amigos do Petit pois lilás

Dia do artesão tem que ter presente!!!

Feliz dia do artesão, meninas artesãs! Por aqui tem tantas!
Quero mesmo deixar meu reconhecimento e admiração a todas as lindas artesãs que conheci através desse catinho. O Petit Pois Lilás me proporcionou conhecer pessoas incríveis, artesãs talentosíssimas que me inspiram todos os dias. E o melhor, que fazem tudo com tanto amor e com um capricho, que é isso que define um artesão feliz: o amor e a dedicação que colocamos no nosso trabalho. O artesão tem o coração e a alma nas mãos.


Hoje vejo que sempre fui artesã. À um ano as artes manuais entraram na minha vida com tudo, quando ganhei minha primeira máquina de costura. Mas mesmo na escola, eu já tinha uma quedinha pelas artes e quase me rendi ao scrapbooking quando fazia cartões personalizados  de cartolina, papel cartão e todos os enfeites que eu pudesse pensar, para vender entre as amigas. Pena que não tenho fotos deles para mostrar... Eles faziam sucesso, mas terminei a escola, fui trabalhar, e isso ficou esquecido no passado. 
Quando fiquei grávida do Ian, fui procurar um curso de artesanatato que pudesse me ocupar durante a gravidez e de quebra eu pudesse aprender algo para confeccionar o enxoval do meu bebê. Foi quando fiz o curso de Pintura em tecido com molde vazado. Mais uma vez me afastei das artes com o nascimento do Ian. Fazia uma toalhinha pintada aqui, outra ali, mas sem me entregar por completo. Minha entrega veio mesmo por conta do blog. Por isso me considero abençoada. Não pude mesmo me afastar do meu dom, e sempre que me afastei, a vida me fez voltar ao caminho certo. É esse caminho que hoje me faz feliz, onde eu me encontro e me sinto realizada.
Quem quiser ler por completo onde conto com direitinho como o artesanato e a costura entraram na minha vida, clique aqui e me conheça mais um pouco.


Sim, eu sou artesã com orgulho! Sou dos tecidos, sou das linhas, dos botões, dos zíperes e das fitas. Meu negócio é costura, amo costurar e não me envergonho disso! Minhas antecessoras foram as costureiras, aquelas que trabalhavam em casa, para ajudar no sustento dos filhos... Graças à elas, hoje temos uma nova classificação e nos chamam de crafters (chique né?!) Costuramos por amor, costuramos por que amamos criar, e ver novas peças saindo das nossas criativas e inquietas cabecinhas. Assim é o artesão: aquele que transforma matéria-prima em sonhos!

Parabéns a todos os artesãos e artesãs que passam por aqui e deixam um pouquinho do seu carinho. Às novas artesãs seguidoras, sejam muito bem-vindas!
Você é uma artesã feliz??? Então ofereço a todas vocês esse selinho, fiquem à vontade para levá-lo e compartilhar com outras artesãs também, tá?

Mas como em toda data comemorativa a gente sempre troca presentes, no nosso dia não podia ser diferente né? Então resolvi presentear a minha máquina de costura, a Lola. É ela que me permite ser a artesã (e arteira) que sou e que me proporciona os momentos dedicados às arteirices que me revigoram, que me fazem feliz!
Já faz tempo que vinha planejando fazer a capinha dela, mas sempre colocava algum outro projeto na frente e  ela sempre ficava para depois. Mas essa semana resolvi abrir uma brechinha na agenda de encomendas e presentear minha Lolinha com uma capinha cute-cute!


Ficou assim:
Usei um tecidinho estilo patchwork que estava guardando a um tempão com um poá lilás também combinando. Ela é estruturadinha com manta acrílica e forradinha com um tecidinho de listras lilazes.
Forro
Lateral da capa
Apliquei uma florzinha simples com pontinhos de alinhavo só para quebrar o roxo.
Detalhe da aplicação
Parte de trás
Prontinho, Lola de casa nova!
O que acharam???
Não fiquem acanhados (as) e comentem, ok?

Aproveitem o fim de semana (o último desse verão no hemisfério Sul)!
Um bjinho e até =]

5 comentários:

Luciana Soriano disse...

Oi Géssica!!!

No dia do artesão, excelente ideia presentear a amiga nº 1 das crafters: a máquina de costura! Sua capa ficou linda, delicada como tudo que vc faz.

Gosto muito das tuas postagens, vc redige muito bem, menina! Já pensou em se aventurar no mundo das letras tb? (contos, poesias, etc..) Acho que vc leva o maior jeito!

Beijosssss

Lu

Unknown disse...

Olá Géssica.
Estou passando rápidinho para lhe deixar meu carinhoso abraço, amei tê-la no meu niver,adorei tantos amigos, meu coração extravasou de alegria de me sentir tão amada.
Desculpa nem falar sobre sua postagem mas estou a fazer as malas para ir visitar os netos na Inglaterra.
Beijos

*Patty*sofaltavocê-emagrecer com saúde disse...

Olá vim conheecr seu cantinho, e adorei tudo por aki viu.
sinta-se convidda a vir conhecer o meu tb.
beijos

vanessaana disse...

MUITOOOOOOOOO LINDA SUA CAPA ...UMA COLCHA NESSA ESTAMPA FICARIA LINDA TBM.

Daisy disse...

Olá Géssica, adorei a capa parabéns, ficou maravilhosa, tenha uma semana muito abençoada, fique com Deus bjs Daisy

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...