amigos do Petit pois lilás

Encomenda da Ana Júlia (Parte Final)

Olá amigas e amigos do Petit!
Como estão de fim de semana? Espero que estejam curtindo, se divertindo e aproveitando. 
Vim mostrar para vocês o restante da encomenda da bebezinha do meu amigo, a Ana Júlia, que vai nascer em janeiro. Terminei as coisinhas do enxoval dela a algum tempo, mas só queria postar depois de entregar as peças ao papai e a mamãe dela. Como o papai dela veio pegar aqui em casa essa semana, agora sim posso mostrar para vocês o tão falado porta-fraldas e o porta-trecos que comentei aqui nesse post e nesse.
Fiz o porta-fraldas mantendo o modelo que a Geisa viu na net e me mandou a foto, adicionei apenas alguns detalhes para não copiar ele completamente.
Mas como disse nos outros posts, eu e minha Janome Sew Mini suamos para conseguir terminar o porta-fraldas, por conta da quantidade de tecidos e manta acrílica na hora da montagem (quem tem e conhece esse modelo de máquina sabe que ela não é feita para costurar muitas camadas de tecido). Eu forcei a coitadinha e ela conseguiu terminar o porta-fraldas, depois de desfazer muitas costuras que não saíam como eu queria, cortar novamente partes do tecido.... Imaginam né? Mas no fim, o porta-fraldas ficou lindo, e para o primeiro desse modelo que fiz, ficou bem caprichado. 
Detalhe da florzinha aplicada em patchcolagem à mão nas alças
Já o segundo, o porta-trecos, que era do mesmo modelo, só que com um bolso apenas na frente, não arrisquei fazer igual pois sabia que minha máquina não atenderia ao nível de acabamento e perfeição nos pontos que eu queria. Sugeri ao meu amigo (papai da Ana Júlia) fazer outro modelo de porta-trecos e ele aceitou. Então fiz esse segundo:
Onde tem o laço é um bolso
Os dois juntos estão pendurados no bercinho do Ian (que - não reparem - já está bem velhinho pois foi do Henry também)!!!
A idéia dos pais da Ana Júlia é colocá-los ambos em um varal, desses de cortina, na parede, mas o porta-trecos pode ser colocado no carrinho também. Fica a sugestão.
E assim ficou a encomenda da Ana Júlia: 1 fralda de ombro patch, 1 trocador também com aplicações de patchcolagem com envelope plástico, 1 porta-fraldas, 1 porta-trecos e fiz uma sacolinha organizadora para dar de brinde da "tia Géssica".
Perdoem a foto do conjunto, queria fazer uma foto mais caprichada mas não consegui (como fotógrafa sou uma ótima artesã!) Uma foto que coubessem todos os itens da encomenda e com um fundo legal, essa foi o melhor que consegui!
Espero que o Ciro e a Geisa tenham gostado das peças, que fiz todas com muito carinho! Aproveito a oportunidade para desejar que a Ana Júlia venha transbordando saúde e dê muitas alegrias ao papai e à mamãe!
À vocês, companheiras do blog, espero que tenham gostado e matado a curiosidade após tanto suspense sobre essa encomenda!
Ah! Quanto à minha máquina, tenho uma novidade para contar: Devido às limitações que a minha Janominha me impunha, e me vendo cheia de idéias sem ter como colocar em prática por conta de não ter uma máquina "de respeito", meu marido e minha cunhadinha resolveram me dar uma máquina de costura "mesmo"!
(OBAAAAAA! Com um maridinho e uma cunhada assim, quem precisa de mais?)
Não me desfazendo da Janominha, que foi mais do que eu esperava dela, foi ela quem me possibilitou entrar nesse maravilhoso mundo que hoje não me imagino fora dele, aguentou o tranco e deu conta do recado muito bem, sempre que eu precisei dela. Mas nesse momento, quero dar novos passos e isso só é possível com uma máquina nova. 
A questão é que a máquina nova foi comprada a uma semana pela internet, e só deve chegar daqui uns 5 dias (coisas dos Correios... vivo tendo problemas de prazos com eles...) e dias depois que efetuamos a compra, a minha Janome pifou! Acreditam? Acho que ela ficou com ciúmes!!! Então, até a nova chegar, estou sem máquina e parada (quase tendo um treco de ficar sem costurar!). A Janome ainda está na garantia e vou levá-la a assistência técnica, e quando a outra chegar, prometo mostrar aqui para vocês!
Por hora, vou indo que esse post foi grande!
Um bjão em todas e tenham um lindo fim de semana!

6 comentários:

Unknown disse...

Olá.
Boa noite.
Adorei os últimos trabalhos.Sem dúvida ficou um belo enxoval.
Adorei esse tom lilás fez um trabalho muito formoso e delicado.
Beijos e bom fim de semana.
ISA

Soraia Melo disse...

Parabens pela nova maquina amiga, parabens!!!
E o kit ficou otimo...aquele cachorrinho esta na minha lista faz um tempao...o seu ficou otimo!
beijinhos carinhosos
So

Kyria Moura disse...

Linnnnnnnnnnnnnnnnddddddddddddoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!

Ficaram lindos, minha amiga amada!
Você é maravilhosa!
PARABÉNS!!! Amei!
beijokas
ótimo final de semana pra vc e toda família!

kyria

Juliana! disse...

Que noticia boaa!
Máquinaa novaa,vc merece e novos rumos à seguir com a ela :)
adoreii esse kit lilás,ficouu lindoo !

beijos

Cristiane Chiosini disse...

Oi, Gisele.
Aaaahhhh... tenho certeza de que eles amaram a encomenda.
Tudo muuuito lindo e bem feito.
Gosto tanto desse modelo de porta fraldas... não tenho o molde, mas acho lindo quem consegue fazer.
Parabéns pelo capricho.
Beijos.

Ana Júlia Crocomo disse...

Oi, obrigada pela visita ao meu blog e pelo recadinho!

Que lindo esse conjunto lilás que será da minha chará! ;) Parabéns pelo belo trabalho!

Quanto a ficar sem máquina, é um sufoco! Mas máquina nova é TUDO DE BOM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...