amigos do Petit pois lilás

Dia do Professor: calcinhas, fuxicos, tulipas e muito mais...

Bom dia pra vocês!
E um dia melhor ainda para os que são professores!
Hoje é Dia do Professor e para eles dedico esse post de hoje. 
Para minha primeira professora, tia Neiva, que me lembro bem e guardo no coração [e na minha lista de amigos no Orkut].
Para tia Gecília e tantos outros professores especiais que passaram pela minha vida... (tive tantos, sempre me dei muito bem com eles e elegi alguns muitos como inspiradores.
Pras tias dos meus pequenos, Tia Bia, Tia Graciete e Tia Gi. As três são anjos disfarçados de professoras que surgiram na vida dos meus filhotes, e como digo sempre, não as troco por nenhuma outra! Não só ensinam, mas educam meus meninos como eu mesma educaria, confio nelas de olhos vendados.
E pro meu maridinho também, talvez o professor mais importante da minha vida [loooonga história...], que me ensinou no passado e voltou para minha vida para continuar sendo meu guia.
Para os que não sabem, eu também... que já fui 'tia', mas hoje não estou mais em sala de aula. A vida me levou para outros caminhos e eu os abracei mas sem deixar para trás minha vocação para compartilhar e dividir o que sei.
Hoje sou 'tia' apenas dos meus filhos, na hora da lição de casa!


Mas o legado que um bom professor deixa para o resto de nossas vidas é o que sempre irá mantê-lo em nossas lembranças mais ternas. Meus mestres foram colaboradores por uma característica minha que praticamente me define: Eu não me canso de aprender! Meus campos de interesse são dos mais variados, passo uma boa parte do meu dia (sempre que posso) lendo, me informando, aprendendo mais. Hoje esse hábito está mais relacionado à costura, mas como disse, leio de tudo e nunca me sinto satisfeita.
Estou sempre em busca de cursos que possam me acrescentar algo válido. 
Essa é a essência de ser eternamente uma aluna... Me orgulho disso.
E agradeço a cada professor que passou pelo meu caminho e que implantou em mim esse 'bicho-carpinteiro' que me impede de estagnar no tempo!

Bem, mas vamos às artes!
Mimos que fiz para meus pequeninos levarem pras tias da escola:
Dois porta-moedas calcinha (são beeeeem miudinhos, gente). Na foto parecem maiores, e não fotografei com nada como referência - tãããnnnn =S - mas já ficam sabendo: são pequenos.
E também uma caneta com ponteira de tulipinha perfumada.
Fiz esse marca-páginas para mim. 
Sempre levo comigo um livro. Na rua, em filas, em salas de espera, é meu fiel companheiro... então resolvi me dar de presente um marcador charmosinho, né? Aqui não tem essa de 'casa de ferreiro', não...
Bem simples: Um fuxico, um fio encerado e algumas continhas na ponta. Sem mistério!
Livro que foi presente da amigaça Lu Soriano
(blog Desligada da Tomada) e estou terminando de ler.
Bem, nessas últimas duas semanas, como falei pra vocês no post anterior, foi uma correria doida: Teve aniversário do Henry (fez 6 aninhos gente!) Fiz uma baguncinha para ele e os amiguinhos na escola, depois trago fotos, ok?
Teve o Dia das Crianças (que foi 2 dias após o aniversário dele, ganhou presente duas vezes!!!) e teve também o  "Café Literário: No meu tempo de criança...", que aconteceu na escola dos meninos a alguns dias atrás.
É um dia de família na escola. Acontecem apresentações dos pequenos, homenagens, recitais, cantigas, oficinas, e é claro, um café da manhã super alegre e animado.
É sempre muito bom participar, todo ano os alunos se preparam para esse dia.
Vou compartilhar com vocês alguns momentos:
Tia Gi com os pequenos
Ian e tia Bia
Eu e o papai na Oficina de Recorte e Colagem
A Tia Gi fez um post bem legal sobre o dia, com muitas fotos mais, lá no blog da escola. Quer ver? Clica aqui.
Ela também fez uma matéria em sua coluna sobre esse dia gostoso no MacaeNews. Chique né?

Que todos tenham um sábado lindo e um fim de semana abençoado =]
Bjukinhas!

Post do Dia das Crianças [atrasadinho]

Olá meus amores!
Vocês me desculpam o sumiço? Sei que já está virando hábito esse tipo de pedido de desculpas, mas às vezes é inevitável e não tem como mesmo passar por aqui para postar pra vocês com todo meu carinho, concentração e dedicação. Às vezes o tempo está corrido demais, acumula cansaço demais e eu prefiro nem postar quando as coisas estão assim. Prefiro vir aqui quando a rotina se acalma e poder dar toda minha atenção para vocês, e fazer um post bem lindo, com imagens bem lindas e conversa agradável.

Como disse, estou num momento de muitas encomendinhas, então estou ocupando todo o meu curto tempo, mas como já percebi que até dar uma acalmada nas coisas vai demorar, então vou mostrando as novidades para vocês de vez em quando, sempre que der eu venho aqui e compartilho minhas últimas aventuras, ok?

Sei também que o Dia das Crianças já foi... a alguns dias... Mas como não deu pra vir aqui na ocasião, vou dedicar o post de hoje à infância!
Aqui, dois monstrinhos pompons que fiz exatamente no Dia das Crianças para meus pequeninos.
Onde eu aprendi? 
Lá na Lúcia Klein, a rainha da reciclagem! 
Como estou num momento reciclagem total, tenho andado muito, muito lá pelo blog dela me inspirando e aprendendo coisinhas legais.
Passa lá também, tem taaaaaaannnnnnta coisa... linda, útil, 'politicamente correta', criativa, além dela ser uma moça com um humor maravilhoso e seus posts são sempre muito leves e descontraídos.
 
Fiz um monstrinho laranja e outro amarelinho, um pro Henry e outro pro Ian. 
Liberdade de criação: coloquei perninhas nos meus com um pedacinho de corda (que colei com cola quente bem no meio deles) e amarrei um elástico beeeeem fininho neles. Aí eles viraram monstrinhos pula-pula!
É só puxar pra baixo que eles ficam saltitando! 
Meus pequenos adoraram, tanto que o Henry me pediu para pendurá-los no quarto.
Pendurei os dois na porta do quarto deles, na aduela. Sempre que eles passam lá, dão um puxão e eles pulam.
Agora, please, não reparem as fotos... Tentei de tudo mas o ângulo em que eles ficaram é péssimo para as fotos. A janela do quarto fica bem contra a câmera, então, de dia a claridade contra a lente atrapalha. À noite as fotos ficam escuras... =/
Não teve jeito... Mas dá pra ter uma noção, né?

Agora vamos falar do que o carteiro me trouxe essa semana:
Esses três livros são da Fundação Itaú Social. Não precisa ser cliente, não precisa pagar... Basta se inscrever no projeto 'Leia para uma criança' e dentro de alguns dias você recebe em casa os livros. Fácil, né? 
Quer também? É só clicar aqui.
Esses dois aqui os meninos ganharam na escola, da Tia Gi, no dia da Família na Escola, que aconteceu a algumas semanas atrás. [Depois venho mostrar as fotos para vocês, tá?]

Alguns já li para os pequenos, nem preciso dizer que estão amando... Cada noite uma história diferente! "A Festa No Céu" minha mãe lia para mim quando eu era miúda, e eu ainda tinha a versão da Coleção Disquinho (quem tem mais de 30 lembra... abafa!).
Eu adorava, é uma das melhores lembranças que tenho da minha infância. 
Quer um conselho? (Sei que você não pediu) mas eu sou mesmo enxerida, e como ex-professora (às vésperas do Dia do Professor, não esqueçam), me sinto na obrigação:
Leiam para seus filhos, netos, sobrinhos... Estimulem o hábito da leitura. A leitura por si só acrescenta cultura e conhecimentos, aguça a curiosidade e vai estimular suas crianças a sempre estarem em busca de satisfazer suas necessidades por informação da melhor maneira. E os momentos de leitura ainda aproximam pais e filhos, proporcionam tempo de qualidade entre vocês e garantem lembranças para a toda a vida.

Sei que ler não é um hábito dos mais baratinhos, livros na maioria das vezes são carinhos, e nem sempre são prioridade entre os gastos programados da família, mas deveriam ser [um desses lanchinhos Mc's da vida, cheios de calorias que não dispensamos quando estamos no shopping já pagaria fácil um livrinho novo] . E se procurar com carinho, sempre há opções como esse projeto do Itaú. 
A escola dos meus meninos estimula muito a leitura em todos os sentidos, dá ênfase à importância do livro no cotidiano e esse foi um dos motivos da minha decisão na hora de escolher a escolinha para eles. Fico muito tranquila e satisfeita em relação a isso!

Agora o outro presentinho que o Sr. Carteiro me trouxe essa semana:
Gente... fiquei tão, mas tão, mas tão FELIZ! Nunca ganhei nadinha! Vivo me inscrevendo em 1001 sorteios blogosfera afora, e nada! Sou o maior pé-frio da paróquia... rsrsrss =D
Mas a dois dias atrás, assim, sem esperar nada, chegou essa plaquinha magnética linda e fofa que ganhei pela minha participação na 'Brincadeira do Pinguim', no blog BoniFrati.
Nem preciso dizer que ganhei o dia...!

Bem, como tinha muita coisa pra mostrar (e pra falar), o post acabou ficando grande... sorry!
Vou indo, mas volto amanhã - PROMETO - para mostrar os miminhos que fiz pras tias dos meninos pelo Dia do Professor!

Bjukas amores =]

Duelo de Ideias: Jogo americano + cestinha

Bom dia, flores lindas do meu jardim!
Vamos começar o sábado com o pé direito e em grande estilo? Duelo de Idéias na área!
O tema da IV edição do Duelo é: Um par de lugares americanos + cestinha.
Eu mostro a minha versão aqui. A Luciana Soriano mostra as lindezas dela lá no Desligada da Tomada.
Modelinho de jogo americano com bolsinho para talheres. E para começar a primavera já 'florindo' tudo, escolhi esse tecidinho alegre, colorido e com flores a granel! 
Dessa vez resolvi usar um pontinho decorado na borda do bolsinho. Minha maquininha não tem muitos, mas tem alguns lindos, e eu sempre esqueço de usá-los. Faz ou não faz um charminho?!
Fiz também uma ‘orelhinha’ no mesmo tecido do bolsinho, só para acrescentar mais um detalhe.
Contornei todo ele com costura reta, e onde fica a ‘orelhinha’ xadrez, a costura faz a curva junto [mais um charminho]!!!
A cestinha fica ótima para servir torradinhas, crackers ou mesmo para colocar guardanapos.
Nos quatro cantinhos, quatro florzinhas...
Esse joguinho americano eu fiz sem pap mesmo, não tem segredo... Idealizei o modelinho, escolhi as medidas, tracei os moldes e fui pra máquina. É só costurar os dois tecidos frente com frente, e sobre um dos avessos, uma camada de manta acrílica. Deixe uma aberturinha para desvirar e depois feche essa abertura com pontinhos invisíveis a mão.
[Deu pra entender? Se não ficou bem claro, é só me perguntar que eu explico melhor, ok?]

Mas a cestinha tem pap! E daqui mesmo do Petit. Clica aqui que essa cestinha não é BOMBRIL, mas tem 1001 utilidades e é facinho, facinho de fazer.

Agora, quer ver a versão da Lu? Clica aqui e não deixe de dar uma espiadinha porque  a Lu arrasa!
Espero que tenham gostado, e não vá sair sem me dizer o que achou, hein! Deixa um recadinho aqui e outro lá no Desligada da Tomada e faça duas blogueiras felizes!!!

Tenham todos um lindo final de semana. Bjuuuuukas =]
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...