amigos do Petit pois lilás

Pra não dizer que o carnaval não foi produtivo...

Boa noite pessoal! Que saudade! Sumi denovo, não é verdade?
Desculpem meus amores, não foi minha intenção ficar afastada de vocês por todo esse tempo, mas uma coisa foi puxando a outra, e outra, e outra... Quando vi, estava sem postar a vários dias. Sinto a maior falta de vocês quando isso acontece, sabia? Tem gente que pode achar bobagem, mas para mim não é não! Como cada rostinho de cada seguidor(a) me preenche e me estimula, como cada comentário e recadinho me deixa muito feliz!
Sério, vocês são 10, não, são 1000!

Mas e aí? Como foram de carnaval? Caíram na folia ou aproveitaram o feriadão para descansar. 
Eu fiquei com a segunda opção, apesar de não ter sido bem assim na prática. A ideia era realmente nada de agitação (até por que não dá pra ser diferente: tenho dois meninos pequenos, nem tenho com quem deixá-los para ir para a folia! rsrsrs), aqui choveu demais todos os dias de carnaval, ficou bem difícil sair com os meninos. Pra não dizer que não curtimos o carnaval, saímos sim, duas noites para seguir uns blocos mais tranquilos, de marchinhas, que tem muitas crianças. Mas não ficamos muito tempo pois logo a chuva voltou e espantou a gente para casa... =[

As crianças só voltam a estudar na segunda-feira, conclusão: em casa a uma semana! Mamãe em tempo integral, né gente?! Nada de estripulias na máquina de costura, nada de adiantar as encomendinhas que estão começando a acumular, nada de tirar o atraso das mil e uma ideias e projetos que lotam minha cabecinha inquieta!

Mas como eu não me aguento, dei um jeitinho, e mesmo dividindo a atenção com meus pequenos, sentei em frente a minha maquina de costura no primeiro dia de carnaval e fiz duas coisinhas que não podiam esperar!
Ian querendo mamãe daqui, Henry pedindo pra trocar o DVD de desenho dali, e fui eu, em meio a milhares de paradinhas, terminando uma bolsinha para mim e uma sacolinha/mochila para as bugingangas dos meninos.
Essa bolsinha já era um projeto antiguinho na minha cabeça e eu não podia deixar passar o carnaval, afinal ela foi meu coringa nos dias que saímos. Espacinho para colocar celular, cartão, dinheiro, um batonzinho e espelho... E mãos livres para dançar, pular e segurar meus pequenos.
Fiz em black jeans, com o zíper roxinho, combinando com o forro e o laço de poás. Tem a alça comprida para usar na transversal.
Olha como ela fica supimpa! [repara na modelo não, só tinha eu mesma...rsrsrs]
Adorei, ela é ótima para saídas rapidinhas onde a gente leva pouca coisa. Já tenho planos de fazer para pronta entrega dela em todas as cores de poás. Jeans com laço de poás vermelho, rosa, verde, azul... E os zíperes combinando, assim como as miçangas do fecho. Não vão ficar fofas? Assim que for aprontando, mostro aqui, tá? Aguardem!
E a sacola/mochila para os meninos é assim:
A ideia dessa também surgiu da necessidade. Sempre que saio para perto com eles e preciso levar apenas o indispensável (uma ou duas fraldas para o Ian, lenços umedecidos e pomada, uma toalhinha, biscoitinho e água e as carteirinhas de vacinação. Esse é meu kit básico, já fica tudo assim pertinho, à mão, só para pegar e sair) e eu não tinha uma bolsa funcional para essas ocasiões, uma é grande demais, outra é pequena mas não tem alça comprida que deixe as mãos livres... Foi aí que me dei conta que precisava de uma mochilinha assim: leve, prática, para pôr no ombro e poder sergurar as mãozinhas dos meus guris.
Quebrei minha cabecinha e fiz ela sem um pap, fui cortando e montando e vendo no decorrer se dava certo. 
Ela mede 35 cmx 45 cm. Fiz ela forradinha, usei algodão cru no forro, dentro ela tem um bolsão para as cadernetas de vacinação, por fora um tecidinho fofo e os cordões das alças, arrumei um jeitinho de deixa-los embutidos lá embaixo, costurados por dentro, e não amarrados por fora em ilhoses, que era como eu via nesse modelinho de mochila por aí. Espia só:
No fim ela saiu do jeitinho que eu queria. E ela foi nossa companheira nos dias de folia também.

O que acharam? Quero saber!
Quem quiser aprender a fazer assim, é só me dizer que faço um pap ou explico direitinho com prazer, ok? E já sabem: quem quiser encomendar é só deixar um comentário que entro em contato rapidinho.

Bem, depois dessas eu não fiz mais nada, a dias que não pego minhas costurinhas, tô quase dando um treco. Mas estou curtindo os dias com meus filhotes e com o maridinho, que também parou no dia 04/03  e só volta a trabalhar na segunda-feira dia 14. Gente, 10 dias com meus 'três meninos' em casa, uma beleza, a casa de pernas pro ar, sem rotina, por que não dá vontade de fazer nada e ficar só na bagunça com eles. Mas aí eles ficaram mal-acostumados e não me deixam nem por decreto desviar minha atenção e pegar as costurinhas... rsrsrs = S

Então, estou aguardando pacientemente essa segunda-feira chegar. Marido volta pro trabalho, guris para a escola e eu, feliz da vida, volto para meus paninhos!
Prometo trazer um monte de coisinhas novas nesses próximos dias para vocês, viu?
Até lá!
Bjihos =]

6 comentários:

Soraia Melo disse...

Ficaram lindas Gé e a modelo esta com tudo :)
beijinhos e um otimo fds pra vc querida,
So *Ü*

Luciana Soriano disse...

A gente tava com saudades mesmo!!!!

As peças ficaram maravilhosas (eu ainda vou aprender a colocar um zíper sem sofrer! rsrsrsrsrs)

Faz o pap!

Ah, a modelo com a bolsinha é vc? Que corpinho lindo de menina! :)

Beijosss

Lu (www.desligadadatomada.blogspot.com)

Artes de Nágela disse...

Muito práticas e bonitas. É bem legal ver como você consegue equilibrar o ser mãe e artista.
Bjs.

Cleo DC Rosa disse...

coisinha mais fofa sua bolsinha...amo roxo e lilás e o lacinho tá tudibão rsrrs...
blog lindo flor, parabens ...bjus

Profº Alexandre disse...

Gostei mesmo foi da modelo....hehehheh

Káthia disse...

Olá Gessica...
Adorei seu trabalho...
Tenha uma ótima semana!!
Beijos!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...