indo feliz da vida com os novos seguidores(as)/amigos(as), com os recadinhos hiper gratificantes que tenho recebido por aqui. Muito obrigada mesmo, gente! Sem vocês isso tudo não teria graça!
Bjão =]

Porta-lenços de tecido

Olá pessoal, como estão indo de finalzinho de domingo?
Amanhã, segunda-feira, "dia-de-branco", muita gente retomando os trabalhos artesanais, retornando de férias... Eu não saí de férias, mas amanhã pretendo tirar a poeira da Lola e voltar com minhas costuras. 2011 começa a todo vapor!
Mas, ainda nos presentes de Natal de 2010, vou mostrar o que fiz para meu pai.
Meu pai não vive sem lenços de papel, em cada cômodo da casa, no carro, no escritório... Então aproveitei para fazer pela primeira vez um tutorial que já tinha visto a algum tempo, lá da Carine Calé, do Giuliana - Original Handmade, que já virou minha "colaboradora" de ideias, inspirações e PAP's (rsrsrssr)! Quem  não conhece o blog dela não imagina o monte de coisas lindas, bem-feitas e de bom gosto que está perdendo!
Bem, mas voltando ao porta-lenços, fiz só um, por enquanto, por causa da correria das vésperas do Natal, mas é tão fácil e fica tão lindo que vou fazer muitos outros para meu paizinho.
Como não encontrei o refil de viagem, comprei a caixinha mesmo e adaptei as medidas do porta-lenços para caber a caixinha.
Meu pai adooooora azul, e aproveitei para usar esse tecido de carrinhos que eu tinha a um tempão e estava morrendo de vontade de fazer algo especial com ele.
Meu pai não tem frescuras, gente! Nem ligou pros babadinhos e o ar "mimoso" do porta-lenços. Adorou e já está passeando com ele no carro para todo lado.
Quem quiser conferir o tutorial, é só clicar aqui
Por hora é só, vou indo comer um churrasquinho que o maridinho está fazendo nesse finzinho de tarde... Hum... o cheirinho aqui está ótimo!
Beijos e uma criativa semana a todos!

Blogagem Coletiva - Esmaltes azuis!

Boa tarde pesssoas lindas que acompanham o Petit!
Vim mostrar para vocês hoje minha primeira participação na Blogagem Coletiva da Fernanda Reali. Todo sábado tem lá no blog dela uma cor diferente de esmalte, pra gente se divertir, variar na cor das unhas, se arriscar em cores novas. Aí, é só mandar as fotos pra ela ou postar no seu blog que ela mostra lá.
E sabe de uma coisa? É muito legal participar!
Então esse post de hoje é uma homenagem ao azul!
Olha minhas unhas celestes aqui:
 
Assim como o céu de sábado de hoje, LINDO!
Esse anel da foto tem um significado muito especial para mim... Foi da minha mãe, ela adorava ele, vivia com ele no dedo. Ficou pra mim. Ele é de prata com um topázio azul. Amo!
 
Adorei! Já tinha usado essa combinação e amei, e estava esperando uma oportunidade para usar novamente.
Para quem quiser, a combinação é: uma camada de Renda (Risqué) por baixo e depois duas de Ciça, da Jubby.
Amo azul (para desespero do marido, que é colorado, e eu também! Mas amo igualmente o vermelho nas unhas, então o Inter não precisa ficar com ciúme!!!)
Fala a verdade: o tom é super alegre, fica diferente e combina com o colorido do verão.
Arrisque você também.
A seguir, vou postar um texto com várias informações legais sobre essa cor.


Azul da cor do céu: As influências da cor na sua vida e na Cromoterapia

Na escala de preferência pessoal, o azul ocupa o índice de 35%, haja visto que na vestimenta, vem desde os       macacões de brim muito usados no passado, até ao “jeans” em grande escala nos anos sessenta, e que não perde o seu apogeu até os nossos dias. Na vestimenta traz serenidade para o usuário e auxilia na aproximação de outras pessoas.
É uma cor calmante e jovem. Na escala cromática, é uma cor fria, transmitindo a sensação de frescor e do novo.
Quanto mais forte ou intensa a sua tonalidade, nos dá a sensação de amplidão nos compartimentos.
Muito utilizada em áreas profissionais como escritórios e clínicas de tratamento de saúde, livres de tensão. Evitá-lo em ambientes gastronômicos, de modo a impedir a ingestão de alimentos em demasia e a consequente obesidade, por ser uma cor fria.
Nos quartos de casais esta cor deve ser evitada para não contribuir com o esfriamento da relação conjugal.
Pode ser usada em cozinhas, banheiros e em tons claros, num quarto de solteiro. É desaconselhada em áreas de lazer.
Você pode usar o azul cobalto num quarto infantil ou de pessoas idosas. O azul turquesa (azul claro) é a cor complementar da cor vermelha. Apazigua a adrenalina exalada pelo vermelho.
O azul (anil e o cobalto) complementa a cor laranja, que representa a intelectualidade; logo, esta cor é agradável e chamada ” cor madura”.
O azul pode ser considerado uma cor celestial. Segundo René Nunes, Yuri Gagarin – o primeiro homem a ir ao espaço, perguntado em sua nave o que estava vendo naquele momento, respondeu eufórico:” Uma linda bola azul”. Era a Terra. Aqui embaixo também; a visão linear do nosso planeta é azul e isto pode ser comprovado com uma simples experiência. No nosso horizonte visual, a linha que separa a Terra do Céu é azul. Por este pequenino detalhe, não será difícil uma avaliação da importância da cor azul em tudo que for referente ao nosso Mundo.
É uma cor triste, daí não recomendado para ambientes festivos. 

Dirceu Galhardi
Consultor em Cromoterapia. Feng Shui e Radiestesia
Autor do livro “Feng Shui na Vida Atual”
Consultor em Feng Shui e Radiestesia na cidade do Rock (Rock in Rio 2001)

Quer ver as outras unhas lindas que fizeram parte da Blogagem Coletiva? Clique aqui.
As próximas são:

Dia 15 - Esmalte Preto
Dia 22 - Esmalte Rosa
Te encontro lá!
Até lá, fiquem com um bjão estalado e tenham todos um ótimo fim de semana.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...