amigos do Petit pois lilás

Um porta-trecos, uma conversinha e uma foto da família

Boa noite gente!
Vou mostrar pra vocês uma invençãozinha que fiz só pra gastar um retalhinho que eu adoro e queria aproveitar até o último pedacinho (amo a combinação pink com preto!).
É um porta-treco, porta-tudo, sei lá... Dá pra colocar de tudo dentro, é só enrolar e colocar na bolsa, na mala de viagem, na mochila, e fica organizadinho!
Esse ficou bem molinho, eu coloquei 2 camadas de feltro dentro dele para dar uma certa firmeza, sem ficar tudo engomadinho como fica com entretela, e sem ficar muito fofo como quando uso manta acrílica.
 Dá pra colocar utensílios de manicure... Lápis, canetas e materiais de escola... Itens de higiene (pasta de dente, escova, fio dental, etc...)
Fiz esse a um certo tempo e tinha esquecido de postar, ele nem está mais aqui comigo, foi embora com uma amiga que é cabelereira, para colocar os pincéis de tintura dela.

Mas mudando de assunto...
...Eu ainda estou às voltas com minha encomenda de coisas de bebê, por isso tenho postado poucas novidades para vocês. E confesso que esses últimos dias até fiquei meio desanimada quando me deparei com algumas dificuldades ao fazer um dos itens da encomenda. É um porta-fraldas que a mãe da bebê viu na internet e me mandou a foto para eu tentar reproduzir. Assim, do zero, sem molde, sem medidas, sem a mínima noção de como ele é por baixo, por dentro ou atrás... Só a foto da frente dele... Já viram tudo né? achei que ia ser moleza, aceitei o desafio e no finalzinho, na montagem a coisa começou a "desencaminhar". Ah, gente... Larguei tudo, fiquei até com a auto-estima meio abalada achando que não ia ser capaz de fazer o bendito... Deixei ele de lado a dois dias, e estou criando coragem para pegar ele novamente para finalizar. 
Mas eu não sou de desistir não! Agora ficou pessoal, é questão de honra, eu vou conseguir finalizar o porta-fraldas, fazer o segundo (são dois) e terminar o resto da encomenda no prazo! Ou eu não me chamo Géssica!!! rsrsrs!
Torçam por mim! Dentro de alguns dias mostro para vocês o resultado!

Ah, deixa eu mostrar para vocês uma foto que tirei a alguns dias e que amei!
Esses são meus amores: Meus dois pequenos, Henry e Ian, o melhor pai do mundo, seu Jorge, minha irmã Flávia e minha afilhada Maria Eduarda, a Duda! Amo muito essa turminha: Jorginho e 3 dos seus 6 netos e duas dos  seus 4 filhos!!!
Por hora é só pessoal! 
Um beijão!

Novidades em breve... e selinho!

Olá amigas, quanto tempo... (alguns dias!!!) Mas para mim, ficar sem postar é um verdadeiro martírio! Por mim, eu postava novidades todos os dias!!! Mas como a prática é bem diferente da teoria.. E minha prática inclui casa para cuidar, marido, dois pequenos que vivem aprontando e nem sempre estão com vontade de dar um sosseguinho para a mamãe sentar e inventar coisinhas bonitas para vocês verem.... rrsrsrs!
Mas estou afastada por esses dias também por que estou trabalhando em coisas novas. Isso mesmo! Em breve, muito breve, vou mostrar umas novidadezinhas... Estou trabalhando em uma encomenda que contém tres coisas que eu nunca fiz, mas que morria de vontade de aprender a fazer, então encarei essa encomenda com coragem e a ví como uma oportunidade de crescer e de aumentar meus conhecimentos no mundo das costurinhas!
Confesso que estou super-apreensiva, enquanto tudo não ficar pronto, não vou me sentir tranquila. As coisinhas estão tomando forma, mas como são novas para mim, estou demorando um pouquinho para executá-las, fazendo com bastante calma para que fiquem perfeitas! Não aceito menos do que isso!!!
Vocês verão logo logo!!!
Enquanto isso, tenho passado por aqui rapidamente, só dando uma espiadinha, olhando bem rapidinho as novidades dos blogs e amigas a quem sou fiel, lendo os comentários das postagens anteriores... Prometo responder a todos com calma, assim que der. Mas por hora, minhas atenções e meu pouco tempo têm estado voltados para produzir, e produzir com carinho essa encomenda.
Recebi agora a pouco um selinho da querida Luciana (blog Lua Encantada Atelier), que mostro com muito carinho e gratidão!
Lu, um beijão e muito obrigada!
A todos, fiquem com Papai-do-céu e tenham dias bem produtivos!!!
Um carinho!

Sacolinha Black & White

O tempo era curto essa tarde, mas se eu passar o dia longe, minha máquina de costura fica com saudade... Então fui lá e fiz bem rapidinho uma sacolinha pra minha amiga fez o pedido daquele jeitinho "a hora que você tiver um tempinho, faz pra mim"!!!
Olha ela aí:
O detalhe da rendinha em baixo deu uma doçura né?!
Por hoje é só, meninas!
Xamegos em todas!

Eco Bag reformada: Antes/Depois

Boa noite amigas!
Essa semana recebi um desafio: uma amiga muito querida pediu que eu reformasse uma eco-bag, daquelas de supermercado, de empresa, que já vem com uma ilustração (bem intencionada) sobre a preservação do planeta, mas nada bonitinha...
Ela escolheu os tecidos, me disse mais ou menos o que queria e eu fui fazer! Estava cheia de idéias para a bolsa, mas se eu colocasse todas em prática, receio que iria ficar um pouco excessivo!!! rsrsrs!
Então, controlei meus impulsos e pus mãos-à-obra:
Ela era assim:
E ficou assim:
Fiz uma borboleta de patchcolagem e o caminhozinho da borboleta  em um dos lados. Um bolso por fora com velcro (na parte de cima, onde tem a flor).
Essa flor é uma kanzashi, uma florzinha japonesa que aprendi a fazer no blog da amiga Soraia (Blog So Artes Criativas). O PAP está aqui para quem se interessar.
A bolsa fecha com um laço em cima e o forro é do mesmo tecido que ela pediu por fora. Ela é também dupla-face, é só virar do outro lado que ela tem uma bolsa mais escura e discreta. Dá pra colocar também o broche com a flor nesse lado para alegrar um pouco!
Particularmente, foi um prazer fazer essa bolsa, eu já estava planejando fazer uma à tempos, então uní o útil ao agradável, por que essa minha amiga é amiga de longa data e para todas as horas (é ela que sempre me dá um help com meus meninos, quando estou precisando de um tempinho pra mim ou para fazer alguma coisa na rua... é só chamar a Fran!) Amiga, te amo!
Bem, espero que essa bolsa seja bem útil para ela, (ela é professora e acho que o "ar" da bolsa ficou bem a cara de escola, para colocar livros, provas...)
Espero que vocês também tenham gostado. Vou fazer mais dessas, já estou com milhares de idéias povoando minha cabecinha inquieta!
Bjuuuus!

Kit nécessaire + toalhinha (Patchcolagem)

Mais um kit de nécessaire com toalhinha! E nessa toalhinha coloquei aplicações de flores e o apelido da dona (a Di), aproveitando para treinar ainda mais minhas patchcolagens!
 A nécessaire é forrada e tem manta acrílica.
Adorei esse kit! (Viram a etiquetinha? Agora meus produtos tem! Feitas por mim, obviamente!!! rsrsrs! Pra que comprar ou mandar fazer se eu mesma posso garimpar uns materiais de papelaria aqui em casa e produzir do jeitinho que eu quero?!)
Estou à todo vapor meninas!
Bjus!!!

Sacolinhas para os chinelinhos do papai e toalhinhas (Patchcolagem)

Boa noite gente!
Tenho andado postando menos novidades né? Motivo? Exatamente por isso: Algumas novidades!
Deixa eu explicar...
Há um bom tempo eu vinha namorando lindos trabalhos de patchcolagem que via por aí . Cada coisa linda! Morria de vontade de aprender, mas sem tempo pra fazer um cursinho... Mas pra que servem nossos blogs e as amigas de blog??? Pois é, criei coragem, pesquisei na net, em blogs amigos, ví com antenção alguns trabalhos e fui de curiosa (como sempre)!!! Comprei tudo que eu precisava para começar e mergulhei!
Conclusão: Amei!
Minhas estréias foram essas sacolinhas de chinelos para viagem que fiz para meu amado paizinho, "seu Jorge"! Dei de presente de Dia dos Pais. (Aproveitando para desejar um Feliz Dia dos Pais atrasado para todos os papais, que assim como o meu, são insubstituíveis e mereciam uns 364 dias por ano de comemoração, de xamego dos filhos e netos, de almoços de domingo...)
Uma tem aplicado o "J" do nome dele e na outra fiz um par de chinelinhos.
Perceberam a florzinha do enfeite dos chinelinho, né...?  Ah... mas vocês não conhecem meu pai... Seu Jorge é uma figura e não liga pra essas coisas... Disse que por ele não tinha problema nenhum e que não teria vergonha de levar nas viagens a sacolinha feita com tanto amor pela filha dele, só por causa de 2 flozinhas!!! Até por que os chinelinhos sem as florzinhas ficariam muito sem-graça!

Aí, aproveitando o embalo e entusiasmo de ter aprendido algo novo e estar com a cabeça cheia de ideias loucas para por em prática... Fiz essas 3 toalhinhas que minha prima encomendou para o filho dela e uma delas eu fiz patchcolagem com o apelido carinhoso do Guilherme (Gui).
As outras 2 eu fiz bem simples, a pedido dela. O Guilherme já tem 6 aninhos e não ia gostar de levar para escola toalhinhas cheias de fru-frus!!! 

Na frente, tecidinhos de menino, e atrás pintei o nome dele (por que toalhinhas para levar para a escola tem que ter nome, não é?)

Agradecendo aos valiosos PAPs que me auxiliaram muito, aqui estão os links para quem quiser conferir também: 

Olha gente, me digam o que vocês acharam das minhas primeiras patchcolagens, please!!!
Estou super apreensiva para saber algumas opiniões. Falem a verdade, podem fazer críticas, observações, sugerir coisas que vocês achem que vão me ajudar nesse início, por que senão eu fico perdida... Essas foram as primeiras aplicações que fiz, fiquei muito feliz com elas, mas tive algumas dificuldades (pontinhos tortos que eu fiz e refiz diversas vezes até ficarem "aceitáveis", combinações de cores de tecidos e linhas...) essas coisas!
Espero que tenham gostado. Em breve postarei mais patchcolagens, estou fazendo aos montes para treinar e tem um leque de possibilidades para eu criar a partir daqui, estou doidinha para colocar todas as minhas ideias em prática!

Ah! Antes que eu vá me esquecendo: Nesse último dia 13 foi aniversário do meu amado maridinho. Olha o que fiz pra ele:
De dar água na boca, né?!!! São batatas recheadas. Nunca tinha feito, mas ficaram maravilhosas, uma delícia! E o mais importante, maridinho adorou. 
Vou compartilhar a receita com vocês:

Ingredientes:

  • 4 batatas grandes
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 2 xícaras de chá de mussarela ralada
  • 4 colheres de sopa de queijo parmesão
  • 3 colheres de cheiro verde picado
  • 2 xícaras de bacon frito cortado em pedacinhos pequenos (pode ser substituído por linguiça ou salame)
  • sal a gosto
Modo de preparo:

Cozinhe as batatas em bastante água com sal a seu gosto, sem descascá-las. 
Após cozinhar, corte uma "tampa" no meio delas, na horizontal, retirando a polpa e reservando. Amasse a polpa das batatas como para fazer um purê. Misture na polpa todos os ingredientes. Reserve um pouco do queijo parmesão para salpicar por cima no final. Recheie as batatas com a mistura e polvilhe queijo parmesão por cima. Leve ao forno quente, preaquecido por cerca de 20 minutos ou até dourarem.
Retire do forno e sirva quente!



Agora sim, bom apetite, beijos e boa noite!

Kit com porta-níquel

Esse porta-níquel eu fiz para completar um kit que foi encomenda, junto com uma bolsa que eu já tinha feito a algum tempo e não havia entregado ainda, e um porta-absorventes, todos 3 com a mesma combinação:
Ele tem um lado de cada tecido usados no kit e um fuxico fofinho para dar o charme! 
Ficou assim o kit:
 Tudo bem laranja e marrom!!!
Eu achei um charme, e vocês?
Xauzinho!

Blog + Selinhos = Carinho!

Amigas blogueiras e arteiras, fico muito contente quando recebo de vocês esses selinhos, para mim são especiais, são demonstrações de carinho, mostra que vocês lembraram de mim, do meu cantinho e que têm gostado dele! Obrigada mesmo meninas!!!

Esse selo gracioso veio da super-criativa e muito amada Helena, do blog Dia a Dia Corridinho. Passem lá, sou fã do blog e a dona dele também!

Esse aqui é da minha querida Bê, do Arte de Todo Tipo, que também tem um cantinho cheio de variedades e coisas lindas!

E mais uma vez ganhei um Sunshine Awards, dessa vez da Bê.
Obrigada mesmo lindas!
Bjos mil!

Novos tecidos e porta-celular

Olá gente!!! Que saudade!!! Como vocês estão? Espero que bem e bastante criativas como sempre!
Tenho andado afastada, sem postar muito, não é? Desculpem... mas tenho tido dias de correria extrema!
Semana passada consegui uma boa alma para ficar com meus pequenos (maridão quebrou um galho e ficou com as "bombinhas uma" tarde e pedacinho de noite) e eu pude enfim repor meus materiais, né... Já estava costurando com retalhinhos minúsculos...!!!
Fui às minhas amadas compras, aquela horinha tão gostosa de escolher paninhos, rendinhas, sinhaninhas e afins!
Aqui estão:
Cada um mais fofo que o outro, não acham?
Estou inventando (e aprendendo também), mil coisas para fazer com meus tecidinhos novos!
A ansiedade está por um fio de sair do controle!!! Começo a imaginar mil coisas para fazer e o tempo que disponho não condiz exatamente com o que eu gostaria de dedicar na frante da minha maquininha de costura!!!...
Ah! Fiz essa capinha para celular dia desses (no fim dos paninhos...) 
Até que ficou "gracinha" não ficou???
Meninas, mesmo sem postar muito, estou lendo todos os recadinhos e prometo responder a todos! Amo os comentários de vocês! Já vi e amei meus selinhos também, loguinho eu posto todos! E também estou sempre dando uma rápida passadinha nos blogs que amo, olhando as novidades... Juro que vou fazer uma forcinha para voltar a postar com mais frequencia bem rapidinho, deixa só eu organizar umas encomendinhas aqui e colocar em prática alguns projetinhos... Prometo que vocês vão ver todos!
Já já volto a bater papos gostosos com vocês e trocar nossas figurinhas sobre linhas e tal, e passear por aqui com calma!
Um bjão estalado!

Dinossaura!

Outra que fiz por esses dias... 
Uma dinossaura bem fofinha!!!
Ela só é uma DINOSSAURA por que eu não tinha nenhum tecidinho de menino (pra ser um DINOSSAURO!!!) então usei esse tecidinho de florzinha e nasceu uma menininha! rsrsrs! Coloquei até uma florzinha de fuxico na cabeça!!!
Meu Henry ficou doido querendo um (adoooora dinossauros), então fica aqui o compromisso com vocês e com meu filhote: o próximo vai ser um dinossauro que vou fazer para ele, bem lindo!
O PAP está lá na minha página de "tutoriais" e também aqui, é lá do blog Arte e Croche.
Muito fácil de fazer! Amei!
Bjus pra vcs!!!

Oba! Eu fui indicada!

Ah... Gente! Estou tão contente!!! A querida Edna, do blog Patchcolagens by Edna (que faz apliqués de sonhar) me indicou e presenteou com este selinho:

Ele serve para reconhecer, premiar e homenagear blogueiras e sites de todo Brasil! Me deixou ultra-feliz saber que meu blog e minhas peripécias tem agradado outras "arteiras"!!!
É assim: Quem recebe a indicação ou o selo deve seguir algumas regrinhas como criar o artigo falando sobre o prêmio; criar um link do blog que o indicou; indicar mais 12 blogs para o reconhecimento e avisá-los deixando umm comentário nos seus blogs, para que assim possa continuar essa corrente de indicação.
Então vamos lá, vou tentar escolher SÓ 12 dos milhares de blogs e artesãs que eu amo:

Irma -  Flor de Prenda
Viviane - Amo Craft
Claudia - Flor de Retalho 
Tia Gi - CE Tia Gi 
Maria - Mya Idéia
Isabel - Arteisa
 
Bem gente! Por hoje é só! Por esses dias volto com mais artes!
Bjus!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...