amigos do Petit pois lilás

Tecidos Suzani

Olá gente!
Quantos séculos eu passei longe do bloguinho, né? Não vou nem pedir desculpas pois é imperdoável... #brincadeirinha!!! Mil perdões, gente! Juro que não foi por querer, é que nem sempre temos o tempinho de sobra que planejamos ter no final do dia, ou quando sobra o tempinho, nem sempre sobra junto ânimo... às vezes sou vencida pelo cansaço e corro pra cama quando meus meninos dormem!

Sei que estou em dívida com vocês, dívida essa que eu deveria estar pagando com crafts aqui no Petit, mas como também não tem sobrado muito tempinho para minha maquininha, vou compartilhar com vocês algo lindo que descobri nas minhas andanças pela net.

Você já ouviu falar nos tecidos Suzani?
Deixa eu explicar:

Suzani é um tecido feito desde a antiguidade na Ásia Central, mais precisamente no Cazaquistão, Uzbequistão e Turcomenistão, bordado sobre algodão, linho ou seda.
São tecidos encorpados e com estampas geralmente ricas em cores vibrantes e formas.

Tem sido o queridinho dos decoradores e estampado várias revistas de decoração. Óbvio, custa horrores qualquer mínima almofada com esse tipo de tecido [uma manta pode custar mais de R$500,00], mas vai me dizer que você não ia AMAR ter unzinho [unzinho só] desses aí na sua casa?!!!

São estofados [sofás, poltronas, banquinhos e puffes]...
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Almofadas sem fim... cada uma mais apaixonante que a outra!  [Confesso que estou numa fase de 'almofadas' e fiquei caidinha por essas]!
 
 
 
[minhas favoritas] 
 
 

Mantas e colchas...


Agora a hora craft do post: Quer fazer uma almofada Suzani/fake em casa, baratinho-baratinho?
Faça essa almofada aí de cima com tecido e feltro, o passo a passo está aqui. 


Ficaram babando? Eu também!


Então até a próxima postagem, lindezas! E para quem eu ainda não retribuí aquela visitinha, 'mispera' que eu chego tá?!


Bjukas, 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...