amigos do Petit pois lilás

Selinho e brincadeira para descontrair o feriado

Olá pessoas amigas,

Como vai indo o feriadão? Coisa boa, né???! Ô beleza... só Deus sabe como eu estava precisando desses dias, dei uma organizada geral na minha rotina, estou aprontando todas (fazendo um monte de reciclagens e Cia.) colocando em prática várias ideias que eu tinha pra casa... E de quebra, como a muito tempo eu não tinha, está sobrando um tempinho para relaxar e colocar a leitura em dia.
Sei que o bloguinho tem ficado meio muito parado ultimamente, mas vocês sabem, né...? Não vou enchê-los com chorumelas... Aproxima-se o Natal e a quantidade de projetos dobra, assim como as inúmeras providências, planos, encomendas... Então, tá difícil mesmo atualizar o blog do jeitinho que eu queria, mas saibam: Eu não esqueço de vocês, agradeço de coração pela presença constante de cada um(a) e vocês não imaginam como cada comentário e mesmo as visitas 'anônimas' me fazem bem!

E por falar em carinho, ganhei um selinho lindo da minha amiga/parceira de Duelo de Ideias Luciana (Desligada da Tomada).
Então... vem me conhecer um pouquinho mais!
1.  Top 3 dos melhores produtos:
Não sei mais viver sem: Tecidos, máquina de costura, livros.



2. Segredo de beleza:
Sou péssima até para manter os cuidados básicos como me hidratar (esqueço sempre de beber água) e tento (tento mesmo) me alimentar bem, mas não dispenso os doces que amo, não recuso nenhuma das coisas que gosto de comer... O bom é que não tenho frescura com comida e gosto de tudo, gosto tanto de salada com arroz integral quanto de uma feijoada. Então compensa!
Agora, fala a verdade: Ser feliz e viver bem não deixam a gente mais bonita? Isso contribui para a beleza que vem de dentro pra fora.



3.Uma personalidade:
Ghandi, Chico Xavier, Madre Tereza de Calcutá... Todos eles viveram a vida como Deus planejou para nós: Para o bem, para a paz, pelo próximo.



4. Uma música:
Amo muitas, e muitas têm um significado especial para mim, portanto não vou citar nenhuma delas porque seria covardia com as outras. Estou curtindo muito nesse momento “Oh me, Oh my”, interpretação da Tina Arena.
5. Uma foto:

Os sorrisos que são como faróis na minha vida!
6. Passar para 10 amigas blogueiras.

Meire - Lari-Lari Maluquinha
Gi - Pequeno Mimo
Luzia - Trapos e Papéis
Lucia Faria
Tia Jô - Costuras da Tia Jô
Teresa - Flor do Campo Atelier
Sue Ellen - Ideias em Linha
Vivien Morgatto - A Casa da Mãe Joana
Marina - Nina Arteira
Regina - Arte Re Artesanato


E tem também uma brincadeira de perguntas e respostas que a Lu e a Meire (Lari-Lari Maluquinha) me chamaram pra entrar também. Adorei!


Sem o que vc não sai de casa?
Sem celular, relógio, brinco e batom. Me sinto nua sem algum desses.

Marca favorita de maquiagem?
Viiiixi... Não uso maquiagem nenhuma, apenas batom.

Qual a sua flor favorita?
Margaridas e tulipas.

Qual sua loja de roupas favoritas?
Não me prendo a lojas não... Tenho meu estilo e compro onde encontro aquilo que reflita a minha personalidade, seja a minha cara, que seja confortável... E que una custo e benefício: Dificilmente vou comprar uma peça caríssima se ela não for um coringa.

Saltos ou rasteiras?
Antes de ser mãe, saltos. Altíssimos e finos, sempre adorei! Mas depois que meus pequenos nasceram, aprendi a apreciar o charme das rasteirinhas (fica meio difícil se equilibrar em cima do salto com duas crianças pequenas). Hoje tenho mais rasteiras que saltos.

Qual sua cor favorita?
Todas, pode ser? Adoro a união de várias cores, adoro um colorido. Mas se tiver que escolher, gosto muito de pink e amarelo.

Você bebe energéticos?
Quando preciso de energia extra. Quando sei que o dia vai ser puxado ou quando estou com sono atrasado e sei que não vou ter oportunidade de dar aquela ‘esticadinha’ no sofá... Recorro a uma latinha para me ajudar a chegar ao fim do dia, sim.
 
Qual seu hidratante favorito?
Adoro os da Nívea, os d’O Boticário’, mas não uso apenas esses. Troco de marca de vez em quando para testar.

Vc pretende se casar?
Casadinha a [quase] 9 anos.

Vc se irrita fácil?
Não me irrito fácil não, mas tem algumas coisinhas que me tiram do sério mais do que outras, como todo mundo tem. E quando elas acontecem, às vezes desço do salto...

Vc roi unhas?
Não.

Vc já chegou perto da morte?
NOOOOT!

Onde vc estava há três horas atrás?
Passando a última demão de verniz em umas prateleiras que forrei com tecido. (Não se preocupem, com certeza mostro elas aqui no blog quando estiverem prontas).

 Vc está apaixonada?
Yes, graças a Deus! Meu marido é minha paixão.

Última vez que foi ao shopping?
Mais ou menos uma semana, fui apenas na livraria e voltei pra casa.

Assistiu algum filme nos últimos cinco dias?
Sim, assisto sempre! Junto com a costura, é uma das minhas paixões. Assisti a alguns dias “Capitão América” e estou ansiosamente aguardando a estréia de “Os Vingadores”.

O que vc está vestindo agora?
Roupinha confortável e 'largadinha' de ficar em casa, rsrsrs.

Última comida que comeu?
Torrone. Estava a mais de uma semana com 'desejo' de Torrone (calma gente, eu não estou grávida não, é que tenho mesmo essas vontades repentinas e inexplicáveis de comer doces, principalmente). Aí marido foi lá nas Americanas e buscou uma barra pra mim! 


Qual seu animal preferido?
Gosto muito de tubarões, desde pequena.
 
Qual seria suas férias dos sonhos?
Um dos meus sonhos é conhecer o mundo todo! Sou mto caseira e quieta, mas sei que existe uma ‘mochileira’ aventureira dentro de mim! Faria uma hiper viagem ao velho continente: Irlanda, Nova Zelândia, Inglaterra, Ilha de Capri (Grécia), Roma.
Depois iria me esquentar em Belize, Bahamas, Ilhas Galápagos, Austrália, e na volta uns 10 dias no Hawaii.
(Já tenho minhas férias dos sonhos toda planejada na minha cabeça, rsrsrs...)
 
Qual seu plano para hoje à noite?
Aproveitar que amanhã não tem que acordar cedo e asssitir filme com maridinho até quase amanhecer o dia!
 
Vc coleciona alguma coisa?
No momento, tecidos, botões, fitas...!

Vc come em Fast Food?
Quando não tenho opção, mas se é para ser politicamente incorreta, prefiro um hambúrguer completão delicioso de uma lanchonete que descobri essa semana não muito longe de casa.

5 amigas para brincar também:

Marcia Dias - Arte e Manha
Kátia - Doce Crochê


Bem gente, por hora é isso. Vou tentar voltar mais tarde com alguma artezinha dos últimos dias, I promise...
Aproveitem o feriado com alegria e motivação!


Bjukas,

3 comentários:

Gi - Pequeno Mimo disse...

Obrigada pelo selinho flor, adorei!!!
bjumm
Gi

Luciana disse...

Oi amiga!!!

Desculpa a demora em aparecer!!! Acho que intuitivamente já conhecia várias das coisas que vc disse aqui, mas mochileira dentro de vc, essa eu não sabia!!!! rsrsrsrs

Eu era exatamente assim quando tinha sua idade. Cheguei a planejar uma viagem pela Europa inteira com mais dois amigos da faculdade assim que a gente terminasse o curso. Mas alguns "detalhes" impediram o sonho: marido e filho! Hoje meu espírito é de ermitão, acho eu!!!

Corra atrás dos seus sonhos, amiga, antes que os sonhos sumam do horizonte!

Beijos e uma semana linda para vc!

Lu

nina arteira disse...

oi amiga, se tiver um tempinho me ensina como faço pra poder fazer essa brincadeira ai!!!espero o retorno...bjs e obrigado pela visita..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...