amigos do Petit pois lilás

Otimismo # Kit lápis tulipa + toalhinha

Olá pessoal, bom sábado para todos!

Aqui em Macaé, sábado de sol, solzão! Lindo!
Apesar do 'pepino' que tive que lidar ontem naquele 'caso do vestido', que me deixou mesmo muito aborrecida (contei no post anterior aqui), hoje estou muito feliz! 
Não é um contratempo tão pequeno que vai me tirar a paz! Me deixou sim, triste, pela forma como fui tratada, pela injustiça, pelo prejuízo, pela falta de caráter e consideração...
Mas não vou ingressar novamente nesse assunto, que para mim já foi! 

Bem, o que quero dizer para vocês é que estou num momento muito legal, muito bom, em que várias coisinhas boas estão acontecendo para mim.
O momento é também de muito trabalho, estou ultimamente ultra-cansada, não tiro folga um diazinho sequer, só estou me obrigando a reservar pelo menos o domingo para ficar 'de bob' com a família, por que senão, não dá, né? Eu não sou de ferro não!
Mas sobre as coisas boas, várias coisinhas estão se encaminhando, vários projetinhos estão tomando forma, alguns eu apenas começo a ver despontando lááááá no horizonte, mas estou com aquela certeza de que vão chegar mesmo, uma hora vão!

As coisas estão acontecendo devagarinho, cada uma no seu tempo (e é bom para mim que seja assim, para que eu tenha tempo de ajeitar tudo que pede para ser ajeitado). Quando mudanças acontecem, mesmo as pequenas, algumas coisinhas sempre mudam de lugar, não é mesmo? Ajeita daqui, arruma dalí... 
Então, mas estou otimista, com aquela sensação bem clara de que as coisas estão indo para o caminho certo, que vão dar frutos!
E não estou fazendo mistério não, gente! Pelo contrário, vocês serão os primeiros a saber quando as coisas forem se concretizando. Amo compartilhar minhas alegrias com vocês, ela seria incompleta se fosse diferente.
Então, na medida que os acontecimentos forem tomando forma, estejam certos que vocês irão participar de tudo, ok?

Agora quero compartilhar com vocês um mimo! Pode?
Esse kit eu fiz ontem correndo, para o Henry levar para a escolinha, para dar de presente a uma amiguinha que fazia aniversário. Só que meu amado filhotinho só me avisou da festinha quase em cima da hora, então, não tive tempo de fazer nada mais elaborado.

Fiz uma toalhinha com aplicação de tecido e rendinha nas bordas (criança usa muito dessas toalhinhas para levar pra escola, né?) e completei o kit com um lápis com ponteira de tulipa, no mesmo tecido que usei na toalha.
Na tulipa coloquei duas folhas em feltro e um lacinho para dar o acabamento. Uma miçanga amarelinha no topo e uma gotinha de essência para perfumar a flor!

(Usei esse lápis dos Backyardigans pois era o único que tinha em casa que nunca havia sido usado, assim novinho. Queria que fosse um daqueles todo verde, sabe? Para parecer o cabinho da flor mesmo, mas não rolou!)

Então, o que acharam?
Gracinha, né?

Bem, por hoje é só pessoal!
Tenham todos um ótimo fim de semana e até!
Bjukas =]

13 comentários:

Alinhavo Artesanato disse...

Géssica, você ainda acha que precisaria fazer algo mais elaborado???? Pena que não era o meu aniversário.
Curta seu sábado de sol, mesmo que seja trabalhando...e o domingo em família, isso não tem preço.
Bjs

Luciana Soriano disse...

Oi amiga linda!

O kit ficou fofo!!! Esse ano não fiz toalhinhas de escola (meus bebês estão crescendo, não querem mais levar nem lancheira acredita?). O ano passado fiz algumas com aplicações de personagens infantis

E o lápis, então? Chique!

Ah, deixa eu aproveitar e te perguntar: como vc coloca no teu blog essa barrinha chamada "poderá também gostar de"? A Mel me perguntou como faz e eu não sei...

Beijinhos

Lu

Beijos!!!!!!!!!!

Marúzia disse...

Oi Géssica, obrigada pela inscrição no sorteio. Claro que são duas chances. Eu também quero saber a resposta do que Luciana perguntou Esses nordestinos são mesmo uma parada hein, Géssica. Mas é isso mesmo. Uma mão lava a outra e as duas lavam o rosto.
Que chato o episódio do seu vestido! É pra entristecer mesmo. Beijos.

Edna disse...

menina ficou fofo demais o presentinho....lindo!
bjs Edna

Marúzia disse...

Oi Géssica, obrigada! Consegui sim aliás ,eu não, minha filha, pois muita coisa estava em inglês e desta língua eu não manjo nada! Mas deu tudo certo. Obrigada mesmo, boa noite e um domingo com muita alegria.
Beijos

Reformando Meu Apê!!! disse...

oiiiiiii!!Géssica fiquei super felizzzzz, pela sua presença na minha reforminha! seja bem vinda! bom final de semana!!!!bjs...

Vanessa Biali disse...

Oi, Géssica!
Que trabalhos bonitos!
Puxa, entendo a sua chateação com a história do vestido. Uma vez, comprei um sapato, que estava no tamanho certo do meu pé e ele fez um corte de 5 cm no meu calcanhar. Imagina: um corte desse tamanho fez meu pé sangrar... Procurei o fabricante e fui tratada da mesma forma que você. Resumindo a história: eles não deram a mínima para mim, dizendo que o problema era o meu pé e não o sapato deles!!! Só para registrar a marca era Piccadilly.
Infelizmente, a nossa única proteção são as redes sociais e tornar público essas incomodações para que outros não caiam na mesma cilada.
Bom domingo!
Beijos,
Vanessa

Liliane de Paula disse...

A toalha está bonita mas gostei mais ainda da tulipa no lápis. Vou tentar fazer.

Olivia Cruz disse...

Oi Géssica!
Fofo esse kit, minha sobrinha viu,adorou e adivinhe: não vai embora enquanto não fizer um igual.

Adoro as estampas dos paninhos que usa, uma mais cute que a outra!
Obrigada pela visita e o carinho de sempre!
Bjks

Carol disse...

Oie tudo bem miga?
Nossa miga eu lí seu post anterior e só agora fiquei sabendo o que aconteceu mas assim miga essas coisas chatas agente tem que esquecer mesmo, nem dê bola p/ isso e assim as coisas boas acontecem p/ pessoas boas como nós já as pessoas que são ruins ou são de uma índole má só recebem o mal então miga tenho certeza de que tudo vai ficar bem, comigo aconteceu um assunto chato essa semana só que foi com amizade sabe, eu achava que a pessoa com quem eu tinha amizade era minha amiga e tal e eu fui querer ajudá-la mas ela me desrespeitou, não teve um pingo de educação e ainda me deixou mal, sofri um pequeno preconceito por conta dela mas assim eu vou deixar isso p/ lá pq sei o que Deus irá fazer com ela, mesmo que a justiça divina demore mas uma hora ela chega e espero que ela coloque a mão na consciência e perceba o que fez,
Bom, mudando de assunto =), adorei o kit miga, nossa muito lindo mesmo, vc arrasa sempre =), parabéns!!!
Bjs miga!

Renata Reginato disse...

Olá Géssica!
Isso que foi de última hora... imagino o que faria se tivesse mais tempo... rsrsrs
Muito lindo o kit. Parabéns!!!
Com certeza a amiguinha do Henry deve ter amado.
Um grande beijo

Meire disse...

Adorei os ultimos posts, tudo lindo!!!

Vc acredita que eu não tenho recebido as suas atualizações no meu blog... esquisito isso!!!

Bom, tecidos foram a minha loucura do final de semana... gastei tudo e mais um pouco rsrsr mulheres...

bjo

Monalise Nogueira disse...

Bacana, plantamos aqui pra colher mais a frente né. Isso mesmo, continue assim, firme e forte nos projetos. Desejo sorte pra vc viu, porque talento, vc tem de sobra.
Bjsss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...