amigos do Petit pois lilás

Ecobag que vira carteira: Eu fiz!

Boa tarde de sábado, gente linda!
Sabadão lindão lá fora, solzinho manso, ventinho fresco, céu lindo... Quer coisa melhor?
Ah, eu agradeço a Deus por dias como esse, dias que me inspiram a ser melhor, dias que me fazem dar um pulinho lá no quintal e respirar fundo, olhar em volta e ver quanta coisa boa a gente tem pra celebrar nessa vida!

Viiixi, tô que tô hoje, né? Tem dias que é assim mesmo, da mesma forma que tem aqueles dias que a gente acorda de 'ovo virado', parecendo que levantou da cama com os dois pés esquerdos... Também tem dias como esse de hoje, que eu me sinto rindo à toa, livre, leve e solta.
E pra melhorar ainda mais esse dia lindão, quer coisa melhor do que uma artezinha? E melhor: uma artezinha de primeira viagem (nunca tinha feito antes) e que foi super bem-sucedida! Pra melhorar ainda mais?... de quebra, eliminei um item da minha loooonga listinha de 'projetos pendentes'!!!
É pra rir a toa mesmo, não é?

Mas vamos então ao que interessa... Lembra da ecobag que vira carteira (ou será o contrário?) que mostrei o passo a passo no post anterior? 
Não viu? então clica aqui e espia.
Bem, foi essa minha aventura da noite de ontem. 
Historinha do projeto: (toda costurinha tem uma história por trás, não tem?... as minhas sempre têm, e eu adoooro compartilha-las aqui com vocês)! Até que a dessa bolsa é bem curtinha.

Historinha começa comigo, nora desnaturada, esquecendo que hoje é aniversário da minha sogra (82 aninhos). Pensa que a véinha brinca em serviço? Brinca não! Ela sozinha cuida da casa, da comida, da roupa e do meu sogro - e de quebra, às vezes, do meu marido e dos meus filhos também!
Bem, como eu sei que ela não delega tarefas e adora uma ida ao mercado, achei que seria perfeito presenteá-la com uma ecobag carteira. 
Só que eu não tinha todo o material em casa, e fui me lembrar que o aniversário dela era hoje só ontem já no início da tarde. 
Conclusão: Corri na rua, comprei as coisinhas que estavam faltando e passei a noite com o pé no pedal da Lola.

Resultado, olha ela aí:
 
Fiz ela bem funda para dar para carregar bastante coisa...
Esqueci de tirar fotos do interior, mas o forro é de algodão crú, que combinou perfeitamente com esse tecido florido miudinho que tem o fundo bege bem clarinho...
Usei alça de lona mostarda para ficar mais firme, e que também combinou com as flores do tecido.
Na 'boca' da sacola deixei uma pontinha do forro aparecendo para fazer um charminho e fiz duas costuras paralelas em toda a volta para reforçar.
Aqui ela fechadinha, como carteira. 
É só dobrar a bolsa com carinho que ela cabe direitinho dentro da carteira. E ainda tem esse bolsinho embutido com zíper para colocar o cartão ou dinheirinho das compras.
Nem conto sobre esse bolsinho, porque o danado me deu uma surra! Nunca tinha feito dele, mas já sabia a tempos que uma hora esse dia iria chegar. Deu um certo trabalhinho, mas no fim adorei o resultado. 
Acho até que colocar o zíper branco grande em toda a volta da carteira foi mais  trabalhoso (quase arranquei os cabelos tentando fazer o danado fazer as voltas sem escapolir ou ficar torto do lado direito) rsrsrs !

Bem, mas tarefa cumprida. A sogra adorou a sacola e eu fiquei feliz da vida por ter acertado fazer essa bolsa que eu tinha lá minhas dúvidas se eu ia ou não conseguir fazer.

O pap dela eu compartilhei aqui no blog naquele link lá no início do post. 
Quer uma sugestão? Faz também! Você vai toda charmosa a faceira às compras e ainda ajuda o planeta deixando de usar sacolas plásticas.
Ah, e se fizer, me mostra tá?

Quem gostou levanta a mão... e comenta!

Uma bjukinha pra vocês, e que tenham todos um lindo final de semana =]

11 comentários:

Marúzia disse...

Muito linda e útil sua eco bag. Adorei!
Tenha uma boa noite.
Beijos

Luciana Soriano disse...

Oi minha amiga linda!!

Vou fazer uma dessa tb... posso? Ficou linda!!!! Ah e as mãozinhas com as unhas pintadinhas tb estão lindas!!!

Um beijão e um domingo de muita paz!!!

Lu

ミ★ є∂ι ★彡 disse...

Adoreiii, ficou linda. Parabéns pelo capricho. Bom domingo.

Beijos Edi

Soraia Melo disse...

Ficou linda Gé, parabens pelo maravilhoso trabalho!
beijinhos minha querida e bom Domingo pra vc :)

Ale Quejinho disse...

Que linda bolsa, muito capricho,
Ale

Luciana Soriano disse...

Oi amiga linda!

Pois é, estava olhando a revista e me deu uma vontade incontrolável de fazer o porta bijoux!!!

Estou adorando ver vc de novo tão animada, com encomendinhas, etc... muito bom!!!!

Vai pensando no duelo!!!

Bjssss

Lu

Clara Viegas Miranda disse...

Obrigada pela visita ao meu blog! Amei essa ecobag! Muito chique!!

Marcia Dias disse...

Mas, que belezinha, Géssica! Você é mesmo muito talentosa! Vim fazer-lhe uma visitinha e que prazerosa visitinha... sempre recebida com um caminhão de novidades e conversa boa. Tenha um bom e produtivo dia! Beijinhos.

Os Bugs disse...

Géssica! Muito obrigada pelo comentário lá no blog! Só não sei o que aconteceu porque eu publiquei, consta como publicado mas não aparece nos comentários... Mas de qualquer forma, nós gostamos que nos visitaste! Vim ver como ficou a tua ecobag que vira carteira. Menina! Que craque na costura!!!! A minha vai demorar um pouco pois minhas habilidades ainda não dão conta de tantos ziperes! Eu também gosto de deixar o tecido do forro dar uma espiadinha para fazer charme! Parabéns pelo capricho! Beijos, Sandra.

Lílian disse...

Boa tarde Géssica, tudo bem?

Estava procurando uma ecobag e me encantei com tudo que encontrei no seu blog, tudo lindo demais. Parabéns moça de grande talento e muito obrigada pelas dicas valiosas!!
Beijocas!!

Neusa Silva Vaz disse...

Oi Gessica!!!

Menina você é muito talentosa, parabéns!!! Eu vou tentar fazer, sou uma costureira iniciante, mas amei esse modelo!!!

Bjos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...