amigos do Petit pois lilás

Aviso a todos os que residem ou fazem compras em Macaé! # Insatisfação!

Boa noite gente!

Hoje quero pedir licença à vocês para usar o Petit Pois Lilás como ferramenta de protesto. Não gosto de fazer posts negativos, de fazer lamúrias ou reclamações aqui, pois o objetivo do blog não é esse. Tento trazer para vocês sempre coisas bonitas de se ver ou de se ler. Mas é pelo respeito que tenho a vocês, que me considero na obrigação de compartilhar com vocês algo que me aconteceu recentemente e que me deixou profundamente aborrecida e triste, mas que poderia ter acontecido com qualquer um.

Recentemente comprei um vestido (por sinal, é esse que estou usando na foto do perfil) na loja 
STS by Stylus.
O endereço da loja é: R. Mal. Deodoro, 246  - Centro ( ao lado da ComAve)
Macaé - RJ

A história foi assim:


Comprei o vestido para uma ocasião específica, usei por menos de duas horas e ao chegar em casa, vendo que ele não havia sujado, o guardei. Na semana passada planejava usá-lo pela 2ª vez, então tirei-o do armário, e vendo que estava com aquele cheirinho de roupa que fica guardada por um certo tempo, passei uma água nele (essa foi a primeira lavagem. Lavei o vestido à mão, separado das demais roupas e com sabão de coco, como faço com todas as minhas roupas delicadas). Para o meu espanto e desespero (que em cima da hora da ocasião onde eu pretendia usá-lo, me vi sem o vestido que eu havia planejado usar, tendo que providenciar outra roupa às pressas), quando ele secou, notei que ele havia manchado todo, por completo mesmo!  O vestido era estampado, e os detalhes em preto da estampa mancharam todo o resto do vestido. 
Voltei na loja buscando uma providência. A loja não só não efetuou a troca, não demonstrou o mínimo interesse em dar uma solução para o impasse, como ainda me acusou de ter 'lavado errado o vestido, e ter danificado a peça'!
Como se eu é que quisesse tirar vantagem da situação! Um absurdo! Foi ultrajante a maneira como me trataram como cliente e decepcionante a qualidade das roupas que vendem. Não recomendo de maneira alguma. 
Uma loja que trata os clientes como se não precisassem do mesmo, não merece que eu gaste meu dinheiro lá!
Porém, minha indignação não foi pelo valor gasto em uma roupa 'descartável' (um vestido para se usar uma vez e jogar fora???), mas estou profundamente incomodada com a forma como fui tratada... Como cliente que inicialmente depositei minha confiança na loja e a dei preferência entre tantas outras, me senti desrespeitada como consumidora e como pessoa quando foi insinuado que, além do visível prejuízo que eu tinha sofrido, eu estaria agindo de má fé ao tentar uma troca!
Alerto tantos quanto puder: é uma loja que tem uma postura cretina de apenas lucrar a qualquer custo, onde o cliente só interessa à eles até o momento em que abre a carteira!
Seria bem condizente com a postura da loja, em uma das paredes ter um cartaz assim:
Fica registrada minha indignação e a dica para quem pensar em comprar lá!

P.S.: A loja acima citada tem uma filial também em Macaé, que fica na Rua Julita Barcelos  (Beco do Caneco) 641 - Centro, ao Lado da loja Célia Serra Acessórios. Foi nessa filial onde aconteceu minha tentativa de resolver o problema com o vestido, pois era onde o proprietário das lojas se encontrava naquele momento. Portanto, creio que posso estender meu protesto à essa segunda loja. Uma vez que as lojas são do mesmo dono, não creio que o tratamento com o cliente mude muita coisa...
É bom que os proprietários da loja citada saibam que, além de perderem a oportunidade de manter a fidelidade e confiança de uma cliente (que se tivesse sido tratada com respeito, poderia ter continuado comprando lá), perderam também vários possíveis clientes (pois estou avisando a todos que conheço sobre o acontecido e sobre a postura da loja). 
Me pergunto: Será que valeu à pena?

Bem gente, espero que a minha péssima experiência sirva para que outras pessoas não passem pelo que passei. Fiquei com um gosto amargo na boca desde o acontecido e a sensação incômoda de ter uma placa escrito "OTÁRIA" pendurada bem no meio da testa.  Então, peço que me desculpem o post pesado, as palavras ríspidas, e por ter usado o blog para dar voz a uma insatisfação minha.

Vou tentar voltar mais tarde com uma postagem mais alegre, para compartilhar com vocês coisinhas bonitas e que alegrem os olhos e o coração, ok?! 
Bjinhos =]

3 comentários:

Luciana Soriano disse...

Oi amiga!

Coisas como essa me fazem espumar de raiva...gente sem compromisso com o trabalho que fazem e, o pior, que insinuam que nós, clientes, somos negligentes ou mal intencionados.

Mas, o remédio é esquecer o fato desagradável e contribuir com outros clientes alertando do pessimo atendimento. Um dia, vc verá, ou a loja fecha as portas, ou será obrigada a indenizar os prejudicados (vez por outra aparece um cliente daqueles bem tinhosos que vão até as últimas consequências!

A, amei a plaquinha... vc que fez? posso copiá-la?

Beijocas minha linda, entro em contato cm vc até domingo.

Lu

Luciana Soriano disse...

Oi amiga!

Tem selinho pra vc lá noblog!

Bjsss

Lu

wilma disse...

Géssica, se eu fosse vc eu ia no Procon denunciar...isso é um absurdo! Se tiver a nota fiscal, guarde o vestido e entre com um processo, é certo vc ganhar!! Bjossss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...