amigos do Petit pois lilás

Mais um bebê em casa

Olá pessoas lindas!
Estou aqui para apresentar para vocês o mais novo integrante da família!
Esse é o Nescau! (não riam, já viram que o nome é coisa de criança, né?) Sugeri para o Henry mais de mil nomes 'normais' para nosso filhotinho, ele não topava nenhum... Só começou a gostar quando comecei a sugerir nomes engraçados, aí o 'Nescau' colou!
Ele é um Dachshund (mais conhecido como 'salsichinha da Cofap') que nem 2 meses tem ainda... Literalmente um bebezinho. Mais um em casa!
O Ian já deu algumas leves demosntrações de que percebeu estar perdendo o trono de 'bebê da casa' para o Nescau. Mas nada sério, na verdade e ele o Henry amam de paixão o Nescau!
Vocês não imaginam a festa que eles fizeram quando cheguei em casa com nosso novo totó, a euforia descontrolada do Henry, e os olhinhos brilhando... Não tem preço isso!
Essa alegria é impagável!
É tão gratificante ver meus meninos com o amiguinho amado que até esqueço que algumas tarefas nada gratificantes agora passaram a fazer parte do meu dia-a-dia (limpar sujeirinhas de cachorro-bebê que ainda não sabe fazer suas necessidades no cantinho adequado, ensinar boas maneiras ao mascote)...

Na verdade, não sei onde estava com minha cabecinha quando decidi trazê-lo para casa, só sei que foi amor a primeira vista!

Quem resistiria a esses olhinhos pedindo 'me leva pra casa'?!
Agora que já apresentei o novo membro da família à vocês, vou indo mas volto em breve, prometo!

Um bjão, 

Receitinha: Capeletti ao molho branco com brócolis

Géssica na Cozinha... hum... será que dá boa coisa???

Faz tempo que não compartilho com vocês nenhuma receitinha, não é?
Então hoje vou tirar o atraso, aproveitando que nesses últimos tempos tenho estado em 'pausa' temporária das minhas costurinhas e artes, estou me dedicando mais à família, aos meus pequenos e à testar algumas receitas que gosto. Tem sido bom cuidar de tudo isso sem estresse, com tempo de sobra, sem pressão.

Mas vamos ao que interessa! Essa receita não é nova, já faço ela a algum tempo e o maridinho adora.

Capeletti ao molho branco com brócolis

Ingredientes
1 pacote de capeletti fresco de sua preferência (eu já usei o de queijo e o de frango para essa receita e ambos ficam ótimos).
1 maço de brócolis

Previamente:
1. Cozinhe o capeletti de acordo com as instruções da embalagem e escorra.
2. Lave e dê uma rápida fervida no brócolis. Escorra, corte as flores do brócolis em ramos pequenos e as folhas também. Reserve.

Molho Branco
Ingredientes:
1 cebola pequena picada
1 colher de margarina
1 caixinha de creme de leite
1/2 litro de leite
1 colher se sopa de amido de milho (Maisena)
1 xícara de queijo ralado
1 xícara de bacon picadinho
Pimenta do reino à gosto
Sal à gosto

1. Frite o bacon em um fiozinho de óleo até ficar levemente crocante, mas não ressecado. Reserve.
2. Coloque a margarina na panela, quando estiver totalmente derretida acrescente a cebola, o sal e a pimenta e refogue até que a cebola fique transparente.
3. Dissolva o amido de milho no leite em um recipiente separado e junte na panela com a cebola refogada. 
4. Acrescente o bacon frito e deixe cozinhar por 1 ou 2 minutos.
5. Acrescente o creme de leite e mexa até o molho adquirir uma consistência mais firme.
6. Desligue o fogo e acrescente o queijo ralado.

Montagem do prato:

Em um refratário de vidro, coloque o capeletti. 
Sobre o capeletti, espalhe o brócolis picado e cubra com o molho branco.
Salpique um pouco de queijo ralado por cima e leve ao forno por alguns minutos para gratinar (até que o queijo ralado fique levemente dourado).


Dica: Esse molho é super versátil e pode acompanhar também macarrão ou arroz de forno.

Olha o meu pratinho como ficou! Hum... uma delícia!!!
Alguém está servido???
Quem fizer me conta, tá?
Espero que gostem!

Um bjinho e até =]

Carinho que não tem preço!

Olá gente,

Novidades do lado de cá!
Nessa última semana aconteceu tanta coisa aqui em casa que o blog acabou ficando meio abandonadinho...
Fiz uma pequena reforminha em um dos cômodos da casa que mais pareceu que estávamos de mudança! Falando francamente, obra em casa com duas crianças pequenas cheias de energia querendo muito correr entre os baldes de tinta... Deixa qualquer um de cabelos em pé, e o fim do dia, o corpo esgotado!

Bem, mas a reforma acabou, o fim de semana foi de arrumação e limpeza e agora está tudo em ordem. Comecei a semana com a casa linda e os trabalhos encaminhados.

Agora deixa eu falar com vocês sobre carinho: Essa semana além das mudanças em casa, recebi dois carinhos que deixaram tão, mas tão feliz...

O primeiro deles chegou pelo correio, vindo lá de João Pessoa (PB), e quem teve a delicadeza e presença de espírito de me fazer esse agrado foi  a Luciana Soriano (blog Desligada da Tomada), a minha parceira do Duelo de Ideias e amiga pessoal. Nos conhecemos através dos blogs meu e dela, mas nossa afinidade foi instantânea e logo reconhecemos que ali estava nascendo uma amizade duradoura.
Ela me mandou esse mimo em um momento em que ler um livro é um enorme passo na direção certa das mudanças que estou implementando na minha vida. O título foi certeiro, como boa amiga que se preza ela conhece meu gosto e sabe que adoro livros de História (além dela mesma estar lendo esse mesmo livro aproveitamos assim para trocar ideias e discutir sobre ele). Não o li todo ainda, mas já estou adorando, então fica a dica de leitura para quem estiver querendo ler algo informativo, instigante e muito curioso.

Foi um cuidado tão delicado da parte dela que até hoje não sei mais como agradecê-la. 
Lu, fica aqui mais uma maneira de demonstrar o quanto você me deixou  feliz com esse gesto. Não é apenas o livro em si, o presente... É a presença de alguém que está tão distante geograficamente, e que a amizade legítima ignora completamente isso e se sobrepõe.

Inclusive, aproveito a deixa para compartilhar com vocês o endereço do recém-nascido blog da Lu, o http://lusoriano.blogspot.com. Ele é novinho, é o segundo bloguinho dela e lá ela compartilha sobre mais um de seus talentos, a pintura (amiga prendada, rsrsrs). Não deixem de conferir!

O segundo carinho que recebi foi a satisfação e alegria de ver um trabalhinho feito pelas mãos talentosas de uma pessoa querida, através de um pap aqui do Petit.  A  Gertrudes, lá de Portugal tem um blog fofo (Cores y Stencil), onde mostra seus lindos trabalhos em pintura com stencil (ou molde vazado como alguns conhecem) e também outras coisinhas. Tudo que ela faz é lindo e caprichado e vale a pena conhecer seu cantinho.
Bem, ela fez através do meu pap um cestinho de tecido muito conhecido entre as crafters (quer fazer também? clica no link!), e mostrou lá no blog dela. Pedi para mostrar aqui e e ela concordou. Aqui está o cestinho da Gertrudes:
 
Sei que sou suspeita, mas meu adorei! As cores então... 
Ger, agradeço de coração o carinho e é muito gratificante saber que meu pap te ajudou.

Então amigas, é isso! Carinhos recebidos, estou me sentindo mimada... Volto em breve, apesar do período de pausa nas costurinhas e crafts, vou tentar trazer algo para vocês por esses dias, ok?! Já estou sentindo falta de criar!
Um bjão, 

Concurso Porta-lenços: Votem em mim!!!

Olá gente!

Estou aqui para chamar vocês para irem lá no Feltro A-holic conferir o concurso muito lindo que a Carine Calé está fazendo!
A Carine convidou todo mundo para participar do Concurso de Porta-lenços do tutorial dela. Todo mundo que fez um porta-lenços seguindo o tutorial dela podia participar... E é obvio que eu não ia perder essa chance, né?

Eu já tinha feito um porta-lenços seguindo o turorial da Carine no Natal passado, para presentear o meu pai (acho que o meu é o único porta-lenços masculino lá - rsrsrs)!
Então, estou contando com vocês para dar uma forcinha, hein! Não vou 'coagir' ninguém, né gente... Vão lá e votem no que mais gostarem (mas tomara que seja o meu!!!)

O meu é o segundo porta-lenços exibido no post e na enquete sou o número 2, ok? Para não ter erro, olha ele aí:
O link da votação é esse aqui.

E o prêmio do concurso? Ai... Paninhos lindos de Dubai escolhidos pela própria Carine! Quer coisa melhor?!
O tutorial usado foi esse aí de baixo, da Carine. Quem quiser aprender a fazer basta clicar na legenda da imagem.

E quem quiser dar uma ajudinha e divulgar, fica aqui o meu mega-agradecimento!!!

Um bjão, e conto com vocês!

Em pausa!

Olá gente!

Notaram o aviso logo no início do blog, lá em cima?
Deixa eu explicar para vocês o motivo...
Estou iniciando, meio que a contragosto, um período de 'pausa' nas encomendas, principalmente nas maiores, de grande quantidade e que demandam mais tempo de dedicação.

As várias horas sentadas frente à maquina de costura, e tantas outras em frente o computador, fazendo orçamentos, respondendo e-mails... Finalmente vieram cobrar o seu preço!

Estou iniciando um tratamento médico e uma das principais recomendações é que eu diminua consideravelmente  meu tempo de trabalho, para que o tratamento tenha o efeito desejado. Não se preocupem, estou bem e não é nada sério, ok? Mas se eu não tratar pode vir a se tornar algo mais 'chatinho', né?!
Às vezes a gente tem mesmo que ouvir os sinais do nosso corpo e levá-los a sério. Nosso organismo sabe bem qual é o nosso limite e se ultrapassei os meus (mesmo que por bons motivos), é hora de parar um pouco e repensar alguns hábitos e rotinas... 

Por consequência, vocês podem vir a notar uma frequencia menor de postagens aqui no blog, afinal, vou produzir menos... Mas deixa eu pedir uma coisa: 
PLEASE, NÃO ME ABANDONEM!
Por que eu não vou abandonar vocês não, viu? Esse post não é um comunicado de que estarei 'sumindo' do mapa (virtual) não... Nem que estou abandonando o blog, nem as amigas de blog, nem as (os) clientes!
Jamais! Só estou diminuindo o ritmo... Como disse acima, é o que a minha vida está pedindo nesse momento, então vou respeitar meus limites, ok?

Sempre que possível, estarei fazendo minhas visitinhas aos blogs do coração, também não deixarei de responder os comentários e racadinhos de vocês (não sei mais viver sem eles!!! rsrsrs) 

Só peço que quando eu demorar um pouquinho, tenham paciência comigo, tá? Antes que vocês percebam, eu estarei aí no seu bloguinho, ou no seu e-mail, retribuindo o carinho!
Sei que não vou conseguir ficar completamente longe da minha máquina também, eu a amo demais, e amo demais costurar para fazer esse sacrifício... Uma coisinha aqui, outra acolá, um porta-níquel de vez em quando não faz mal a ninguém, né?

Enquanto isso, minhas aulinhas de crochê continuam... Estão me fazendo muito bem neste momento!
Olha só a primeira florzinha que fiz sozinha, sem ajuda! E estou numa fissura com florzinhas (notaram???), não vou aprender outra coisa antes de esgotar as possibilidades em flores de todas as revistas que tenho!!!
Tô toda boba!!! E empolgadíssima!

E como o crochê é algo que posso fazer mais tranquilamente, melhor acomodada no sofá da sala, é bem provável que vocês vejam daqui pra frente muitas novidades em crochê.

Vou indo por hoje, agradeço de coração a compreensão de vocês, e a companhia também!
Bjinhos,
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...