amigos do Petit pois lilás

Encomenda da Ana Júlia

Olá queridas amigas que acompanham tão fielmente o Petit. Não tenho como agradecer a vocês... Vou começar este post realmente tentando agradecer os lindos recadinhos que recebi durante essa semana em que estive envolvida com encomendas, sem postar nada, com uma pontinha de preocupação se eu ia conseguir realizar alguns projetos... À todas que passaram por aqui, que continuaram visitando o blog, deixando comentários, mandando selinhos, deixo o meu imenso "muito obrigado"!!! Vocês nem imaginam como é importante ler seus comentários, recadinhos de apoio... É fortificante!

Mas vamos agora às novidades...
Vocês devem estar lembradas do assunto do porta-fraldas e do porta-trecos que eu estava meio insegura, né?... Bem, eles ainda não estão finalizados, mas estou mais confiante que vai dar tudo certo no final!
O que finalizei foi a outra parte desta mesma encomenda, que foi um pedido de uma amigo muito querido (fizemos o 2º grau juntos a 10 anos atrás), e que vai ser papai pela primeira vez dentro de poucos meses. A princesinha se chamará Ana Júlia, e as coisinhas dela, estou fazendo com aquele carinho!!!
Esses são os que já terminei:
Trocador e fraldinha
É um trocador com quadrados exatos de 25 cm cada, tipo patchwork, e três flores aplicadas com patchcolagem. Para proteger o trocador, fiz um envelope de plástico cristal grosso, viés lilás e um lacinho de fita no topo para fechar.
Acolchoei o trocador com duas camadas de manta acrílica pra ficar bem fofinho. (Ficou parecendo um mini-edredom!!! rsrsrs) =]
A idéia do trocador veio da minha cabeçinha mesmo, e o envelope, me inspirei em um trocador que foi do Ian (meu bebê caçulinha) que também tinha um envelope parecido com esse, mas naaaaaada artesanal (desses feitos aos montes, "industrializados" e meio sem graça...)

Tem também a fraldinha.
Essa sim, eu apendi a fazer com um PAP da Irma, do blog Flor de Prenda. Quem quiser ver é só clicar aqui
Apliquei o nome da bebê em uma das pontas e os vasinhos com flores na outra ponta com patchcolagem.
Gente... eu adoro fazer um caseadinho, é calmante, sento lá no sofá, ao lado do meu pequeno (o Ian) que está sempre vendo o Discovery Kids ou aprontando alguma lá pelas cortinas ou na estante... Pois é, é mais fácil pra mim sentar lá e ficar caseando minhas patchcolagens do que ir pra cozinha costurar, uma vez que tenho que deixar ele sozinho... Aí ele fica com ciúme da minha máquina de costura, fica pedindo colo... Mas é assim, mesmo, eu sei! Só que eu demoro um "cadinho" pra casear, perceberam o tempo que levei para terminar apenas esses dois itens???!!! Ah, mas eu faço bem devagarinho mesmo, pra ficar tudo bem certinho, os pontos alinhadinhos, retinhos... E confesso que tive um trabalhão para fazer o tal ponto invisível na hora de fechar a fraldinha. Preciso melhorar meu ponto invisível que ainda não está perfeito e nem assim "tão invisível"!!!
Detalhe da aplicação do nome
Detalhe das flores
Notaram que o enxoval da Ana Júlia vai ser todo em poás lilazes... Alguma semelhança com o nome do blog é mera coincidência!!!! =]
Os porta-fraldas também serão em "Petit Pois Lilás" (trocadilho - rsrsrs) e flores aplicadas.
Aqui eu coloquei uma foto do trocador fora do envelope pra ver se dá pra enxergar melhor os detalhes das flores, mas acho que a foto não favoreceu e nem faz jus à delicadeza das peças...
Bem gente, espero que tenham gostado! Para as que estão torcendo por mim e curiosas para ver os porta-fraldas, continuem torcendo que eles já já vão estar prontos! (Falando assim faz parecer que eles são dificílimos, mas na verdade são bem simples, o problema que tenho encontrado é que eles são bem grossos, levam manta acrílica em todas as partes, e na montagem, todas as dobras juntas estão sendo um pouquinho d+ pra minha Janome Sew Mini...) Aí a costura não está ficando legal como eu queria, por isso, estou desfazendo certos pontos, refazendo, até ficar bom mesmo.

Então é isso amigas, vou indo por hoje, mas vou tentar postar amanhã outra encomendinha que estou adiantando e um selinho gracioso que ganhei!

Boa noite e dias produtivos a todas!

8 comentários:

Gertrudes Santana disse...

Olá Géssica
Obrigada pela visita, e pelo sait dos stencils, fico muito agradecida,o trocador de fraldas ficou um encanto, muito fofinho e amoroso, tudo muito perfeito, adorei. parabéns.
Beijinhos

Márcia disse...

Olá querida, ficou tudo muito lindo, muito fofo mesmo, e agora fiquei na expectativa ver o resto do enxoval terminado. Tenho certeza absoluta que ficarão perfeitos. Até mais, beiiiiju

Eliana disse...

oii amiga!
tem selinho para vc..
bjsssssss

Soraia Melo disse...

Ficou lindissimo Gessica, parabens!
Querida, desejo um otimo final-de-semana pra vc :)
beijinhos
So

Jud disse...

Oiê,
Ficou lindo este conjunto, parabens pelo capricho, amiga!!!
Bjs e bom findi!
Jud-artes

Unknown disse...

Obrigada amiga pela visita.
Vim retribuir seu carinho e quando precizar de alguma coisa é só dizer.
Muito bonito todo conjunto de bebé que está fazendo,eu acho você perfecionista.
Parabens pelo talento.
E votos de um bom fim de semana.
Bjs

Unknown disse...

que graçaaaa..ficou um doce!

Kyria Moura disse...

Minha amiga ... ualllll ... você é corajosa e me encorajou a aceitar uma encomenda. Será que você pode me ajudar falando as medidas finais do trocador, largura e altura. Ainda não sou mamy e nem faço idéia da medida.

PARABÉNS!!!! Deus te abençoe, mais e mais.

Boa semana!

Kyria

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...