amigos do Petit pois lilás

Blogagem Coletiva: Esmalte + Perfume

O tema da blogagem desta semana me deixou empolgadíssima!
Quer coisa mais feminina que esmaltes e perfumes?
Amo os dois!

Minhas unhas hoje estão de acordo com as fragrâncias que estou usando no momento: Doces, clássicas e com um 'quê' de sensualidade.
Duas camadas de Classic da Impala. Infelizmente, sou melhor manicure do que fotógrafa e as fotos não fizeram jus à real cor do esmalte. Aí nas fotos está parecendo que ele é um rosinha 'desmaiado', né? Mas não é não! Ele é um tom de rosa queimado, meio retro. 
Já estava namorando essa cor a um tempão. Ontem sem querer, passeando numa farmácia encontrei, e na unha me apaixonei mais ainda! Já é certo que vai virar meu queridinho!

Com perfumes, eu sou assim: Gosto de fragrâncias adocicadas e sensuais, às vezes um pouco frutadas, com um toque oriental.
Quando encontro um perfume que gosto, uso ele até a última gota. Gosto de relacionar um determinado perfume a um momento ou fase da minha vida, assim, sempre que eu sentir aquele cheiro, minha memória é reavivada para o que acontecia na minha vida enquanto eu usava ele. Tenho várias memórias gostosas ao sentir o cheiro de perfumes que usei a muito tempo atrás...

Meus perfumes do momento são:
Very Sexy Hot - Victoria Secrets
Descrição:
Uma mistura provocante de ameixa madura, frésia e peônia fresca.
Fragrância tipo: floral
Notas de saída: freesia calêndula, berry
Notas de coração: peônia, lírio stargazer, ameixa
Notas de fundo: patchouli, almíscar, camurça, madeira de sândalo, vanilla.
212 Sexy - Carolina Herrera
Descrição:
Fragrância do perfume: Floral Oriental
Notas do perfume: Tangerina, pimenta rosa, bergamota, gardênia, germânio, caramelo, 
almíscar, baunilha e sândalo.


E como puderam ver nas fotos, os dois vidros dos meus perfumes estão nas últimas borrifadas, então minhas próximas aquisições serão:

Já experimentei os dois e amei! Aceito doações!!! =] 


Escrever esse post e participar dessa blogagem foi tão gostoso que me lancei na net para pesquisar mais sobre perfumes, me peguei a recordar os diversos que já usei, revi antigos frascos e todos me trouxeram lembranças boas. Assim como falei no início da postagem, cada um teve seu momento. Quando eu ainda fazia o segundo grau, eu usava um determinado perfume, já quando comecei a namorar meu marido, foi outro... Minha memória olfativa foi muito utilizada enquanto redigia essa postagem.


Agora, querem ler algumas coisinhas interessantes sobre como fazer um bom uso do perfume? Eu descolei algumas dicas úteis durante minha pesquisa para compartilhar com vocês:



Como escolher uma fragrância? 
Em primeiro lugar, você precisa gostar do aroma do perfume. Lembre-se de que o mais importante é se sentir bem. Mas existem alguns truques que podem ser úteis no momento da compra. Preste atenção!
• Nunca leve um perfume para casa se você só experimentou uma amostra no papel ou no frasco.
• Espirre no pulso a fragrância que você escolher e sinta o cheiro na hora.
• Espirre no pulso a fragrância que você escolher e sinta o cheiro na hora. Após 10 minutos, cheire novamente e confira se o perfume continua agradando. É que ele muda um pouquinho conforme o tempo passa.

O tipo de pele interfere no cheiro do perfume? 
Cada pessoa tem um tipo de pele e, dependendo do caso, a fragrância pode sofrer alterações, sim. A fragrância também pode se alterar se você aplicar o perfume em áreas do corpo onde o suor e a oleosidade são mais freqüentes.

Em que regiões do corpo ele deve ser aplicado? 
Os locais mais indicados são o pulso, a dobra interna do braço e a região atrás das orelhas. O perfume deve ser colocado nessas áreas de grande circulação de sangue, para que se espalhe melhor. Mas, se você tem a pele muito sensível, evite as dobras do corpo, onde a pele é mais fina e pode sofrer irritação.

O calor aumenta a intensidade do perfume? 
Em dias quentes, a fragrância pode incomodar um pouco, porque o calor faz o perfume se propagar mais facilmente. O aroma da essência também pode se misturar a outros odores, como o do suor, e provocar cheiros desagradáveis.

Qual é o perfume ideal para o frio e para o calor? 
No inverno, você pode optar por perfumes mais fortes ou doces, pois o olfato tolera melhor as fragrâncias em dias mais frescos. Já no verão, prefira os cítricos ou com pouca quantidade de essência, para que o aroma não fique muito forte.

Como devo guardar meus frascos?
Mantenha-os em locais frescos e longe da luz, de preferência, dentro da caixinha. Dessa maneira, o perfume não mudará de cor nem de aroma. Tente sempre respeitar o prazo de validade e prefira os perfumes em frascos do tipo spray, para não correr o risco de que ele se misture às bactérias dos dedos ou aos fungos presentes no ar. Essas contaminações podem alterar a fragrância e diminuir a duração do produto.

[Fonte]

Curtiram? Então passem lá no blog da Fernanda Reali para ver as outras postagens da Blogagem Coletiva de Esmaltes e confiram quantas moças vaidosas e de unhas bonitas passeiam por lá!

E agora, perfumada e com unhas impecáveis, posso curtir meu final de semana!
Pra vocês, um bjão daqueles! 

Pap's Petit Pois Lilás: Elas fizeram e aprovaram!

Olá gente linda!
Como estão de entrada de final de semana? 

Deixa eu compartilhar com vocês uma coisa muito legal hoje!
É uma satisfação muito grande ver que o Petit Pois Lilás tem sido útil e auxiliado muitas outras amigas que estão começando a se aventurar no mundo contagiante das costurinhas!

Deixa eu mostrar para vocês as coisas lindas que algumas amiguinhas fizeram a partir de alguns pap's daqui do Petit:

A Cida, do blog Sonhos de Outono fez uma sacolinha forrada  para lingerie super fofa, toda trabalhadinha no patch, seguindo o passo a passo que eu fiz e disponibilizei aqui.
A Joana, do blog Atelier Joana Costa, fez esses porta-moedas triangulares, cada um mais lindo que o outro. O passo a passo deles está bem explicadinho aqui.
E a Patrícia, do Mimos em Ponto Cruz by Patrícia Tito também usou o passo a passo dos porta-moedas e fez os seus... Cheios de destilo e com personalidade.
Já a Gi, do blog Pequeno Mimo, fez esse lindo refil de bolsa seguindo um passo a passo em vídeo que não é meu, mas que compartilhei aqui nesse post, e que eu também utilizei para fazer um refil para dar presente. A Gi também adaptou o pap e fez um refil com o jeitinho dela!
Não tem preço, gente... quando amigas de blog me procuram via e-mail ou pelo blog mesmo, me contando que seguiram algum passo a passo daqui e que este foi útil, que as ajudou e agradecendo tão carinhosamente... E o mais gostoso, ver que todas têm o cuidado de não copiar simplesmente um projeto, e sim, cada uma dá a sua carinha, o seu toque original à peça.

Meninas, eu é que tenho que agradecer por esse cuidado que vocês têm de voltarem aqui para compartilhar comigo a alegria e satisfação de aprender a fazer uma nova peça, por curtirem o Petit Pois Lilás, por divulgarem em seus blogs os pap's que utilizaram, para que eles possam se disseminar e ajudar ainda mais amigas!

Não deixem de conferir os blogs e as artes das meninas aí de cima, são blogs lindos, que transparecem a dedicação de suas donas, assim como suas artes, que além de lindas, esbanjam charme!
E se quiserem conferir outros pap's aqui do Petit Pois Lilás e também de outras blogs, basta clicar aqui.

Para terminar, mais uma demonstração de carinho: Um selinho gracinha que ganhei da Cida (Blog Sonhos de Outono).

Cida, muito obrigada! O tempo está curtinho hoje, então não dá para seguir aquelas regrinhas do selinho, mas assim que der eu volto e indico ele para 10 amigas e falo 10 coisinhas sobre mim, ok?
Quero deixar um 'xêro' especial para minhas novas seguidoras (já passamos dos 400, viram?) e desejar a todos um ótimo final de semana.

P.S.: Amanhã tem post da Blogagem Coletiva de Esmaltes [Esmalte + Perfume]! Não deixe de vir espiar minhas unhas e conhecer meu perfume do momento!

Bjukinhas,

Kit Refil de bolsa [com pap] + necessaire-toalhinha

Boa noite queridas - e possíveis queridos também que possam andar por aqui! Por todos, sem distinção de gênero, tenho enorme carinho!

Vim mostrar para vocês mais uma artezinha desses dias.
Presentinho de aniversário da irmã [notaram que eu amo presentear, né?].
Primeiro que fiz, refil de bolsa, com 16 bolsinhos [ultra-prático] e mosquetão para pendurar chaves.
O pap que usei foi esse vídeo aqui. Aproveitei o básico do passo a passo, mas criei em cima e adaptei certos detalhes ao meu gosto e necessidades.
Ele cheinho fica assim... 
Uma beleza pra quem vive trocando de bolsa várias vezes e sempre acaba esquecendo uma coisa ou outra dentro da bolsa anterior.
E como eu adoooooro um kit, me aventurei também a fazer sem pap mesmo essa necessaire-toalhinha para kit higiene.
Super fácil de fazer, e fica realmente um amor!
Tudo em tons de vermelho e verde (meio moranguinho...) e a toalhinha dentro da necessaire também é vermelha. (Esqueci de tirar fotos dela aberta, na próxima não esqueço, ok?)

O bom é que minha Nina (minha irmã) adorou seu kit. Ela viaja bastante e vai ser bem útil para ela. Presente bom é assim: Bonito, prático, útil e feito à mão com carinho!

Bem, por hoje é só, pessoal!
Tenham todos uma ótima noite, e torçam junto comigo para esse friozinho sem graça dar lugar a um belo dia de sol amanhã!

Bjukinhas,

Ecobag que vira carteira: Eu fiz!

Boa tarde de sábado, gente linda!
Sabadão lindão lá fora, solzinho manso, ventinho fresco, céu lindo... Quer coisa melhor?
Ah, eu agradeço a Deus por dias como esse, dias que me inspiram a ser melhor, dias que me fazem dar um pulinho lá no quintal e respirar fundo, olhar em volta e ver quanta coisa boa a gente tem pra celebrar nessa vida!

Viiixi, tô que tô hoje, né? Tem dias que é assim mesmo, da mesma forma que tem aqueles dias que a gente acorda de 'ovo virado', parecendo que levantou da cama com os dois pés esquerdos... Também tem dias como esse de hoje, que eu me sinto rindo à toa, livre, leve e solta.
E pra melhorar ainda mais esse dia lindão, quer coisa melhor do que uma artezinha? E melhor: uma artezinha de primeira viagem (nunca tinha feito antes) e que foi super bem-sucedida! Pra melhorar ainda mais?... de quebra, eliminei um item da minha loooonga listinha de 'projetos pendentes'!!!
É pra rir a toa mesmo, não é?

Mas vamos então ao que interessa... Lembra da ecobag que vira carteira (ou será o contrário?) que mostrei o passo a passo no post anterior? 
Não viu? então clica aqui e espia.
Bem, foi essa minha aventura da noite de ontem. 
Historinha do projeto: (toda costurinha tem uma história por trás, não tem?... as minhas sempre têm, e eu adoooro compartilha-las aqui com vocês)! Até que a dessa bolsa é bem curtinha.

Historinha começa comigo, nora desnaturada, esquecendo que hoje é aniversário da minha sogra (82 aninhos). Pensa que a véinha brinca em serviço? Brinca não! Ela sozinha cuida da casa, da comida, da roupa e do meu sogro - e de quebra, às vezes, do meu marido e dos meus filhos também!
Bem, como eu sei que ela não delega tarefas e adora uma ida ao mercado, achei que seria perfeito presenteá-la com uma ecobag carteira. 
Só que eu não tinha todo o material em casa, e fui me lembrar que o aniversário dela era hoje só ontem já no início da tarde. 
Conclusão: Corri na rua, comprei as coisinhas que estavam faltando e passei a noite com o pé no pedal da Lola.

Resultado, olha ela aí:
 
Fiz ela bem funda para dar para carregar bastante coisa...
Esqueci de tirar fotos do interior, mas o forro é de algodão crú, que combinou perfeitamente com esse tecido florido miudinho que tem o fundo bege bem clarinho...
Usei alça de lona mostarda para ficar mais firme, e que também combinou com as flores do tecido.
Na 'boca' da sacola deixei uma pontinha do forro aparecendo para fazer um charminho e fiz duas costuras paralelas em toda a volta para reforçar.
Aqui ela fechadinha, como carteira. 
É só dobrar a bolsa com carinho que ela cabe direitinho dentro da carteira. E ainda tem esse bolsinho embutido com zíper para colocar o cartão ou dinheirinho das compras.
Nem conto sobre esse bolsinho, porque o danado me deu uma surra! Nunca tinha feito dele, mas já sabia a tempos que uma hora esse dia iria chegar. Deu um certo trabalhinho, mas no fim adorei o resultado. 
Acho até que colocar o zíper branco grande em toda a volta da carteira foi mais  trabalhoso (quase arranquei os cabelos tentando fazer o danado fazer as voltas sem escapolir ou ficar torto do lado direito) rsrsrs !

Bem, mas tarefa cumprida. A sogra adorou a sacola e eu fiquei feliz da vida por ter acertado fazer essa bolsa que eu tinha lá minhas dúvidas se eu ia ou não conseguir fazer.

O pap dela eu compartilhei aqui no blog naquele link lá no início do post. 
Quer uma sugestão? Faz também! Você vai toda charmosa a faceira às compras e ainda ajuda o planeta deixando de usar sacolas plásticas.
Ah, e se fizer, me mostra tá?

Quem gostou levanta a mão... e comenta!

Uma bjukinha pra vocês, e que tenham todos um lindo final de semana =]

Blogagem Coletiva: Esmalte + Sapato

Minha humilde contribuição à Blogagem Coletiva de Esmaltes da Fernanda Reali
Hoje o tema é 'Esmalte + Sapato'.
Não fui tão corajosa quanto a Fer, que se superou e mostrou suas unhas dos pés... Apesar do maridinho dizer sempre que acha meu pé uma gracinha (calço 34 - É! é pequenininho mesmo!) e eu até achar ele bem aceitável, os pézinhos da princesa aqui não estavam em condições plenas para dar o ar da graça.
Então... minhas unhas das mãos estão com Tudo ou Nada! da Ana Hickman, um roxo bem fechado, quase cor de açaí. Ao lado do meu sapatinho que namorei por mais de um mês na vitrine da loja, e no final comprei ele na liquidação de inverno por 1/3 do preço original!
Muquirana, eu??? Nanani! Inteligente, isso sim!
Quer entrar na brincadeira também? Na semana que vem, o tema é Esmalte + Perfume. Eu já estou escolhendo a cor das unhas para combinar com a personalidade do meu perfume favorito! Te espero lá então!
E para conferir todas as postagens da Blogagem Coletiva de Esmaltes, clica aqui.


Bjukinhas procês e não troquem de canal que daqui a pouquinho tem mais um post quentinho!!!
 

Passo a passo: Ecobag que vira carteira

Olá gente,

Quero compartilhar aqui com vocês um pap que já está a séculos naquela conhecida listinha que toda arteira tem: a interminável lista de projetinhos a fazer!
Adorei essa bolsa assim que bati os olhos nela e o pap está bem explicadinho, apesar de estar em inglês, mas pelas fotos dá para seguir sem problemas.
É ou não é super prática essa 'bag'???
A minha eu não fiz [ainda!], mas se alguém aí gostar da dica e fizer, me mostra, ok?
O pap completo está aqui.

Bjukas e boas artes,

Utilidades domésticas... [entre outros!]

Gente, passeando pela net a gente encontra de tudo, né?
Eu, como sou muito 'do lar' mesmo, adoro uma novidadezinha em se tratando de utilidades domésticas, vou compartilhar hoje com vocês algumas imagens ótimas que encontrei em alguns dos meus passeios pela rede.
Alguns são cutes, outros práticos, outros são inusitados mesmo, mas vale a pena compartilhar!

Pegadores de panela para os viciados em tecnologia
 Seu amor vai poder dizer que sempre sonha com você... SEMPRE!
 Amei a originalidade!
 Não sei se a taça fica firme, mas parece ser prático... =S
 Eu adoraria ter uma luminária dessas!
De quantas cadeiras você precisa? Ops, é uma só!
 Quem se lembra dos disquetes? Acho que eles funcionam melhor mesmo como almofadas!!!
Tem muita gente que ia agradecer se começassem a ser comercializados =]
 E essa mesa... EU QUERO =]
 Otimizando os espaços

Se você não tem boa memória, anote TUDO!
 E que tal dar uma renovada no piso da casa e colorir os tacos de madeira???
 Bom-humor é fundamental no relacionamento [até na hora de dormir]!
 E no café da manhã, que tal torradas personalizadas?
 Meu filho ia AMAR biscoitinhos assim!
 Chá para geeks...
 PERFEITO! Sem queijo esticando até o prato!
 Ovos simpáticos
 Vela original
 Marca-páginas 'O mágico de Oz'
 Panquecas simpáticas para te dar 'bom dia!"
 Olha que fofura esse kit!
 Mais luminárias criativas.
 Canecas para todos os estilos. 
Vai me dizer que não seria divertido ter um bigode diferente a cada dia?!
 Assim, até eu descasco um abacaxi...
Por que é que não inventaram isso ainda???
Nem precisa de rótulo.
Sem desperdício nem uma gota!

E aí, que acharam? Deu para descontrair? Como o bloguinho anda meio devagar nas artes, a gente faz o que pode, né? Mas prometo voltar em breve com mais coisinhas interessantes!

Uma bjukinha,
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...