amigos do Petit pois lilás

Minha primeira calcinha

Depois de tanto 'namorar' as necessaires-calcinha pela blogosfera afora - diga-se de passagem, cada uma mais linda que a outra - finalmente consegui colocar um 'Ok!' nesse item da minha listinha de coisinhas que morro de vontade de fazer.

Hoje vim mostrar para vocês a minha primeira calcinha... e juro, não imaginava que fosse tão gostosinho e  fácil de fazer.
De pertinho, para dar pra ver os detalhes do puxador do zíper, com cristais e uma florzinha nas cores predominantes da necessaire, e a renda linda do babado também!
Estou numa fase de rendas... Fico tentando colocar pelo menos um detalhezinho em renda em tudo o que tenho feito.

Também estou particularmente apaixonada pela combinação de rosa e amarelo. Why? I don't know!!!

Acabei me empolgando e como fiz essa necessaire sem endereço certo, sem compromisso fiz também mais um refil de bolsa.
Mas os dois rapidinho encontraram seus lares: a calcinha dei de presente para minha afilhada (simplesmente não consigo ir vê-la de mãos vazias, afinal, ela tem uma dinda prendada - modéstia lá longe, rsrsrs - , tem mesmo é que ganhar mimos toda hora)!
E o refil já fez morada na minha bolsa. Peguei pra mim! Vou tirar essa fama de 'casa de ferreiro' e começar a fazer coisinhas para mim também, né? Afinal, é por um bom motivo: tenho que testar a funcionalidade das coisinhas que faço!

Gostaram?
Então clica aí embaixo, onde está escrito "... comentários - Comente Também!"
e me diga o que você achou. Sua opinião é muito importante para mim!

Bjukas em todas as flores perfumadas do meu jardim! 
E por falar em flores, ansiosa pela chegada da Primavera! Amoooo! Amo flores, amo colorido, amo o perfume que toma conta do ar, amo o clima fresco... Sem contar que já é motivo para comemorar muito esse friozinho enjoado estar quase indo embora.

Deixo vocês com essa imagem linda - que está nesse momento na minha área de trabalho -  das minhas flores favoritas e um trecho de Cora Coralina que gosto muito.
Imagem do blog Casa Dulce Hogar
(Um blog simplesmente divino, passa lá pra conferir!)

"Eu já pensei seriamente nisso, mas nunca me levei realmente a sério.
É que tem mais chão nos meus olhos, do que cansaço nas minhas pernas;
mais esperança nos meus passos, do que tristeza nos meus ombros;
mais estrada no meu coração, do que medos na minha cabeça."
[Cora Coralina]

21 comentários:

Gi - Pequeno Mimo disse...

Oi Gessica ficou um amor, adorei a combinação de cores, show amiga!!!!
bjinhusss

Gi - Pequeno Mimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
KINHA disse...

OLÁ GÉSSICA...QUE AMOR QUE FICOU...
EU TMBM TENHO UMA LISTINHA DESSAS...E ELA TÁ BEEEEEEM COMPRIDA...RS...
SH...PASSA NO MEU CANTINHO E LEIA A POSTAGEM DE ONTEM...FALEI UM POUQUINHO MAL DE VC...MAS SÓ UM TIQUINHO TÁ...KKKK.BRINCADEIRINHA...MAS VAI LÁ VER...
BJINHOS E ATÉ MAIS...

Soraia Melo disse...

Oi minha querida, ficaram lindas tanto a calcinha quanto o refil de bolsa..rosa e amarelo é super feminino :)
Sobre as perguntas que vc me fez, vamos la:
no caso do meu trabalho nao mudei nem a linha e nem a agulha (ja era fina), mas se vc for trabalhar com tecidos finos ou monogramas, desenhos, te aconselho a usar linha para bordado a maquina e a agulha tb para bordado. elas sao mais finas, resistentes e brilhosas....faz toda diferenca!
Qualquer coisa é so perguntar ok?
beijinhos e espero que baby melhore logo!
So

Raimunda Fontenele disse...

Amei a combinação, você é realmente uma moça muito prendada

Rosiarte disse...

Oi Jessica!
Ficaram lindas, perfeitas!
Parabéns pelo seu trabalho.
É a primeira vez que visito esse seu cantinho e achei simplismente um amor.
Já estou te seguindo.
Também tenho um blog onde posto os meus trabalhinho ficarei feliz se vier me visitar e se for minha seguidora também.
Beijosss..

KINHA disse...

ÓIA EU DENOVO...RS...
É CLARO QUE PODE MOSTRAR FLOR...
SE NÃO FOSSE VC COM CERTEZA EU NÃO TERIA FEITO,ENTÃO NADA MAIS JUSTO QUE MOSTRAR...
E PODE PEDIR QUE FAÇO COM O MAIOR CARINHO PRA VC...ME CONTATA POR EMAIL,É MELHOR PRA CONVERSAR SOBRE ESSAS COISAS TÁ...
ÓTIMO FIM DE SEMANA...
BJINHOS E ATÉ MAIS...

Luciana disse...

OI amiga!

Ficou mega hiper ultra linda!!! Eu acho que vou me animar tb para fazer a minha (sempre quis fazer, mas fico com medo de não acertar). Vc usou algum pap específico?

Espero que o Henry esteja bem!

Beijinhos!!!!

Lu

Vivien Morgato : disse...

Como resistir a um blog que se chama "Petit poá lilás"? Impossible.

É sempre bom ver as coisas que as craft blogueiras estão criando.;0)

Luciana disse...

Oi amiguinha!!!

O texto da Lya Luft é amor à primeira vista, né? Impossível mesmo não se identificar!

Vc sabe pq vermelho e verde ficam tão bem juntos? pq são cores complementares! Aprendi isso no desenho e na pintura. Se vc quiser fazer uma cor se destacar, vc deve colocá-la ao lado de sua complementar. Depois eu te dou os detalhes!

Beijinhossssss

Lu

botão de chocolate disse...

OI Jessica que graça o conjunto é um show, sempre tudo com muito capricho e muito bom gosto.E por falar em bom gosto nada como Cora COralina,é simplismente maravilhoso pra fechar um domingo e começar uma ótima semana.Beijoos LU

Bibia Bueno disse...

Ai que fofa, com babadinhos!!!

Beijosss!
Bia ♠♠
bibiabueno.com.br

Regina disse...

Olá Géssica, tudo bem com voce?

Ficou um encanto essa calcinha, a

começar pelo tecido que voce escolheu

e também pelo capricho. Parabéns

um beijo

Regina Célia

Julia Susigan Reis disse...

Gessica,

Tudo bem ???

Estava passeando pela Net e encontrei seu blog .. Adorei !!!

Já estou te seguindo ^^ Belos trabalhos !!!

Estou no início de um projeto de vida que é o meu próprio ateliê, sempre adorei essas artes e estou em esforçando cada vez mais a fim de alcançar tal sonho....

Conto com a amizade de amigas blogueiras e também interessadas nessas artes para que possamos trocar idéias, dicas, trabalhos, artes .. etc.

Espero sua visitinha no meu espaço também >> artesdejulia.blogspot.com

Bjs e fique com Deus !! Muito sucesso para nós ^^

ARTES DE JULIA**

Julia Susigan Reis disse...

Gessica,

Põe a newsletter pra gente te seguir ... toda vez que você posta vai um email para nós ..

#ficaadica

Bjs

Alinhavo Artesanato disse...

Ficou linda !!!! A primeira calcinha a gente nunca esquece .....você é muito prendada. Bjs

Bethinha disse...

Géssica, linda a necessaire. Você tem o projeto ou é como eu... vai olhando e tentando e achando um jeito seu? A minha lista de coisas que quero muiiito fazer é imensa! Não sei se um dia consigo. As vezes passo lá e dou uma olhada e risco alguma coisa que não enche tanto meus olhos mais. Combina perfeitamente o trecho da Cora...
Beijokas

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Gessi que linda , acredita que eu nao me atrevi a fazer a tal calcinha e morro d evontade de fazer um organizador assim pra mim, mas como uso bolsa pequena por causa da coluna acabo nao fazendo nunca rsss.
A calcinha é facil ?? QUEM SABE TU FAZ UM PAP QUE EU ADORO SO TEUS BEM EXPLICADINHOS ???
Bom saber tb que inspiro com minhas artes hehehhe. Obrigada por participar e divulgar o sorteio.
bjs e bom fds
Leila

Joana disse...

Oi Géssica, bom dia ! Adorei sua dupla, ficou lindaaaaaaa. Qualquer dia vou me aventurar e fazer um refil prá minha bolsa. Tb tenho uma listinha de coisas por fazer. Bjs e um ótimo fim de semana.

Sandra - Ninha Croche. disse...

Olá Géssica! Vim conhecer seu blog, fiquei encantada com seus trabalhos, tudo muito bem feito. Adorei.Já estou te seguindo. Amiga estou promovendo um sorteio, quer participar? Você pode ser a ganhadora. Bom domingo. Beijos

Vânia disse...

Oi,meu nome é Vânia.Criei meu blog à pouco tempo e queria pedir para vistar.Se gostar,comente,se amar,siga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...