amigos do Petit pois lilás

Capa para Netbook e Broche de flor

Hello, hello babyes!!!

Boa noite!


É o seguinte: Tirei do papel uma idéia que eu estava guardando a um tempão e não tinha tempo de executar!!! (Ai! Fico tão contente quando isso acontece!)

Eu andava com um novo modelo de luva para notebook na minha inquieta cabecinha. Por esses dias consegui dar vida a ela!


Simples, siimples! Mas com o tecido certo, fica uma belezuuuuura!
E ainda aprendi a fazer uma flor de tecido que também estava namorando a tempos!


O PAP é daqui ó! (Blog Sew Blessed)
Amei! Súper-fácil e mto versátil: essa aí é um broche que eu coloquei na luvinha do netbook, mas pode ser usado em roupas (essa flor, verdinha e amarela, numa camisetinha amarela, fica perfeita para torcer para o Brasil!!!) Ainda vou fazer antes do fim da Copa!!! 
Também dá para aplicar em tiaras de cabelo e tic-tacs...
Olha como ficou:


Linda, linda!!! 
E adivinha de quem é essa aí? Minha, ora ora!!! Comprei esse tecido de rosas lindo especialmente pra essa luvinha pro meu netbook, que agora está de casinha nova! Ela é acolchoada com manta acrílica e com outro tecidinho fofo por dentro:



Gostaram??? Eu estou apaixonada por elas (pela luva e pela flor!!!)

Vou indo então! Espero os comentários!!!


Estou uniformizada: Avental + Caixa forrada!

Bom dia gente!!! 
Bom dia mesmo, olha a hora... já é quase de manhã (05:22 a.m) e eu ainda por aqui, atualizando as coisas... Ai, ai, ai... ai meu dia amanhã... ou mehor, HOJE!

Mas deixa pra lá, vamos ao que interessa:

Estou uniformizada agora! Ontem fiz um avental muito cuti-cuti pra eu trabalhar, com mil e um bolsos e várias tirinhas pra eu pendurar meus acessórios de costura!

Com babadinho em baixo e tudo!!!
Olha ele com os penduricalhos:
(fita métrica, almofada de alfinetes, tesoura e Cia)
E olha eu aí com ele:
Prontinha pra criar!!!



Outra que fiz pra ocupar o (pouco) tempo livre:
Uma caixa forrada com um tecidinho que não rendia muitas encomendas, logo, estava encalhado! [rsrsrs]

Como essa caixa não tem tampa, e sim abas em cima, eu improvisei um fecho usando velcro e viés.
Aberta fica assim:

Espero que tenham gostado!
Então... Bom dia pra quem está acordando... E boa noite pra aqueles que como eu, estão indo dormir agora!

Bye!!!

Tinha uma borboleta no meio do caminho...

Olá gente!

Tudo jóia?

Escuta essa: 

Outro dia me aconteceu uma coisa que me deixou tão bem... Na hora do almoço, quase sempre levo o Henry na escola, vamos andando os dois, batendo-papo, brincando, às vezes cantando... Nesse dia, deixei-o na escola e na minha volta pra casa quase passei por cima de uma borboleta que estava no chão. Quando me dei conta, voltei e tentei pegá-la. Para minha surpresa, ela deixou que eu a pegasse. Bem de leve, com jeito, coloquei-a na minha mão e ela permitiu que eu a trouxesse até em casa. Ela veio pousada na minha mão, e ainda consegui entrar em casa, pegar a câmera e tirar essas fotos dela, antes que ela se fosse.




Fiquei tão perplexa com isso... Afinal, ao meu ver, uma borboleta estar no meu caminho já é um bom sinal (melhor que um gato preto concordam?), ainda mais uma que pousa na minha mão e me consente que eu a leve para passear por alguns minutos! Isso só pode ser um bom sinal, certo? Mas uma coisa sim é certa: essa borboletinha tão gentil me fez acordar para a beleza daquele dia, que depois de muitos dias de frio e garoa (mais de 20 dias de frio na verdade... estava parecendo até meio de inverno) naquele dia estava um sol lindo, mais quente um pouquinho do que os dias anteriores, bem agradável... Aquele ar de sol depois da chuva, com o chão ainda úmido...

Às vezes me esqueço de ir para o lado de fora e ver o dia. São tantas horas passadas dentro de casa, na mesa da cozinha costurando ou pintando, que as horas passam, o sol se põe e eu nem me dou conta se o dia foi claro ou não, se foi quente ou não, se foi bonito ou não... Costurar e pintar são minhas paixões, amo! E trabalhar com essas artes é o que tem me mantido sã, viva e sempre otimista. Mas ver o sol e tocar numa borboleta são coisas tão simples e tão singulares...

O resultado dessa experiência foi que nesse dia, deixei minhas costuras um pouquinho de lado, e quando o Henry chegou da escola, fiz algo que já não fazia a um certo tempo... Levei meus dois guris pro quintal e fui brincar com eles: joguei bola com o Henry, brinquei de pegar com o Ian, demos muitas gargalhadas... E tirei essas fotos dos meus amores:

Esse é o Henry na bicicletinha...
...E esse é o Ian, inventando uma nova maneira de andar no triciclo! [rsrsrsrsrs]
****************************************
As caras e bocas do Henry...
...E eu dando um cheiro no meu bebezinho!

Não se esqueçam nunca meninas, de enxergar o tesouro que vocês tem bem perto do peito. Não se esqueçam de enxergar a vida a sua volta, não se esqueçam de agradecer por ela, e mais importante, de desfrutar dela!



E só pra não perder o hábito, uma capinha de netbook que fiz por esses dias!



Ela é de oncinha, com o forro preto. Mas eu... insatisfeita que só... achei que dava pra ficar melhor e inventei de fazer um enfeite pra ela, só pra ela não ficar tão "lisinha"!

Aí, achei esse PAP aqui (lá do blog  So Artes Criativas) de uma florzinha de viés que está super na moda e eu morria de vontade de aprender a fazer... E fiz! Facinho, facinho!
Olha ela aí:


Não ficou assim uma perfeiçãããão... Tá meio tortinha... Mas cá entre nós, pra primeira tá bom, não está?

Aí a capinha do netbook ficou assim:


E a florzinha é um broche, dá pra usar ou tirar quando quiser!!!

Fofas não???

Vou indo agora... Uma bjoka!
E comenta, vai!

Lenços e São João!!!

Boa noite minha gente!!! Ou melhor, "boa madrugada"!!! Mas não adianta, por mais que eu planeje e organize meu dia, nunca sobra tempo pra eu postar enquanto o sol ainda está alto... Só depois que coloco meus guris pra dormir é que sobra um tempinho para meu tão amado blog!

Então, vamos direto ao assunto!
Atualizando: Produção dos últimos dias...

Lenços




Aproveitando que novos ventos trazem o inverno já já, fiz quatro lenços (que estão súper em alta). 

E essa semana também foi dia de São João, e teve Festa Junina na escolinha do Henry. A mamãe metida à costureira aqui enfeitou bem caprichadinha uma calça e também fiz um lenço vermelho para ele colocar no pescoço e ser o caipirinha mais jeitoso da quadrilha!!! Espia só:



...e o Ian também foi ver o irmão dançar quadrilha!!!


Olha eles aí...!


E essa aí com meu bebê é a tão falada por aqui, Tia Gi!

Muito bom né... Essa época... Muita coisa gostosa pra comer... Adoooooooro canjica, sempre faço! Milho cozido então! Mas melhor ainda é ver meus muleques brincando, se divertindo, querendo fichas pra pescaria...

Volto em breve... com mais novidades!

Era uma vez... Duas camisas!


Novamente aqui estou eu, voltando de uma viagem...! Pra onde??? Pra uma terra mágica, onde tudo é possível: O mundo do "faz-de-conta"!
E trago de lá mais duas camisas que estão prontinhas para receber os personagens de feltro feitos pelas mãos da tia Gi, e então contar muitas histórias!!!

 Aqui estão elas:




Assim que elas estiverem com as aplicações em feltro eu posto as fotos para vocês conferirem o resultado final!

Até a próxima pessoal!

Almofadas e Rolos

Boa tarde gente amiga!!!
Minhas mais novas peripécias: Entrei na onda de almofadas!

Essas foram encomendas da minha cunhada. Ela escolheu os tecidos e os modelos e eu apenas executei... Estão meio "amadoras" ainda (kuakuakuakua)... Pôxa, são as primeiras né, gente!

Mas estou me comprometendo a fazer mais almofadas, novos modelos e tecidos, e mostrar aqui pra vocês!

As almofadas...

Os rolinhos...



Momento Poesia: À recordação da minha madrinha

Olá amigos, "rodando" pela net e lendo umas poesias de Drummond de Andrade (que eu amo, é um dos meus escritores favoritos), me deparei com a poesia aí de baixo... Ela me fez recordar da minha amada mãe, que já está lá juntinho de Papai-do-Céu), e também lembrei que amanhã, dia 17, seria aniversário da minha querida madrinha - tia Taco para os íntimos - (que também está lá fazendo companhia à minha mãezinha). E a saudade... como castiga... mas as recordações boas são terreno mais firme e prevalecem! Do meu coração e da minha memória, aqueles dois sorrisos não vão sair jamais... E sempre irão me aquecer quando a fria saudade insistir em apertar...


Então, em homenagem à duas mulheres doces e incríveis que Deus permitiu que eu conhecesse, posto a poesia que tanto me emocionou...



Para Sempre

Por que Deus permite

que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.

Morrer acontece

com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.

Carlos Drummond de Andrade




Fiquem com Deus e com esse dia lindo que está fazendo hj aqui!

Meus bebês!

Olha os dois gatos lindos da mamãe!!!

Não... Não são esses aí de cima!!! Os meus são ainda mais lindos!!! Esses  aqui, ó:




O "macaquinho" de ponta-cabeça e com apenas dois dentinhos embaixo é o meu caçulinha, Ian, que está agora com 1 aninho e meio, e o rapazinho do sorriso mais cativante do mundo é o meu primogênito, o Henry, de 4 anos e meio!

Esses são os grandes amores da minha vida, razão pela qual eu me levanto todos os dias e apesar do cansaço de ser mãe em tempo integral, da exaustão de cuidar de dois meninos que têm muuuuuita saúde e energia... Eu sempre tenho motivos de sobra pra morrer de tanto rir das estripulias desses dois. O sorriso contagiante e a meiguice do meu Ian, e a inteligência e maturidade do meu Henry são apenas duas das milhares de razões que eu tenho para ser a mãe mais feliz do mundo!!!

E depois da "sessão-babação" da mamãe aqui, deixo minha declaração para meus filhotes: 
Amo imensamente vocês, meus anjos!

Tenham uma ótima noite!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...