amigos do Petit pois lilás

Sachês perfumados: Como fazer?

Olá meninas blogueiras e visitantes!
Tudo bem com vocês?
Por aqui tudo anda (estranhamente) calmo!!! rsrrs
É mesmo, calmaria nesta casa logo causa estranheza, aqui a casa é sempre bem animada: casa com dois gurizinhos levados e cheios de energia, mamãe tentando bancar a artesã no meio da cozinha... Tentando atender às encomendinhas, aí no meio da costura tem que parar e desmontar todo o "aparato" pra liberar a mesa da cozinha e fazer a janta... rsrsrs =] É... tá pensando que a vidinha é fácil?!!! Nada, nada!
Mas a gente vai seguindo, um dia de cada vez, e eu na torcida pra chegar logo o dia do meu cantinho de costura virar realidade!

Mas, por falar em costura, o negócio é o seguinte: Tenho recebido alguns pedidos das minhas clientes para fazer sachês perfumados. Já passeei pela blogosfera, descolei alguns moldes lindinhos, mas nas minhas pesquisas, não consegui chegar num consenso sobre como perfumar os sachês...
Li sobre embeber algodão na essência e colocar no meio do plumante do recheio, tinha quem sugeria fazer uma mistura de essência, líquido para diliur e formol e misturar na serragem... Tinha até receita com sagú (é, aquele de fazer pra comer - que eu adoro, o meu favorito é o de vinho tinto!) 
Mas na verdade, não me senti segura com nenhuma das sugestões que li.
Por favor, meninas, me ajudem! Quem souber, quem já fez e comprovou que dá certo e fica bem legal, por favor, se não for pedir muito, me dê uma luz. 
Estou aceitando todas as dicas, sugestões, receitas que vierem, confio em vocês, minhas seguidoras e tenho certeza que os conselhos que eu receber serão oferecidos com carinho!
Então, please, quem souber de um jeitinho fácil e caprichado de fazer sachês, agradeço de coração se me der um help!
Enquanto isso, estou cheia de coisinhas prontas, esperando para postar, mas essas só posso postar depois que eu entregar, pois são presentinhos e não quero que as queridas que vão receber os mimos os vejam antes da hora, né?!!!
É só esperar um "cadinho" assim, bem pouquinho, que já volto com as novidades!
Agradeço desde já a quem puder me dar as dicas sobre sachês.
Um bjão e tenham dias de inspiração, todas!

Nós somos as nossas escolhas!

Hoje, passeando pelo lindo blog da Fernanda Reali, li um post no mínimo intrigante... Ela sugeriu um "joguinho", onde o objetivo era "entre duas coisas boas, o que você escolheria se tivesse que abrir mão de uma delas ?"

Muito gostoso de ler, uma ótima maneira de conhecer nos conhecermos melhor (tanto as nós mesmas e nossas escolhas, quanto umas às outras).

Aceitei a proposta dela e trouxe para cá um pouco de mim, depois de muito pensar...
E essas são as minhas escolhas:

Eu vivo sem pincéis e tinta, mas sem minha máquina de costura não.
Eu vivo sem almoço, mas sem sobremesa não.
Eu vivo sem saia, mas sem jeans não.
Eu vivo sem café, mas sem refri não.
Eu vivo sem dançar, mas sem música não.
Eu vivo sem fazer as unhas, mas sem fazer as sobrancelhas não.
Eu vivo sem colares, mas sem brincos não.
Eu vivo sem salto alto, mas sem batom não.
Eu vivo sem parque de diversão, mas sem brincar com meus filhos não.
Eu vivo sem pipoca, mas sem filme não.
Eu vivo sem microondas, mas sem lava-roupas não.
Eu vivo sem peixe, mas sem churrasco não.
Eu vivo sem travesseiro, mas sem edredom não.
Eu vivo sem orkut, mas sem meu blog não.
Eu vivo sem comprar sapatos, mas sem comprar tecidos não.
Eu vivo sem praia, mas sem verão não.
Eu vivo sem beber água gelada, mas sem tomar banho quente não.
Eu vivo sem religião, mas sem Deus não.
Eu vivo sem grandes emoções, mas sem paixão não!

Mas a verdade é uma só: eu aprenderia a viver sem nada, mas sem Henry e Ian, definitivamente NÃO!

Gostou? Ficou pensando também? Irresistível, não é?

Então, adote a proposta da Fernanda e faça suas escolhas você também!
Quem quiser ver o post original da Fernanda Reali, clique aqui.

Um beijo no coração!!!

Borboletas trazendo a Primavera e Selinhos




Olá pessoal! 
Flores para todas!!! Não estou me aguentando querendo que chegue logo a Primavera!!! A-D-O-R-O! =]
E adiantando a estação mais colorida do ano (eu adoro colorido, vocês sabem...) o Petit Pois Lilás está multicolorido! Mudei o visual do blog e agora ele tem borboletas vibrantes trazendo o tempo de flores e cores, e cheiros e sabores!!! Além do layout lindo, meu botãozinho "link-me" também é novo, combinando com as mudanças!!! Animem-se, vão lá embaixo, peguem ele e carreguem o Petit com vocês, please!
E para comemorar, vou mostrando dois selinhos lindos que ganhei nesses últimos dias.

Esse eu ganhei da querida Eliana, do blog Artes e Idéias e também da Lívia (blog Mundo de Lívia)


O selinho vem com duas regrinhas:



1 - falar 9 coisas sobre você
2 - Passar para 9 amigas

Bem, demorei a postar esse selinho por isso... falar 9 coisas sobre mim? Tive que “selecionar” 9 das milhares de coisas sobre mim... rsrsrs, eu sou uma menina cheia de peculiaridades!!!
Vamos começar: Géssica em 9 atos!
1. sou uma pessoa definitivamente do BEM! Não cultivo inimizades, nem perco meu tempo com maldades e picuinhas!!!
2. minha família é minha vida, ela sempre está em primeiro lugar.
3. sou amiga: pode contar comigo!
4. adoro ajudar  as pessoas que eu amo.
5. sou apaixonada por aprender, sempre mais!!!
6. sou perfeccionista, detalhista e dedicada aos meus projetos, grandes ou pequenos! “Tudo que vale a pena ser feito, vale a pena ser BEM FEITO”.
7. sou sistemática e planejo tudo, tudo que eu faço tem um esqueminha montado na minha cabecinha!
8. adoro: doces, filmes, seriados, coisas e tecidos muito coloridos, ficar com meus filhotes e namorar meu marido.
9. amo meu blog e as pessoas que ele trouxe para o meu dia a dia, adoro ler os recadinhos, ver as novidades, bater um papinho com todas vocês!

E as queridas para quem eu ofereço esse selinho são:
Esse outro selinho, também fofo e não menos importante, eu recebi da Lena, do blog Enkandos da Lena  e da Luciana do Lua Encantada Ateliêr.


Repassando para 6 amigas:


Meninas, obrigada mesmo pelos selinhos, fico muito feliz em recebê-los e saber que vocês gostam do meu cantinho e das minhas aventuras com paninhos!!!!
Um bjão enorme!!!

Kit nécessaire plissada e toalhinha

Boa tarde gente! Tudo certinho com vocês? Espero que sim!
Vim mostrar rapidinho uma nova encomenda daqueles kits que "saem mais que água", de nécessaire com toalhinha! Nossa, que bom que as meninas adoram esses mimos (nécessaire para organizar a bolsa e toalhinha para ter sempre a mão), aqui entre as minhas clientes esse kit faz um sucesso! Tem sempre alguém querendo um... para presentear também, né?!
Esse eu fiz com um tecidinho que estava namorando a um tempão na loja. Lindo, não acham?
E o modelinho da nécessaire eu nunca tinha feito. 
Ela é plissadinha, usei esse PAP aqui, do blog NoodleHead. Ele está em inglês, mas dá pra entender direitinho pelas fotos. E eu só usei o PAP para aprender a técnica das preguinhas - como fazer o plissadinho na frente e aprendi também a fazer um acabamento melhor nas duas pontas do zíper - que esse PAP também ensina. O restante da nécessaire eu fiz da maneira como estou acostumada a fazer, que eu particularmente acho melhor, o acabamento fica mais limpinho. Olha ela aberta:


Tentei tirar uma foto bem de pertinho para que vocês possam visualizar melhor as preguinhas. E o tecidinho azul de corações parece que é fininho e transparente, né? Mas é só por causa do flash da câmera, por que pessoalmente, na mão, não fica assim não...
A toalhinha leva o mesmo tecidinho de chinelinhos e rendinha frizada em volta.

Ah, estava eu outro dia passeando pelos blogs e sites que adoro e encontrei um post muito interessante no site Como Faz? Quem acompanha o Petit já deve ter percebido que eu curto bastante esse cantinho. Lá a gente encontra vários PAP's, dicas, tira dúvidas, e tudo em português! O post fala sobre tecidos e suas aplicações, o link é esse aqui. Tem também outros links relacionados o final da postagem que são de bastante utilidade para nós artesãs e arteiras principiantes!!!
Bem, a dica tá aí, quem quiser dê uma passadinha lá que vale a pena!
Um bjão em todas e que tenham dias criativos!

Porta-níquel e porta-celular

Olá gente! Sei que tenho andado meio negligente com minhas postagens (mas só com as postagens) por que nos blogs das amiguinhas eu vou indo sempre que dá, e deixo sempre uns recadinhos, sempre olho as novidades...
Vocês sabem que é por falta de tempo mesmo, tenho andado às voltas com umas pequenas encomendas, mas que deixei acumular e agora estou correndo para colocar em dia!!! Até porque está chegando o aniversário do Henry (meu rapazinho que já vai fazer 5 aninhos!!!!!), e quero estar livre no início do próximo mês para poder fazer uma festinha para ele - o niver dele é dia 10/10!
Então pra não perder tempo, pra quem vem sempre aqui no Petit dar uma "espiadinha", eu vou dar uma  "postadinha" bem rapidinha!!! rsrsrs!
Esse kit eu fiz pra minha Nina (é assim que eu me refiro a minha irmã, pra quem não sabe... e ela também me chama de Nina!!!)
Foi pena que a capinha do celular não deu... :(
Isso que dá fazer sem medida, né... A capinha parece meio estreita, mas é porque o celular dela é assim mesmo, estreitinho e comprido, mas infelizmente a capinha ficou estreita demais!!!
Bem, ela disse que vai arranjar outra utilidade para a capinha, que não quer que eu faça outra agora "pra não me atrapalhar", olha só! Veja essa... só irmã mesmo!!!! Sabe que eu estou no estresse para cumprir uns prazos de encomendas e quis me ajudar!!!! Mas é compromisso: assim que folgar um pouquinho, vou fazer uma capinha no capricho, e no tamanho certo, para o celular dela ter uma casinha bem linda e confortável!!!
No porta-níquel eu coloquei uma flor de feltro pra fazer uma graça!!!
O tecido (que  ela amou) é o que ja usei taaaaanto, em taaaantas coisinhas que esse foi o último pedacinho dele que se acabou!!!
Ah, gente, sei que estou em falta também com as amigas que me deram selinhos tão lindos, mas prometo que eu posto e coloco na minha galeria assim que der, ok?! Desde já, muito obrigada!
Bem, espero que tenham curtido!
Já já eu volto pra postar mais uma encomendinha pronta, ok?!!!
Bjão!

Encomenda da Ana Júlia

Olá queridas amigas que acompanham tão fielmente o Petit. Não tenho como agradecer a vocês... Vou começar este post realmente tentando agradecer os lindos recadinhos que recebi durante essa semana em que estive envolvida com encomendas, sem postar nada, com uma pontinha de preocupação se eu ia conseguir realizar alguns projetos... À todas que passaram por aqui, que continuaram visitando o blog, deixando comentários, mandando selinhos, deixo o meu imenso "muito obrigado"!!! Vocês nem imaginam como é importante ler seus comentários, recadinhos de apoio... É fortificante!

Mas vamos agora às novidades...
Vocês devem estar lembradas do assunto do porta-fraldas e do porta-trecos que eu estava meio insegura, né?... Bem, eles ainda não estão finalizados, mas estou mais confiante que vai dar tudo certo no final!
O que finalizei foi a outra parte desta mesma encomenda, que foi um pedido de uma amigo muito querido (fizemos o 2º grau juntos a 10 anos atrás), e que vai ser papai pela primeira vez dentro de poucos meses. A princesinha se chamará Ana Júlia, e as coisinhas dela, estou fazendo com aquele carinho!!!
Esses são os que já terminei:
Trocador e fraldinha
É um trocador com quadrados exatos de 25 cm cada, tipo patchwork, e três flores aplicadas com patchcolagem. Para proteger o trocador, fiz um envelope de plástico cristal grosso, viés lilás e um lacinho de fita no topo para fechar.
Acolchoei o trocador com duas camadas de manta acrílica pra ficar bem fofinho. (Ficou parecendo um mini-edredom!!! rsrsrs) =]
A idéia do trocador veio da minha cabeçinha mesmo, e o envelope, me inspirei em um trocador que foi do Ian (meu bebê caçulinha) que também tinha um envelope parecido com esse, mas naaaaaada artesanal (desses feitos aos montes, "industrializados" e meio sem graça...)

Tem também a fraldinha.
Essa sim, eu apendi a fazer com um PAP da Irma, do blog Flor de Prenda. Quem quiser ver é só clicar aqui
Apliquei o nome da bebê em uma das pontas e os vasinhos com flores na outra ponta com patchcolagem.
Gente... eu adoro fazer um caseadinho, é calmante, sento lá no sofá, ao lado do meu pequeno (o Ian) que está sempre vendo o Discovery Kids ou aprontando alguma lá pelas cortinas ou na estante... Pois é, é mais fácil pra mim sentar lá e ficar caseando minhas patchcolagens do que ir pra cozinha costurar, uma vez que tenho que deixar ele sozinho... Aí ele fica com ciúme da minha máquina de costura, fica pedindo colo... Mas é assim, mesmo, eu sei! Só que eu demoro um "cadinho" pra casear, perceberam o tempo que levei para terminar apenas esses dois itens???!!! Ah, mas eu faço bem devagarinho mesmo, pra ficar tudo bem certinho, os pontos alinhadinhos, retinhos... E confesso que tive um trabalhão para fazer o tal ponto invisível na hora de fechar a fraldinha. Preciso melhorar meu ponto invisível que ainda não está perfeito e nem assim "tão invisível"!!!
Detalhe da aplicação do nome
Detalhe das flores
Notaram que o enxoval da Ana Júlia vai ser todo em poás lilazes... Alguma semelhança com o nome do blog é mera coincidência!!!! =]
Os porta-fraldas também serão em "Petit Pois Lilás" (trocadilho - rsrsrs) e flores aplicadas.
Aqui eu coloquei uma foto do trocador fora do envelope pra ver se dá pra enxergar melhor os detalhes das flores, mas acho que a foto não favoreceu e nem faz jus à delicadeza das peças...
Bem gente, espero que tenham gostado! Para as que estão torcendo por mim e curiosas para ver os porta-fraldas, continuem torcendo que eles já já vão estar prontos! (Falando assim faz parecer que eles são dificílimos, mas na verdade são bem simples, o problema que tenho encontrado é que eles são bem grossos, levam manta acrílica em todas as partes, e na montagem, todas as dobras juntas estão sendo um pouquinho d+ pra minha Janome Sew Mini...) Aí a costura não está ficando legal como eu queria, por isso, estou desfazendo certos pontos, refazendo, até ficar bom mesmo.

Então é isso amigas, vou indo por hoje, mas vou tentar postar amanhã outra encomendinha que estou adiantando e um selinho gracioso que ganhei!

Boa noite e dias produtivos a todas!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...