amigos do Petit pois lilás

Kit com sacolinha

Olá meninas!
Como estão indo de fim de semana? Espero que estejam curtindo!
Eu estou passando rapidinho só pra mostrar um kit que fiz, muito lindinho! Já tinha feito essa sacolinha, naquelas horas de "não sei o que fazer"....
Aí resolvi fazer um kit com toalhinha e porta-absorvente.
Fica um presentinho bem legal, né?

Deixo todas com um beijinho!!!

Porta-absorventes

Olá queridas!
Nesses últimos dias andei fazendo taaaaantas coisinhas e estava sem tempo para postar. Então agora vou postanto todas bem rapidinho, uma atrás da outra!!!
Vocês vão observar que estou criando as coisinhas com os tecidos bem repetidos, usando quase os mesmos em várias coisas... sabem o que se passa? O que acontece é que estou a um tempão sem sair para aquela hora maravilhosa de toda artesã: a hora de fazer compras, de tecidos, de fitas, rendas, acessórios... E meus tecidos já estão no finzinho, meus materiais estão acabando e eu não consigo encontrar TEMPO para ir me reabastecer!!! Sabe que tempo é um acessório de luxo para mãe de 2, né?!!! E não só por falta de tempo, falta de quem ficar com meus pimpolhos (pode isso?) para eu tirar o dia para me deliciar nas lojas e armarinhos!!!
Então, vou seguindo, fazendo mágica com as coisinhas que me sobram em casa, aguardando "pacientemente" o dia que der tuuuuuudo certo e eu puder enfim fazer minhas amadas compras!
Mas vamos às modas!
Fiz esses porta-absorventes para compor kits (com sacolinhas, nécessaires e toalhinhas).
Me inspirei em uns lindos que vi lá no blog da Kyria Moura.
Fiz vários modelinhos diferentes, alguns com fecho em velcro, outros com uma fita de tecido horizontal, outras vertical, outro com sinhaninha...
Alguns com fuxico, outro com acabamento em pontinho caseado (que ainda não domino muito bem, mas estou me esforçando!!!)
Cada um de um jeito, para agradar a todos os gostos!
 E esse de poás preto e vermelho formou um kit com a nécessaire que postei outro dia:
Muito gostosinhos de fazer e ficam lindos depois de prontos!!! Adorei!
E súper-práticos também (outro dia mesmo uma amiga estava me contando como ela ficava constrangida quando tinha que passar pela porta-giratória do banco e ela travava com alguma coisa... e ela tinha que tirar tuuuuuudo da bolsa, inclusive os absorventes!!!) Tá aí! um desses vai ser presentinho pra ela!!!
Um beijão em todas e mais uma vez agradeço a todas as amigas de blog pelos comentários e pelas inspirações que encontro em vocês e em seus blogs!
Bjins!

Marcador de livro

Boa noite meninas!
Nestes dias inquietos, em que eu fico procurando o que fazer, vasculho minha caixa de tecidos à procura de "inspirações", inventei esse marcador de livro.
 É bem simples, é dupla-face (cada ladinho é de um jeito), o lado florido tem joaninhas e um fuxico na ponta e o lado de bolinhas tem dois tecidinhos, nas cores da joaninha. Na verdade uní o útil ao agradável! Vou dar este livro de presente e queria dar com uma página específica marcada, então arquitetei esse marcadorzinho para que o presente ficasse personalizado, e a pessoa ainda adoooora joaninhas!!!! Sentiu a sutileza?!!!

E a página marcada do livro é essa:
Géssica B. Santos sou eu (meu nome de solteira)!kkkkkkk!!!
É amigas, já tinha até esquecido desse degrau da minha vida, lá dos tempos de escola... Esse é um livro que une poesias de alunos de todas as idades. Na época eu estava no 2º grau e participei do concurso promovido pela editora do livro em questão.
Taí o resultado, minha poesia foi uma das escolhidas e participou da antologia.
O título do livro é "Estudantes do Brasil 2000" da Litteris Editora e Casa do Novo Autor, e minha poesia se chama "Cidade Paz". Fala da saudade que eu tinha cidade onde cresci, num momento em que passei alguns meses longe de lá.
O livro não é mais publicado, consegui esse exemplar em um sebo, pela internet (hoje em dia a gente consegue tuuuudo com essa danada ferramenta, né?!!!) Imagina só o trabalhão que eu teria pra encontrar um livro que não é mais publicado, se não fosse a internet!!!?
Pela foto não dá pra ler a poesia direito né?
Então prometo que assim que der eu digito a poesia (acreditam que eu não a tenho digitalizada?) e posto aqui para vocês matarem a curiosidade!!!

Se eu ainda escrevo? Não, não... Depois que casei e tive meus pequenos, minha terapia agora é ser mãe!!! Não sobra mesmo muito tempo para escrever!!! Além do mais, ser artesã me preenche por completo!!!
Fiquem todas com um beijão!!!

Selinho e Nécessaires!

Olá minhas amigas!!! Tenho andado afastada né? Sumida pra dizer a verdade... Mas nessa "área" da gente, quando se "some" do blog não é por falta de trabalho não, né? Vocês sabem... É por excesso trabalho!!! E de ideias! Eu estou cheia delas, e estou também produzindo muito! Tenho inventado mil e uma coisinhas por aqui, uma delas é esse novo modelinho de nécessaire:
Parece uma sainha né? Toda franzidinha!!!
Essa foi a ideia! Bem feminina!
E essa tem apenas uma preguinha no centro e o detahe do fuxiquinho, só pra far um charme (Depois que "descobri" o fuxico, não dá pra terminar uma criação sem colocar pelo menos unzinho! Fica lindo!!!)
E essas nécessaires são só de paninho mesmo (tecido de fora e forro). Algumas clientes me sugeriram fazer assim por que as alcolchoadinhas com manta acrílica e as "durinhas" com entretela acabam ocupando muito espaço na bolsa. Então fiz essas duas só de tecidinho mesmo, bem flexível pra ver se agrada!

E tem mais: Hoje estou imensamente feliz porque ganhei meu primeiro selinho!!!
Da amiga Bê, do blog Arte de Todo Tipo! Fiquei ULTRA-FELIZ! É muito bom ver que vocês estão gostando do nosso cantinho, além de ser súper estimulante tudo isso (os comentários, os selinhos, as sugestões...) Só tenho a agradecer!

Vou indo... Com a cabecinha inquieta à mil p/h... Com mais idéias e projetos do que tempo para colocá-los em prática... Mas com a ajuda de Papai-do-céu a gente chega lá!
Espero que tenham gostado! Volto em breve com mais novidades! Prometo! 

Xamegos para todas!!!

Blog de visual novo! De novo!!!


Bom dia pessoal!

Bem, vocês já devem ter notado que nas últimas semanas, o Petit andou mudando de look várias vezes, né? Deixa eu explicar: Não foi exatamente intencional, não! Nem foi pra confundir vocês (rsrsrs)! Na verdade, eu estava com dificuldades com alguns layouts (alguns tão lindos) que coloquei que não estavam "funcionando" direito! Um não se dava com as configurações de vídeo, outro não carregava como deveria, outro parou de carregar depois de um tempo... E assim por diante! Coisas do blogger! Portanto, eu mudei, mudei, mudei e mudei novamente e espero que esse visual que vocês vêem agora seja definitivo e que agrade, afinal, é pra vocês que eu me esforço tanto para deixar o blog uma gracinha! Espero que gostem!
E queria pedir a colaboração das amigas de blog, que se por acaso encontrarem alguma dificuldade para visualizar o Petit, por favor, me avisem para que eu possa corrigir!
Vou ficando por aqui!
Um bjão pro'cês!

Dia do amigo!

Amigas!
Já passa da meia-noite... Faz mais de 5 horas que não é mais dia do amigo... Mas tá valendo, né?! Amigo é amigo todo dia e toda hora, mesmo distante, mesmo longe do computador, ou do telefone, mesmo que a distância separe os corpos... A distância não separa os corações dos amigos... Então Feliz Dia do Amigo, minhas amigas de arte e de blog!!!
Desculpem o meu sumiço... estive longe de vocês e do meu amado blog por uns dias porque estou às voltas com uns assuntinhos muito agradáveis sobre meu cantinho de criação que estou planejando... Fase de idealização, de levantamento de custos, de levantamento de paredes! Em breve posto novidades sobre o andamento para vocês! Torçam por mim!!!

E como já devem ter notado, estou dando uma repaginada no Petit também, adicionando coisinhas legais para agradar a todos os gostos, deixar a carinha do blog ainda melhor, tratando fotos (aos pouquinhos vou trocar todas as fotinhos dos meus posts por fotos com o selinho do Petit Pois Lilás). Mas garanto que estou lendo todos os comentários, respondendo na medida do possível, visitando os blogs das novas amigas e estou SÚPERHÍPERMEGAMAXI-FELIZ com as novas seguidoras!!! ( 20, já! Nem acredito!!!) Muito feliz mesmo!!!
E para as amigas do Petit que seguem ou postaram comentários e não deixaram endereços dos seus blogs, deixem seus links por favor, que vou visitar com muito carinho e muito prazer!

Portanto, para todas as amigas de arte e blog (que amo d+ e agradeço enormemente o apoio) e para meus amigos de orkut e os de velha data também, deixo aqui meu abraço apertado e algumas imagens "ricas" que selecionei, que para mim representam o espírito deste dia!

 Bjus 1000!

Porta-níquel... $$$$

Boa noite amigas!

Estou tão feliz com o apoio e a companhia de vocês aqui no Petit...! Vocês são d+!
Agora vamos falar de "artes"! Ontem estava eu meio que fuçando meus retalhinhhos, à procura de alguma coisa nova pra fazer... Tive a ideia de fazer um porta-níquel.

O tiro quase saiu pela culatra... Meu Ianzinho estava num dia de querer atenção absoluta e não quis saber de deixar a mamãe dele trabalhar no bendito porta-níquel... Conclusão: Costurava... parava! Costurava... dava colinho... Costurava novamente... e dançava com os Backyardigans... (rsrsrrsrs)
No final, o coitado porta-níquel saiu meio tortinho, menor do que eu planejava... e ainda não consegui fazer com os detalhes que eu queria...

Olha o valente aí:
A intenção foi boa gente....
Tá certo, não foi um desastre total, mas eu tinha planos maiores para ele!!!

É por isso que estou me comprometendo aqui com vocês: Em breve estarei mostrando mais um porta-níquel, e dessa vez sim, vai ser daqueles que a gente nem tem vontade de vender de tão cuti-cuti!!!

Promessa feita!

Bjão em todas...
E mais uma vez agradeço os comentários!

Kit Bolsa de Mulher Novinho!

Boa noite a todas!!!

Como estão? Eu estou cansadinha, mas felicíssima: Costurei ontem até tarde da noite!!!! Estava inspirada, e com muita saudade da minha amada maquininha de costura (súper-valente, que não me deixa nunca na mão e encara qualquer parada!!!) Depois da maratona de camisas, semanas só pintando, e a coitadinha da maquina lá no cantinho esquecida...

Ontem enfim, matei minha vontade de estar com ela, criando... e criando mesmo! Fiz um kit de nécessaire e toalhinha sob encomenda. Foi a cliente que escolheu os tecidos e eu só fiz a combinação com os outros materiais. Aí eu resolvi fazer um novo modelinho de nécessaire.
 Olha aí!

Esse kit eu enfeitei um pouquinho mais (aproveitei a inspiração acumulada e o tempo, que me é ferramenta escassa para inventar!) e fiz uma florzinha de viés para acompanhar a nécessaire. Ela é um brochezinho, com pregadeirinha, que a cliente pode usar na nécessaire, na toalhinha, ou em qualquer outro lugar que quiser (na bolsa, na roupa...)
Me dei conta que essas florezinhas de viés são um coringa pra se ter sempre à mão. Dão um charme em qualquer acessório, na hora de criar, na falta de saber o que fazer para dar um ar mais "caprichado" à criação, dá-lhe flor de viés!!!
Foi o caso desse kit... Eu estou a um tempão sem ir fazer comprinhas (falta de tempo....) e minhas coisinhas já estão no finalzinho, acabando zíperes, viés, fitas... Então, fiz a florzinha com o pouquinho que tinha em casa, e que combinava com os tons desse kit.

Até que ficou legal né?
Olha o kit juntinho!

E esse cartãozinho foi uma ideia de última hora que tive, já que esse kit vai lá pra POA, terrinha do marido! Tenho esses cartõezinhos de papel ofício que eu mesma faço (ainda não tenho um mais profissional, né gente... ("Artesã em início de carreira"!!!!) Então costurei nele o mesmo tecido que usei no kit e coloquei um enfeite de lacinho na ponta! (O que que a gente não inventa pra divulgar o nome, né?....)

Olha mais de pertinho!

A idéia original desse modelinho de nécessaire "copiei" de umas que vi lá da Carine do blog  Giuliana - Original Handmade.

A minha não está tãooooo caprichada quanto as lindíssimas da Carine... Mas um dia eu chego lá!

Espero que tenham gostado, fofas!

Animem-se meninas! 
Peçam as suas!

Bjosssssss coloridos em todas!

Camisas - Oficina de Canto Coral

Boa noite amigas!
Que saudade de postar no blog... Que saudade de vocês!!! Por esses dias estive tão cheia de trabalho que não tive como atualizar meus posts... Ainda não tinha terminado de pintar as famosas camisas (que mencionei no post do outro dia). Pintei DEZENAS delas! E não queria mostrar aqui antes de terminá-las. Afinal, o trabalho pronto fica bem mais bonito, não é?
As camisas foram uma encomenda da escolinha do meu Henry. Foram para uma apresentação que aconteceu ontem (10/07) lá na escola. A primeira apresentação da Oficina de Canto Coral, da tia Cris (e também será o uniforme do dia da aula de canto).
Foi camisa até perder de vista!!!
Quer ver só:

Isso aí é a minha cozinha (eu ainda não tenho meu cantinho de costura, que tanto desejo... sniff) depois de pintar todas e colocar para secar...
Elas ficaram assim:
 Com 4 variações de cores nas notinhas musicais...
Ai gente.... Fiz com tanto carinho, cada uma delas... Quer dizer, eu conheço os pequeninos que iriam usá-las... Ainda mais num dia especial de "família na escola". Aliás, o nome do evento foi "Copa da Família" (aproveitando o momento Copa do Mundo de Futebol) foi um momento de reunir as famílias na escola e todos se unirem num grande time, onde todos marcam "gols" a favor da educação! Muito criativa a proposta da Tia Gi (está de parabéns, tia Gi, juntamente com todos os envolvidos no evento).
 E olha os pequenos aí:
E eu e meus dois pequeninos lá na escola:
 Tico-tico e Teco-teco (é assim que Henry os auto-denomina) rsrsrsrs!

Ficaram uns mimos, não ficaram?
Bem, agora que esse trabalho já se foi, tenho esse restinho de fim de semana para respirar um pouquinho mais aliviada (a pressão de prazo de entrega me mata!) e recuperar as forças e me inspirar para as próximas criações!
Vejo vocês em breve!

Ah, e fiquem com o vídeo dos picorruxos cantando o hino da escola!!!

 

Se deliciem!!! É uma gracinha!!!

Bjus Mil!

Blog de visual novo!!!

Olá meninada!!! 
Como têm passado?

Hoje, uma aninho mais "madura", posto à vocês no novíssimo Petit Pois Lilás!
Gostaram? E para comemorar meu aniversário, resolvi mudar a carinha do  blog. Amei esse layout, assim como eu, também está mais "maduro" um pouquinho!  rsrsrsrsrs!
E outra: Estou amando a companhia das minhas novas seguidoras, as novas amigas que estou cultivando aqui no blog! A Viviane, a Soraria, a Kyria, a Helena e a Carine! Queridas, o apoio, a torcida e a amizade de vocês me faz muito feliz!

Os respectivos blogs das meninas estão todos linkados lá em baixo, no Petit...

Esse post é rapidinho porque hoje eu me dei ao luxo de ficar a tarde toda no netbook só ajeitando o blog e deixando ele bem lindo... Nem peguei nas camisas que tenho que entregar esse fim de semana, nem nas minhas costurinhas... tztztztz! 

Então, vou indo, deixando um bjão e mtos agradecimentos pelas carinhosas mensagens de aniversário!

Ah! Comentem e me digam o que acharam do novo layout do blog!

Bju, bju, bju...

Post de aniversário

Olá meninas!


Happy Birthday pra mim!!! Hoje é aniversário desta que vos fala!
Dia de ficar mais "sábia" um pouquinho. Nada de ficar mais velha... Apenas... acumular juventude!!!
Confesso que não estou muito em clima de festa não... Nada de "oba-oba"... (por que será que quando a gente é criança, aniversário é sinônimo de festa e diversão? e depois que crescemos, não passa de um dia normal, como qualquer outro... com as responsabilidades naturais de uma terça-feira?...fazer comida, colocar filhos pra escola, trabalhar...) 

Depois de pensar um pouquinho, tenho uma teoria: Creio que seja a presença da nossa mãe na infância e juventude. Enquanto temos nossas mães, aniversário é sinônimo de comemoração, de festejar... Nossas mães se encarregam de transportar magia para este dia, de nos permitir fazer de tudo só neste dia, e são extremamente eficientes em nos convencer que este é um dia especial, que nossa chegada nesse mundo foi um acontecimento especial...

Mas quando nossas mães já não podem mais fazer esse papel (que é o caso da minha Dilminha, que está lá com Papai-do-céu) a gente se acostuma à não ter tantos mimos e acaba por não ver mais motivos tão especiais neste dia para se comemorar... 
Não sei se estou passando a imagem certa para o dia do meu aniversário, pode parecer que estou triste, mas asseguro que não! Estou apenas pensativa (é o que essas datas fazem comigo). Meu aniversário para mim sempre foi um divisor de água no ano. É como o Ano Novo para muitos... faço planos, encerro ciclos, inicio outros, defino projetos, repenso muitas coisas...
Acho que está meio que aparente uma certa divagação neste post. E é claro que pensar nesse assunto das mães me deixa um pouco saudosa, pensando em como seria se minha mãe estivesse aqui... Mas longe daqui que pensar na minha mãe traria tristeza ao dia do meu aniversário.

A verdade é que, além de todos os significados, aniversário é um dia nosso, só nosso! Um dia que marca a nossa estreia neste mundo tão doido. Então, por que não se dar ao luxo de enlouquecer também, apenas por um dia?!!!
Enlouquecerei hoje, beijando e agarrando, e cheirando meus filhos... enlouquecerei a cada telefonema de felicitações da familia e dos amigos... enlouquecerei com as visitas inesperadas... enlouquecerei pensando que estou bem pertinho dos 30 (rsrsrsrs)!

Então, desde já agradeço a todos pelas mensagens lindas, pelos desejos de felicidades...
Muito obrigada mesmo!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...