Olá meus amores!
Vocês me desculpam o sumiço? Sei que já está virando hábito esse tipo de pedido de desculpas, mas às vezes é inevitável e não tem como mesmo passar por aqui para postar pra vocês com todo meu carinho, concentração e dedicação. Às vezes o tempo está corrido demais, acumula cansaço demais e eu prefiro nem postar quando as coisas estão assim. Prefiro vir aqui quando a rotina se acalma e poder dar toda minha atenção para vocês, e fazer um post bem lindo, com imagens bem lindas e conversa agradável.
Como disse, estou num momento de muitas encomendinhas, então estou ocupando todo o meu curto tempo, mas como já percebi que até dar uma acalmada nas coisas vai demorar, então vou mostrando as novidades para vocês de vez em quando, sempre que der eu venho aqui e compartilho minhas últimas aventuras, ok?
Sei também que o Dia das Crianças já foi... a alguns dias... Mas como não deu pra vir aqui na ocasião, vou dedicar o post de hoje à infância!
Aqui, dois monstrinhos pompons que fiz exatamente no Dia das Crianças para meus pequeninos.
Onde eu aprendi?
Como estou num momento reciclagem total, tenho andado muito, muito lá pelo blog dela me inspirando e aprendendo coisinhas legais.
Passa lá também, tem taaaaaaannnnnnta coisa... linda, útil, 'politicamente correta', criativa, além dela ser uma moça com um humor maravilhoso e seus posts são sempre muito leves e descontraídos.
Fiz um monstrinho laranja e outro amarelinho, um pro Henry e outro pro Ian.
Liberdade de criação: coloquei perninhas nos meus com um pedacinho de corda (que colei com cola quente bem no meio deles) e amarrei um elástico beeeeem fininho neles. Aí eles viraram monstrinhos pula-pula!
É só puxar pra baixo que eles ficam saltitando!
Meus pequenos adoraram, tanto que o Henry me pediu para pendurá-los no quarto.
Pendurei os dois na porta do quarto deles, na aduela. Sempre que eles passam lá, dão um puxão e eles pulam.
Agora, please, não reparem as fotos... Tentei de tudo mas o ângulo em que eles ficaram é péssimo para as fotos. A janela do quarto fica bem contra a câmera, então, de dia a claridade contra a lente atrapalha. À noite as fotos ficam escuras... =/
Não teve jeito... Mas dá pra ter uma noção, né?
Agora vamos falar do que o carteiro me trouxe essa semana:
Esses três livros são da Fundação Itaú Social. Não precisa ser cliente, não precisa pagar... Basta se inscrever no projeto 'Leia para uma criança' e dentro de alguns dias você recebe em casa os livros. Fácil, né?
Quer também? É só clicar aqui.
Esses dois aqui os meninos ganharam na escola, da Tia Gi, no dia da Família na Escola, que aconteceu a algumas semanas atrás. [Depois venho mostrar as fotos para vocês, tá?]
Alguns já li para os pequenos, nem preciso dizer que estão amando... Cada noite uma história diferente! "A Festa No Céu" minha mãe lia para mim quando eu era miúda, e eu ainda tinha a versão da Coleção Disquinho (quem tem mais de 30 lembra... abafa!).
Eu adorava, é uma das melhores lembranças que tenho da minha infância.
Quer um conselho? (Sei que você não pediu) mas eu sou mesmo enxerida, e como ex-professora (às vésperas do Dia do Professor, não esqueçam), me sinto na obrigação:
Leiam para seus filhos, netos, sobrinhos... Estimulem o hábito da leitura. A leitura por si só acrescenta cultura e conhecimentos, aguça a curiosidade e vai estimular suas crianças a sempre estarem em busca de satisfazer suas necessidades por informação da melhor maneira. E os momentos de leitura ainda aproximam pais e filhos, proporcionam tempo de qualidade entre vocês e garantem lembranças para a toda a vida.
Sei que ler não é um hábito dos mais baratinhos, livros na maioria das vezes são carinhos, e nem sempre são prioridade entre os gastos programados da família, mas deveriam ser [um desses lanchinhos Mc's da vida, cheios de calorias que não dispensamos quando estamos no shopping já pagaria fácil um livrinho novo] . E se procurar com carinho, sempre há opções como esse projeto do Itaú.
A escola dos meus meninos estimula muito a leitura em todos os sentidos, dá ênfase à importância do livro no cotidiano e esse foi um dos motivos da minha decisão na hora de escolher a escolinha para eles. Fico muito tranquila e satisfeita em relação a isso!
Agora o outro presentinho que o Sr. Carteiro me trouxe essa semana:
Gente... fiquei tão, mas tão, mas tão FELIZ! Nunca ganhei nadinha! Vivo me inscrevendo em 1001 sorteios blogosfera afora, e nada! Sou o maior pé-frio da paróquia... rsrsrss =D
Mas a dois dias atrás, assim, sem esperar nada, chegou essa plaquinha magnética linda e fofa que ganhei pela minha participação na 'Brincadeira do Pinguim', no blog BoniFrati.
Nem preciso dizer que ganhei o dia...!
Bem, como tinha muita coisa pra mostrar (e pra falar), o post acabou ficando grande... sorry!
Vou indo, mas volto amanhã - PROMETO - para mostrar os miminhos que fiz pras tias dos meninos pelo Dia do Professor!
Bjukas amores =]