amigos do Petit pois lilás

Antes e Depois: Organizando cantinho craft

Meninas, esses últimos dias tenho andado mais perfeccionista e organizada do que o normal! Talvez seja pela falta do meu "cantinho craft", de ficar vendo minhas coisinhas todas amontoadas lá na cozinha, eu fico querendo organizar o máximo possível... (já não chega estar tudo na cozinha, pelo menos arrumadinho e prático tem que estar!!!) Então eu tenho me dedicado e quebrado minha cabecinha para otimizar meu espacinho de criação. 
Uma coisinha que estava me incomodando d+ eram minhas fitas e cordões, que estavam todos dentro de uma dessas caixas organizadoras de plástico, mas não estavam nada "organizadas"!!! Se acumularam e começaram a  dar nós umas nas outras, amassar... um pesadelo na hora de procurar uma fita! 
Olha só:
Isso já estava me incomodando a um tempo, aproveitei a calma desses últimos dias para dar um fim nisso!
Achei na net moldes de carretéis de papelão ou papel cartão pra gente mesmo fazer em casa. Fui à luta!!!
Sentei e comecei a riscar e cortar... Olha.... pensei que fosse ser rapidinho, só riscar, cortar e enrolar... Mera ilusão!
Passei a tarde toda e um pedaço da noite cortando mais e mais carretéis! Eu não imaginava que tinha tantas fitas!!! Elas foram ficando assim:
Mas isso aí não é nem 30%... No total foram 95 carretéis!!! Por enquanto, por que a tendência é só aumentar, né?!!! Vocês crafteiras me entendem, a gente vai acumulando muitas sobras de fitinhas, viés, cordões, e sempre vai comprando mais...!!! rsrsrs
No fim eu já estava vasculhando a casa em busca de mais caixas de sapato para cortar! Mas valeu muito à pena, ficou assim:
Pude trocar de caixa para uma menor e a outra ficou livre para eu armazenar coisas maiores.
Quem gostar da idéia dos carretéis, basta cortar um papel grosso (papelão ou papel cartão) em formato de "I" e fazer dois pequenos cortes, um no corpo do "I" e outro em uma das extremidades (esqueci de tirar fotos dos cortes).
E não foi só isso não!!! Tirei do papel um projeto para minha estante de costura. Comprei dessas estantes com 4 níveis, de plástico, quando comecei a costurar e a acumular coisas. Mas ela estava deixando minha cozinha uma poluição visual só! E ao lado dela, tem um pequeno armário de chão que meu sogro fez para mim. A estante e o armário eram assim:

Ai, que vergonha... Mas é assim mesmo gente, artesã em início de carreira tem que trabalhar como dá! Mas se der pra ficar mais bonitinho e apresentável, que fique então!!!
Ficou assim depois:
 
Aprovei que eu tinha um pedaço grande de chita bem florida que combinava com o vermelho do armário, encapei a porta e a base superior dele.
E com o mesmo tecido fiz uma cortina para a estante.Tem duas tiras de tecido azul marinho liso no meio para fechar a cortina e rendinha vermelha em cima, onde passa o cordão (dá pra ver???!).
Ficou ou não ficou melhorzinho?!!!
Ainda embalada por essa "onda" de organização, encapei minha pasta de moldes. Esqueci de tirar fotos dela antes da transformação, mas ela era dessas pastas toda preta com plásticos dentro. 
Guardo meus moldes assim: Imprimo todos os que eu gosto, em vários tamanhos e à medida que vou precisando usar, eu passo o risco para um papel mais grosso e corto.
Bem, os tecidos que escolhi não foram os mais lindos que eu tinha, eu acabo usando para reformar minhas coisas os tecidos que ficam meio encalhadinhos, que não saem muito nas encomendas... os mais poulares e bonitos eu guardo para as clientes, né?!!!
Mas estou contente, a cada reforma, cada reciclagem e espaço transformado, eu fico muito feliz, dá um alívio, não dá?
E aguardem, ainda tenho outros projetos para organizar meu cantinho. Assim que for fazendo mostro para vocês!
Tenham todas uma boa noite!

7 comentários:

Márcia disse...

Olá Géssica, quanta inspiração. Só de ver já fiquei cansada rsrsrsr.... Mas é assim mesmo, no começo também fazia na cozinha, agora arrumei outro cantinho, só que só encontro ele organizado no dia da arrumação, mas na correria do dia a dia vou pegar uma coisa que está em baixo e ou procurar combinações e bagunço tudo, depois de alguns dia torno lá eu a tentar organizar tudo novamente. Coisas de Luciana... Até mais, flor beiiiju

Juliana! disse...

Olá Amiga!
Saudadess do seu cantinho,hehe
adorei a arrumação,faxina geral hein :) começa assim num lugar pequeno e apertado,depois vai melhorando :D

Beijos
Juliana!

Maria de Fátima disse...

Oi flor, obrigada pela sua visita no meu cantinho que tanto amo.
Gostei da sua arrumação, também gosto de tudo muito arrumadinho, dá mais ânimo para trabalhar, não é?
Um abraço carinhoso e volte sempre.
Fátima
"Fadinha da Arte"

Soraia Melo disse...

Ficou ótimo Géssica, super bem arrumado e lindo!
Nota 10 na organizacao e na beleza dos seus trabalhos :)
beijinhos carinhosos
So

Debora Rocha disse...

Olá Géssica!
Que bela arrumação!! Amiga preciso fazer isto, na verdade preciso achar um canto para mim, moro em apartamento 3 dorms, um para cada, não onde eu guardar minhas coisas, colocar minha máquina de costura estou utilizando a sala de jantar mas fica tudo num canto e as crianças ficam incomodados querendo a sala limpa, estou com um problemão, tô pensando até em fazer do minusculo banheiro do meu quarto uma reforma tirando tudo e ali fazer um canto patra mim, pois não tem onde,o apto tem 82m², vc imagina o quanto é pequeno, preciso resolver isso loguinho! Mas eu adorei a sua arrumação. Beijo e bom Fim de semana!

Vivi melo disse...

Que trabalho bacana, vc é só talento heim??
Parabéns........

Anônimo disse...

Olá! Meu nome é Luiza. Adorei o seu trabalho! Ando tentando arrumar meu escritório, que é cheio dessas pastas pretas plásticas feiosas. Queria cobri-las com tecido, para ficar parecida com essa, mas não sei que tipo de cola usar. Você usou alguma cola ou só costurou?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...