amigos do Petit pois lilás

Travesseiro cachorrinho com patchwork

Oieeeeee!
Gente, quanto trabalho! Essa semana passei todinha sentada na frente da minha Lola (pra quem não sabe, é minha máquina de costura! rsrsrs). Estipulei uma meta no início da semana: eu ia terminar um número "X" de encomendas até essa sexta-feira (ontem), pra não ter que passar o fim de semana costurando. Não que eu não goste, longe disso! Amo estar às voltas com minhas costurinhas, mas já tem vários finais de semana que não saio, faço um passeio ou fico dibob com meus pequenos por conta de ter encomendas para entregar. E nesse feriadão, dia 15 marca um dia importante pra mim e pro marido,é o dia em que começamos a namorar, a 8 anos atrás (o aniversário de casamento é só em março do ano que vem, 8 anos de casamento! Isso mesmo, casamos após 4 meses de namoro! Mas isso é assunto pra outro post).
E voltando ao assunto, me organizei para passar esse feriado com a cabeça despreocupada e disponível para qualquer coisa que resolvermos fazer. Não temos planos, mas sempre acabamos saindo, dando uma volta ou arrumando algo para fazer, em família é claro, sempre com os meninos juntos, todo mundo junto e misturado! E costurinhas agora, só na terça-feira.
Então, batí ponto na Lola, todo dia, a tarde toda e parte da noite, até que consegui dar conta de tudo.  
Vou mostrando para vocês aos pouquinhos aqui.
Uma das encomendas é essa cadelinha muito fofa e simpática.
Essa eu fiz como ensina o PAP (esse que eu mostrei aqui) com a parte de cima em quadradinhos de patchwork. Menina, como é difícil fazer esses quadradinhos encaixarem direitinho! Mas acho que me saí bem nesse aí, consegui fazer ficarem bem certinhos.
 
 Um close da carinha dela.
Nas laterais tem uma faixa para finalizar o patch. Não sou nenhuma profissional em patchwork não gente, quem acompanha o blog sabe que eu aprendi tudo na base do vam'bora, mas até que tenho me virado bem...
Olha o rabinho, que mimo, coloquei um botãozinho! E não tem problema não, por que essa cachorrinha não é para um bebê não... Não tem perigo de engolir nem nada, essa é para uma moça muito linda, que ama cachorros, a Iana.
 
A dona dela é um menina muito doce e  deixou para mim a tarefa de escolher os tecidos e combinações (difícil, né... dobra a responsabilidade de fazer algo que agrade mesmo!) Escolhi o tecido de borboletas e libélulas por que adoro ele e achei super alegre e delicado ao mesmo tempo, combinei com o xadrez rosa e o amarelo liso, assim como o botão do rabinho e os lacinhos. Acho que funcionou, né?!)
O que vocês acharam? Me digam hein! Espero a opinião de vocês!
E volto em breve com mais coisinhas fofas dessa semana corrida.
Um bjão e tenham um ótimo feriado.

6 comentários:

Soraia Melo disse...

Oi Ge, ficou lindinha mesmo e o patch ficou certinho, parabens!
Também adoro nosso bate-papo amiga....é muito bom compartilhar experiencias!
Agora aproveite o feriadao e namore bastante...rs...eu tb estou matando saudades do maridao....rs
beijinhos carinhosos
So

Clemilde disse...

Gássica que lindo! Depois vou dar uma olhada no PAP. Eu também acho dificil fazer encontrar estes quadradinhos.Os seus ficaram ótimos. Tem umas dicas para facilitar. Este não sei se emendou um por um. Parece que se unir duas tiras de cor diferente, depois cortar e inverter as cores, já saem de dois em dois.Mesmo assim não é fácil.
Bom domingo e bom feriado!
Beijos.

NAYRA LAISE disse...

Q fofo esse travesseirinho:)

Bacini de ROMA

Unknown disse...

Olá amiga.
Adoro visitar seu cantinho e apreciar suas mararavilhosas artes.
Sua cadelinha está um primor, você capricha muito em suas artes adorei o permenor do rabinho com o botão ficou maravilhoso.
Eu amo essas almofadas temos de combinar uma troquinha de trabalhos o que ach?
Beijos bom domingo e bom feriado.
ISA

Kyria Moura disse...

Minha amiga amada ... LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! Nossa, amei a almofada todinha, mas esses detalhes com botões e as orelhinhas ... ai ai ai ... Como o artesanato é divino, né? Cada uma faz co seu jeitinho e leva a nossa identidade ... obrigada por compartilhar conosco!

Eu preciso fazer uma com uma carinha diferente, em breve posto lá no blog ...

beijokitas!
ótimo final de semana!

Ky

Edward de Souza disse...

Olá Géssica!
Vim conhecer seu blog e gostei do visual e do texto, muito bom. Quando puder, gostaria que desse um pulinho ao meu blog. Atualmente, além dos meus textos, estou postando também outros de amigos jornalistas, mais chegados, por falta de tempo de atualizá-lo constantemente. Olha, estou seguindo o seu blog, tá?

Abçs

Edward de Souza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...